Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Starcraft 2 (Mac/PC)


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 22/07/2012, 15:36.
Páginas (68): « Anterior 1 ... 48 49 50 51 52 ... 68 Próximo »
677 respostas neste tópico
 #491
(30/07/2013, 14:01)DK666 Escreveu: @lnisishima, qual é o abismo de diferença entre um ouro e um platina? Eu ganhei de quase todos os ouro que já enfrentei até hoje, mas os platina defendem monstruosamente e depois atropelam.

Não tenho muita certeza, mas com certeza micro que não é. 

Tem um pouco de macro, um pouco de multitasking (no caso dos jogadores terranos), mas principalmente visão de jogo e conhecimento de bulid. Não que os platinas façam bulids perfeitas, mas eles tem uma noção melhor em relação ao que construir e não construir. Digamos, eles não constroem coisas que não vão usar, não expandem desnecessariamente, não forçam um engage à toa e tem noção do metagame. 

Como a Blizz tornou a liga ouro o "centro" de tudo, na verdade muita gente que hoje está na ouro, era prata antigamente, então a diferença de nível da bronze a ouro é pequeno. Porém, a Blizz modificou a liga diamante e mestre. Então muita gente mestre agora é diamante, e muito diamante é platina. Ou seja, o desnível ficou maior. Não gostei muito da forma como regularam as ligas, acho que a ouro deveria exigir um pouco mais, pois o desnível é grande sim. Ou poderiam fazer igual no LoL onde há divisões igual Prata I, Prata II, Prata III, Prata IV e successivamente. 


Aconteceu hoje algo inimaginável na WCS Korea. Confronto tido por todos os sites como o conflito entre David e Golias teve um resultado inesperado. Maru x Innovation. O site do Team Liquid apostou num 4x2 em favor do Innovation, enquanto que na Gom TV 80% apostavam numa vitória do mesmo. 

Eis que aconteceu o inesperado. O Maru não só venceu, como destruiu o Innovation por 4x0. 

Infelizmente para quem não viu na hora, agora só resta assistir o primeiro jogo da série. 

http://www.gomtv.net/2013wcs2/vod/80756

Pelo que entendi o Maru foi esperto e não deixou o Innovation jogar macro, o que seria um grande suícidio. Apesar que, no quarto jogo os dois foram macro e mesmo assim o Maru venceu. Dizem as más línguas que depois do nerf do Hellbat o Innovation nunca mais foi o mesmo. Eu sou um pouco contra a ideia até certo ponto, o TvP e o TvZ dele estão em ordem, mas no TvT ele tá sofrendo. A derrota de 2x0 para o Bomber foi o primeiro sintoma e agora essa lavada para o Maru foi a prova. A verdade é que uma abertura de Hellbat não é mais tão eficiente no TvT como era antes. Atrasar expansão rápida não compensa tanto e os Hellbats não dão tanto dano na linha de minério como antes. O Innovation era o que mais sabia e o que mais se utilizava de drop de Hellbat, então claro que ele iria ser o maior prejudicado. Mas nas outras matches não usar Hellbat não é tão comprometedor. 

Já Maru e Bomber são jogadores bem mais eficientes no TvT, justamente porque o Maru é um mestre em usar composição bio, enquanto o Bomber é flexível tanto para bio, quanto para mech ou mesmo air. Agora é ver se o Innovation se adapta ao novo estilo do TvT. De qualquer forma, foi uma surpresa acordar e ver 4x0. Na hora pensei que era a favor do Innovation, levei um susto em ver que era o Maru que tinha vencido. E foi merecido, Maru (junto com o Bomber) é o jogador que mais se destacou nessa WCS, e essa vitória para o Innovation faz crer que ele pode vencer essa WCS, o que seria bem legal, afinal teríamos um jogador jovem (um dos mais jovens junto com Life e Creator) vencendo uma competição de SC2 de alto nível. 

Porém do outro lado da chave tem ainda Rain e Bomber. Entre esses dois é difícil dizer quem leva. Rain tem uma winratio monstra na Proleague e atualmente é o melhor Protoss do mundo, enquanto Bomber tem surpreendido e foi o único outro jogador, ao lado do Maru, a vencer o Innovation. Sendo sincero, gostaria de uma final entre Maru e Bomber, afinal devolveria o título a um terrano depois de tanto tempo, afinal Protoss brilhou na WCS do ano passado e os Zergs dominaram as últimas GSL (Life, Sniper, RorO e Soulkey). Detalhe: é certo que não teremos uma vitória Zerg, para o alívio dos Terranos e Protoss.
Responder
 #492
Vídeo com o resumo do confronto entre Maru x Innovation. Épico demais a narração. 

Responder
 #493
Chegam a te xingar muito ou o pessoal de ligas melhores se respeita?

E uma dúvida, uma composição de Muta + barata é boa? estou usando bastante ultimamente.
Responder
 #494
(31/07/2013, 16:49)DK666 Escreveu: Chegam a te xingar muito ou o pessoal de ligas melhores se respeita?

E uma dúvida, uma composição de Muta + barata é boa? estou usando bastante ultimamente.

Depende. Tem uns que depois de levar um cheese ou allin xinga sem dó Icon_e_biggrin

Outros falam "só assim você não chega na diamante ou mestre" e coisas do tipo. Mas no geral não é nada grave (ainda mais comparado com outros jogos). 

Muta + Barata se for possível administrar recursos para produzir os dois é bom sim. Uma boa unidade de harass, aliada a uma forte unidade terrestre. Dá para causar prejuízo com a Muta e matar o jogo com a Barata.
Responder
 #495
Todas as finais do WCS em sequência e junto com o The International 3

Tiro no pé? A Blizzard já matou World of Warcraft e agora está matando a cena do SC2?
Responder
 #496
(01/08/2013, 04:00)Night Escreveu: Todas as finais do WCS em sequência e junto com o The International 3

Tiro no pé? A Blizzard já matou World of Warcraft e agora está matando a cena do SC2?

Pois é, devia ser em dias separados. A WCS Korea daria para ter as finais logo logo, já a Europe e America estão com o cronograma parecido, mas não custaria nada fazer as finais de um num dia e do outro no dia seguinte. A menos a parte importante, que é a WCS Final aparentemente vai ser num dia "livre". 


Foram definidos hoje os finalistas da WCS Korea. Apesar da minha torcida para o Bomber, deu Rain. Final será entre Maru x Rain. Difícil não crer numa vitória do Rain, o Maru terá que fazer um milagre dos grandes se quiser vencer. Até acho possível considerando o que ele fez com o Innovation, mas num dia normal deve dar Rain e será somente o terceiro título Protoss na WCS Korea (se juntando a MC e Seed).
Responder
 #497
Hoje venci outro ouro, mas foi no modo não ranqueado. Não sei se isso conta.
Responder
 #498
Ontem o Holly tava streamando SC2. Bem legal ver ele streamando SC2 depois de tanto tempo, só tem um problema. Os caras no chat perguntaram pra ele do time de SC2 do Keyd e ele confirmou que o time foi desfeito. 

Já dava pra imaginar isso considerando as poucas atualizações referentes ao SC2 na página do Keyd no Facebook, mas até agora não tinha visto ninguém do time confirmando isso. Realmente uma pena, ainda mais porque foi derrepente. A justificativa foi a queda do SC2 no Brasil.
Responder
 #499


Muito bom o Final!

http://pt-br.twitch.tv/brazilsuperstarsleague

Tem quase ninguém assistindo, mas acho legal ver os brazucas.
Responder
 #500
hAHA, no começo da partida eu vi os caras fazendo a build direito e me perguntei "Mas por que esses caras são bronze?"... Minha pergunta foi respondida.
Responder
Páginas (68): « Anterior 1 ... 48 49 50 51 52 ... 68 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes