(28/06/2013, 20:18)Thanos Escreveu: Se acha que o livro tenha qualquer semelhança pode esquece
Supondo que esteja falando de Lovecraft.
Sim, sei que não tem nada a ver, o livro é literalmente monstros e divindades, mas mesmo assim o anime me encorajou a conhecer o livro.
O Anime é uma forma "moeficada" do livro.
(28/06/2013, 20:22)Fear Escreveu: Sim, sei que não tem nada a ver, o livro é literalmente monstros e divindades, mas mesmo assim o anime me encorajou a conhecer o livro.
O Anime é uma forma "moeficada" do livro.
Não. Os livros do Lovecraft são bem diferentes. Monstros mesmos quase não aparecem, e as "divindades" são mais aliens envolvidos com conceitos de ficção cientifica.
Lovecraft é conhecido em geral como horror cósmico, uma versão mais niilista digamos do Poe.
O anime nem pode ser considerado versão "moeficada" pois a única coisa que pega emprestado são os nomes, e uma referência aqui e ali.
Mas se gosta de horror que envolve desespero, loucura e insanidade, ficção científica vai fundo.
Lamborghini Aventador roxo espelhado é visto em Londres Jornal diz que motorista levou uma multa por falta de documento.
Modelo custa R$ 2,99 milhões no Brasil, onde é o carro mais caro à venda.
(28/06/2013, 20:26)Thanos Escreveu: Não. Os livros do Lovecraft são bem diferentes. Monstros mesmos quase não aparecem, e as "divindades" são mais aliens envolvidos com conceitos de ficção cientifica.
Lovecraft é conhecido em geral como horror cósmico, uma versão mais niilista digamos do Poe.
O anime nem pode ser considerado versão "moeficada" pois a única coisa que pega emprestado são os nomes, e uma referência aqui e ali.
Mas se gosta de horror que envolve desespero, loucura e insanidade, ficção científica vai fundo.
Gosto bastante, principalmente de ficção científica e esse tipo de livro que envolve mitologia, dei uma lida em uma parte ou outra do livro e me interessou bastante. E de fato é isso mesmo, o anime só tem os nomes e citação dos locais e nada mais, porque de resto, não tem absolutamente nada do livro, mas não tira o mérito de o anime ter incentivado a leitura.
Lamborghini Aventador roxo espelhado é visto em Londres
Jornal diz que motorista levou uma multa por falta de documento.
Modelo custa R$ 2,99 milhões no Brasil, onde é o carro mais caro à venda.
(28/06/2013, 20:50)Fear Escreveu: Gosto bastante, principalmente de ficção científica e esse tipo de livro que envolve mitologia, dei uma lida em uma parte ou outra do livro e me interessou bastante. E de fato é isso mesmo, o anime só tem os nomes e citação dos locais e nada mais, porque de resto, não tem absolutamente nada do livro, mas não tira o mérito de o anime ter incentivado a leitura.
Isso me lembra o Audi R8 do JustinBiba que foi "envelopado" como pele de leopardo: