Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Cat - [Open Thread]


Tópico em 'Vale tudo' criado por Shiokazu em 17/08/2011, 20:54.
Páginas (336): « Anterior 1 ... 127 128 129 130 131 ... 336 Próximo »
 
3355 respostas neste tópico
 #1.281
Citar:pra que? quem precisa de escola é quem não tem competencia de se virar sozinho/não tem talento/não tem as manhas/nasceu na classe media pra cima.

Bem... Existem “bases” e ”coisas” que a escola pode ajudar a formar ou estimular seu aprimoramento....
 #1.282
Minha vontade de estudar só apareceu mesmo na faculdade. Estudava mais que precisava. Puro nerdismo.
 #1.283
Meu irmão no caso até tem amigos na escola, é exemplar e blá blá, só não estudava em casa mesmo, mas também acho isso tudo irrelevante. Ter amigos é bom, mas depende muito da situação/pessoa.

Eu aprendi tanto na escola, e não falo de matéria não, falo de dicas e conselhos que professores me davam com o tempo, e essa de que na faculdade não tem isso é pura verdade, professor mete trabalho e foda-se você. Dica o cacete só vai dar aula. Na minha faculdade, como é algo pequeno e que está engatinhando, alguns professores tentam não passar essa imagem e dar dicas dentro do possível, mas não tem muito como fugir disto. No E.M já não era bem assim, eu era muito santinho na sala, o aluno bonzinho e companheiro da turma e com isso pude tirar bom proveito de várias coisas que meus professores passaram (exceto no útlimo ano, porém eu também tirei proveito disso, apesar de que eu era muito isolado (escola nova, cidade nova)). De boa shio, mas tu ta enganado se acha que realmente vai aprender tudo sozinho, tem que ser muito, mas muito autodidata pra isso, se bem que, sei que um pouco que conheço de você, tu caminha por ai.

EDT: esse negócio de estudar nunca foi comigo, nem na faculdade. Coloco na balança passar o dia assistindo algo fútil ou estudar? mas quando coloco na balança o fator mercado de trabalho... pesa, vem pressão, e é um saco isso, ao menos pra min.
 #1.284
Odeio matemática, química, as outras matérias são "de boa". O meu maior problema é questão de faltar bastante... Nesse ano pretendo parar de faltar desnecessariamente.
Não sei qual tipo de curso farei quando acabar o ensino médio, típico adolescente idiota...
 #1.285
Pressão pra estudar, manter-se sozinho, trabalhar e tudo mais é a pior coisa ever. Tem pessoas que conseguem se dar normalmente com isso, entendo que é normal, mas vendo pelo meu lado... da preguiça só de pensar.
 #1.286
Havia um livro sobre o cerebro humano que li,

que diz o seguinte: "escola é o primeiro meio social que uma pessoa vai interagir,
é muito importante para o desenvolvimento socio-cultural da mesma. Alguém que passar
a infancia inteira sem interagir com os meios e aprender a viver com eles, vai vir a ter
um imenso problema social no futuro."

Não com essas palavras ai. O que demonstra ser verdade, visto os vários exemplos de pessoas
que tiveram que estudar em casa na infancia, maioria tem dificuldades em lidar com pessoas.

E uma das coisas que eu aprendi, não adianta ser apenas inteligente E bom no que faz pra viver,
se não tiver uma "inteligencia social rasoavel", o cara vai penar pra progredir na vida, ou vai ter que ter muita sorte.
A menos que seja algum gênio tipo Albert Einstein, mas esse não é o caso da gritante maioria da população terrestre.

Esses dias estava a dissertar sobre isso, antigamente pra passar de ano exigia o minimo de esforço do aluno,
haviam desafios pra criança passar, que era passar de ano, o que treinava a enfrentar os desafios do futuro,
hoje em dia com esse sistema de progressão quase automática, os muleques de hoje quase não andam tendo
isso. Icon_lol

Sem contar o fator "sem papel, sem conhecimento", experimenta mandar um curriculum pra uma empresa omitindo o
segundo grau completo pra ver o que ocorre. E nem julgo isso uma coisa ruim, visto que uma empresa comum não
vai ter avaliador em todos os quesitos pra contratar alguém, logo, a empresa precisa de uma garantia que você realmente
tem o conhecimento necessário pra exercer a função requisitada. E isso normalmente é na base do "papel".

Isso tudo, claro, se a pessoa não tiver plano de se enfurnar em casa e tentar ganhar dinheiro com a internet, mas isso
é algo que uma criança na sexta série não tem como pensar, a menos que seja um menino-prodigio.

eu nem ia escrever isso se fosse só o Shio que tivesse tocado no assunto, mas como o Vinicius resolveu gastar o tempo
dele com algo tão evidente, resolvi contribuir com a discussão.


Uma criança pode ser auto-didata pra aprender o que tá no livro, eu por exemplo estudava a matéria antes do professor
passar na sala pra mim poder ficar vadiando na escola sem culpa na consciencia, mas o tanto que coisas que aprendi tendo
convivio social com colegas, amigos, professores, diretores, coordenadores, etc. construiu boa parte do meu caracter atual
e da minha maneira de lidar com as pessoas.
 #1.287
Bem, não acho que teria escolhido a carreira de professor se não tivesse pelo menos alguma memória afetiva da escola, inclusive acho que o conjunto de experiências vividas no ambiente escolar são ao fim, mais agregadores do que o que o moleque estudou. Sou fortemente contra a aprovação automática dos alunos, acho que dar de cara em um muro e se esforçar para escalá-lo é educacional, apenas os professores e país têm que saber diferenciar dificuldade real daquela auto-infligida.

E liga não Leokun, eu tambem não sabia o que escolher até a hora... na verdade só fui saber isso lá pelo 3º período da facul.

E porra Shio, ar condicionado na escola, isso que é burguês!
 #1.288
(23/01/2012, 23:58)Trucy Escreveu: Ter amigos é bom, mas depende muito da situação/pessoa.

Não depende, ter amigos é bom em qualquer situação.

Eu sempre tive vários, vários mesmo, círculos de amigos. Não me esforcei nem um pouco para fazê-los, na verdade eu nem falo praticamente nada com ninguém logo de cara, eu observo antes as coisas, mas em compensação eu consegui fazer amizade por todo lugar que passei e as pessoas por algum motivo gostam de mim (eu já ouvi uns quantos "você é foda cara" que eu até acreditei haha).
Fazer essas amizades, principalmente por elas não serem forçadas ou com segundas intenções, deixou minha vida muito mais divertida, eu ficava tão relaxado que nunca levava a sério os problemas. Eu ia lá, resolvia, me divertia fazendo as coisas, mesmo no fundo sabendo que tudo tem uma pressão e cobrança, seja lá de quem for, então eu cheguei à conclusão que não importa: o cara pode ser maconheiro, playboy, pão-duro, retraído, bobo, sem-graça, religioso, burro (idem ao anterior hudhaushd), ateu, pobre, rico, esbanjador, vida loka, mendigo, doente (físico ou mentalmente), engraçado, otaku, gamer, cult, pseudo-cult, pessoas de sociedades secretas, manjador, wannabe, puxa-saco, gente boa, companheiro, filho da puta, ... eu já tive mais de um amigo/a desses tipos e nunca me decepcionei com ninguém, tu aprende a lidar com cada um desses e todo mundo sempre tem algo de bom.
 #1.289
Night é um rapaz rodado... a vida lhe ensinou bastanteIcon_lol
Mas realmente eu tenho que concordar, cultivar amizades é importante, não apenas pela sociabilidade, mas principalmente pq ajuda vc a conhecer a sí mesmo (ficou parecendo livro de auto ajuda). Vc descobre todos os seus defeitos e qualidades da qual nunca hava se tocado antes.
Ficar só na auto contemplação (isso quando paramos p pensar sob nós, pois quando estamos sozinhos na maioria das vezes não pensamos, apenas ocupamos a mente com outras coisas) não é o suficiente, da mesma forma que se têm que testar uma teoria em campo, vc tambem deve se por a prova.

Aff, chega de exoterismo :?
 #1.290
Acho que me perdi na conversa. Só acho que, o que o Kanizawa falou faz muito sentido mas não acho que deve ser tão extremista assim. É bom ter amigos (tanto o de curta duração quanto o de longa) é essencial mas tem pessoas que conseguem viver sem. Se bem que, eu falo isso mas realmente não conheço (ao menos pessoalmente) ninguém que se enquadre nessa situação, mas já passei o olho por algumas pessoas que são do tipo "não quero ter amigos, não sou social mesmo, 1~2 basta" e são super tranquilos com relação a empregos e coisas do tipo.
Páginas (336): « Anterior 1 ... 127 128 129 130 131 ... 336 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes