Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Protestos


Tópico em 'Vale tudo' criado por Feer em 16/06/2013, 20:50.
Páginas (101): « Anterior 1 ... 80 81 82 83 84 ... 101 Próximo »
1003 respostas neste tópico
 #811
(23/06/2013, 00:29)jasque Escreveu: Bem que o @Bawler avisou Icon_e_confused
Isso me soou Nova Ordem Mundial.
Eu pensei que o povo poderia realmente estar acordando... Mas se essa conspiração calhar a pegar o Brasil, o sono será pior ainda.
http://danizudo.blogspot.com.br/2013/06/...tacao.html
Ele manja dessas coisas de conspiração, se puder veja o resto. Você com certeza vai se surpreender.

(23/06/2013, 02:45)nightdragoninja Escreveu: Eu também tenho problemas com certas coisas que acontecem por aí. Digamos que já vi notícias que me abalaram bastante tempos atrás. Ainda mais que tenho problema de ansiedade... não sei se é medo. É um sentimento ruim que dá impressão que as coisas vão piorar pra nossa vida, sei lá, não sei explicar. Icon_neutral

(23/06/2013, 03:27)Oiacz Escreveu: É, mesma coisa comigo. Quando veio esses protestos, a primeira coisa que pensei é que ia acabar como a Síria e já fiquei tenso. Mas com o tempo o humor foi voltando. É por causa da incerteza do que pode acontecer... nessas horas bate um pensamento de que "a nossa vida não é só nossa" aí é tenso ficar sem pensar em coisa ruim Icon_lolIcon_lol

Mas é isso... pode ser só paranoia mesmo, mas não consigo deixar a tensão de lado Icon_e_confused

Pelo que me lembro isso é uma síndrome, que aumenta o nível da serotonina e pode acarretar em problemas para vários órgãos do corpo (nada demais, no máximo você acaba louco), então vocês tomem cuidado e busquem um psicólogo para um tratamento.

----
Vocês tem medo de conspiração e afins? Não tenham, pois já vivemos numa há um bom tempo:
http://danizudo.blogspot.com.br/search?q...da&x=0&y=0
Se tiverem alguma dúvida, é só olhar um pouquinho uma embalagem de produto aqui, outra ali e pronto, podem confirmar.
Um amigo de um amigo meu parou de tomar vacinas já faz 10 anos, e até hoje ele não pegou nem sequer uma gripe.
Responder
 #812
Mto bom essa matéria, as contas que a Dilma oculta..

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/r...tadios.htm
Responder
 #813
(23/06/2013, 11:20)Ton Tavares Escreveu: Mto bom essa matéria, as contas que a Dilma oculta..

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/r...tadios.htm
Ela disse que o dinheiro não saiu do orçamento para outras áreas, e é mentira?
BNDES serve para isso mesmo, financiar obras. E muito dinheiro vai, pelo menos em teoria, retornar.
Pessoal fala que foram gastos mais de 30 bilhões, como se TODO o dinheiro fosse do nosso bolso, nunca separando o público do privado. Sempre vejo essas opiniões contraditórias, se estatal faz obra, reclamam. Se privada faz obra, reclamam que as condições são difíceis para trabalhar. Se governo ajuda a estatal reclamam que não deve ajudar. Não se decidem.

Pra mim o problema é da qualidade das estatais, que gostam do dinheiro fácil e não atualizam seus métodos de construção para outros mais eficientes. Falam da China, que faz tudo grandioso e rápido, só que isso é graças ao investimento das construturas em seus métodos de construção. Nossas privadas não fazem isso nem a caralho.

E se tem que reclamar com alguém sobre as obras da Copa, tem que reclamar principalmente com os Governadores e Prefeitos safadas. Cadê esse pessoal todo revoltado quando o Freixo por exemplo estava tentando atrapalhar as maracutaias da Máfia do Guardanapo no RJ? Não tinha ninguém, nem antes nem depois.
Quando quiseram destruir o museu do índio ninguém deu valor, afinal, são índios, agora... ficam gritando palavras vazias.
Responder
 #814
(23/06/2013, 12:09)Panino Manino Escreveu: Ela disse que o dinheiro não saiu do orçamento para outras áreas, e é mentira?
BNDES serve para isso mesmo, financiar obras. E muito dinheiro vai, pelo menos em teoria, retornar.
Pessoal fala que foram gastos mais de 30 bilhões, como se TODO o dinheiro fosse do nosso bolso, nunca separando o público do privado. Sempre vejo essas opiniões contraditórias, se estatal faz obra, reclamam. Se privada faz obra, reclamam que as condições são difíceis para trabalhar. Se governo ajuda a estatal reclamam que não deve ajudar. Não se decidem.

Pra mim o problema é da qualidade das estatais, que gostam do dinheiro fácil e não atualizam seus métodos de construção para outros mais eficientes. Falam da China, que faz tudo grandioso e rápido, só que isso é graças ao investimento das construturas em seus métodos de construção. Nossas privadas não fazem isso nem a caralho.

E se tem que reclamar com alguém sobre as obras da Copa, tem que reclamar principalmente com os Governadores e Prefeitos safadas. Cadê esse pessoal todo revoltado quando o Freixo por exemplo estava tentando atrapalhar as maracutaias da Máfia do Guardanapo no RJ? Não tinha ninguém, nem antes nem depois.
Quando quiseram destruir o museu do índio ninguém deu valor, afinal, são índios, agora... ficam gritando palavras vazias.

Problema que desde 33 Bilhões, 24 vai ser bancado pelo dinheiro público. E nunca esse dinheiro vai voltar, sabe pq, pq todos os estádios estão super faturados, mané garricha que era pra ser feito com quase 800 Milhões, tá custando 1,7 bilhão. E a iniciativa privada ainda ficará com a maioria dos lucros com concessões dos estádios, publicidade, tv, eventos, reduções de impostos, etc. O que será pago para o governo não paga míseros 50% da obra como no rio de janeiro.

Sobre construtoras nossos métodos não são piores que nenhum lugar do mundo, tudo depende de projeto, se foi aprovado daquele jeito tem que ser feito daquele jeito, qualquer engenheiro que tem responsabilidade sabe disso. Se foi concebido pra ser mais caro, o cliente(idiota) escolher se quer pagar ou não, ninguém enfia a faca em alguém pra aceitar seus métodos construtivos.
Responder
 #815
http://noticias.terra.com.br/educacao/hi...aRCRD.html

Eu achei essa entrevista com esse historiador muito boa

"Jovens seguem preceitos anarquistas mesmo sem saber, avalia historiador"

ping "@Lucas medeiros"


[Imagem: 1015444_548838208495722_1746924247_o.jpg]
Responder
 #816
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/fol...ntes.shtml
Responder
 #817
(23/06/2013, 12:36)Ton Tavares Escreveu: Problema que desde 33 Bilhões, 24 vai ser bancado pelo dinheiro público. E nunca esse dinheiro vai voltar, sabe pq, pq todos os estádios estão super faturados, mané garricha que era pra ser feito com quase 800 Milhões, tá custando 1,7 bilhão. E a iniciativa privada ainda ficará com a maioria dos lucros com concessões dos estádios, publicidade, tv, eventos, reduções de impostos, etc. O que será pago para o governo não paga míseros 50% da obra como no rio de janeiro.

Sobre construtoras nossos métodos não são piores que nenhum lugar do mundo, tudo depende de projeto, se foi aprovado daquele jeito tem que ser feito daquele jeito, qualquer engenheiro que tem responsabilidade sabe disso. Se foi concebido pra ser mais caro, o cliente(idiota) escolher se quer pagar ou não, ninguém enfia a faca em alguém pra aceitar seus métodos construtivos.


Somos o país do futebol, azar.
Desde que Cabral e Paes foram eleitos que eu difamo eles, ninguém dava uma foda, e continua não dando porque só se escandalizar por algo que todos já sabíamos e víamos (ou não, não sei de alguns) não vai levar a nada.

Em outro fórum ano passado até criei tópico dando algumas ideias e para discutir outras, do que FAZER.
Advinha, muita gente revolta e "esclarecida" de hoje ou não se importou ou debochou.
Pode espernear a vontade, pelo menos é uma fase necessária.
Responder
 #818
O que acham??? Dissertem..

No “Estado de S.Paulo” de hoje:

POR VALMAR UPSEL FILHO

Em tempos de manifestações nas ruas por mudanças na sociedade brasileira e crise da representatividade dos partidos políticos, uma rede formada por 70 instituições inicia, a partir desta segunda-feira, 24, a campanha Reforma Política Já. Os mesmos autores que propuseram a Lei da Ficha Limpa querem promover um chamamento público nacional para colher assinaturas suficientes para a aprovação de um projeto de lei de iniciativa popular que sugere alterações no sistema eleitoral que possam valer já nas eleições do ano que vem.

A duas principais alterações propostas são a extinção das doações de pessoas jurídicas, e restrições às feitas por pessoas físicas para campanhas; e a realização de eleições proporcionais (para vereadores e deputados) em dois turnos, onde no primeiro os eleitores votariam nos partidos e, no segundo, nos candidatos. Isso, segundo os autores, representaria redução dos custos e maior transparência no processo eleitoral, fortalecimento dos partidos e suas ideias programáticas, e a eliminação do clientelismo e “da nefasta influência do poder econômico nas eleições”.

A ideia é não só para transformar a proposta em projeto de lei, como aconteceu com a Lei Complementar 135/2010 (Ficha Limpa), mas sancioná-lo a tempo para que as novas regras incidam sobre a eleição de 2014. “O sistema político brasileiro está tão defasado que não é justo para o Brasil passar por outra eleição com estes moldes”, disse o juiz Márlon Reis, cofundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

A campanha pode ganhar força num momento de grande pressão popular. No pronunciamento que fez em cadeia de rádio e TV na sexta-feira, 21, Dilma disse que quer contribuir para a construção de uma “ampla e profunda” reforma política.
A meta da campanha é recolher 1,5 milhão de assinaturas num prazo de 30 dias. O número equivale a 1% do eleitorado brasileiro, mínimo necessário para dar início à tramitação do projeto, que deve estar aprovado, sancionado e publicado no Diário Oficial até a data limite de 5 de outubro, exatamente um ano antes das eleições.
Márlon Reis considera o prazo possível. “Na lei contra a compra de votos, todo o processo, desde o início da coleta de assinaturas até a publicação no Diário Oficial, durou 32 dias”, disse.

Baratear. Além da extinção do financiamento de campanhas por empresas, o projeto prevê um teto máximo para doações feitas por pessoas físicas de um salário mínimo por doador. “A ideia baratear as campanhas, pulverizar as doações e impedir que um grande financiador seja o dono do mandato”, disse Reis. Ele ressalta que as doações seriam feitas ao partido e não mais ao candidato, como é possível atualmente.

A adoção do que os autores chamam de “voto transparente” também representaria o barateamento do sistema eleitoral, segundo o promotor de Justiça Edson de Resende Castro, membro do MCCE e coautor da minuta do projeto.
Na eleição em dois turnos, o primeiro serviria para a definição da quantidade de cadeiras que ocupará cada partido na legislatura seguinte. Os eleitores votariam nos partidos e não em candidatos, que não poderão participar da campanha nesta fase. Quanto mais votos receber uma legenda, mais cadeiras ocupará no Legislativo.

“Com três meses de campanha no horário gratuito de rádio e TV, as campanhas seriam mais programáticas porque os partidos não teriam outra alternativa senão apresentar e discutir propostas”, disse. “O sistema atual não valoriza os partidos.” Definida a quantidade de vagas a serem ocupadas por cada legenda, os partidos apresentariam a lista de seus candidatos.

Assim, segundo Castro, seria reduzida em cerca de 70% a quantidade de candidatos ao Legislativo, o que daria maior representatividade aos eleitos.
Responder
 #819
(23/06/2013, 20:25)Ton Tavares Escreveu: O que acham??? Dissertem..

No “Estado de S.Paulo” de hoje:

POR VALMAR UPSEL FILHO

Em tempos de manifestações nas ruas por mudanças na sociedade brasileira e crise da representatividade dos partidos políticos, uma rede formada por 70 instituições inicia, a partir desta segunda-feira, 24, a campanha Reforma Política Já. Os mesmos autores que propuseram a Lei da Ficha Limpa querem promover um chamamento público nacional para colher assinaturas suficientes para a aprovação de um projeto de lei de iniciativa popular que sugere alterações no sistema eleitoral que possam valer já nas eleições do ano que vem.

A duas principais alterações propostas são a extinção das doações de pessoas jurídicas, e restrições às feitas por pessoas físicas para campanhas; e a realização de eleições proporcionais (para vereadores e deputados) em dois turnos, onde no primeiro os eleitores votariam nos partidos e, no segundo, nos candidatos. Isso, segundo os autores, representaria redução dos custos e maior transparência no processo eleitoral, fortalecimento dos partidos e suas ideias programáticas, e a eliminação do clientelismo e “da nefasta influência do poder econômico nas eleições”.

A ideia é não só para transformar a proposta em projeto de lei, como aconteceu com a Lei Complementar 135/2010 (Ficha Limpa), mas sancioná-lo a tempo para que as novas regras incidam sobre a eleição de 2014. “O sistema político brasileiro está tão defasado que não é justo para o Brasil passar por outra eleição com estes moldes”, disse o juiz Márlon Reis, cofundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

A campanha pode ganhar força num momento de grande pressão popular. No pronunciamento que fez em cadeia de rádio e TV na sexta-feira, 21, Dilma disse que quer contribuir para a construção de uma “ampla e profunda” reforma política.
A meta da campanha é recolher 1,5 milhão de assinaturas num prazo de 30 dias. O número equivale a 1% do eleitorado brasileiro, mínimo necessário para dar início à tramitação do projeto, que deve estar aprovado, sancionado e publicado no Diário Oficial até a data limite de 5 de outubro, exatamente um ano antes das eleições.
Márlon Reis considera o prazo possível. “Na lei contra a compra de votos, todo o processo, desde o início da coleta de assinaturas até a publicação no Diário Oficial, durou 32 dias”, disse.

Baratear. Além da extinção do financiamento de campanhas por empresas, o projeto prevê um teto máximo para doações feitas por pessoas físicas de um salário mínimo por doador. “A ideia baratear as campanhas, pulverizar as doações e impedir que um grande financiador seja o dono do mandato”, disse Reis. Ele ressalta que as doações seriam feitas ao partido e não mais ao candidato, como é possível atualmente.

A adoção do que os autores chamam de “voto transparente” também representaria o barateamento do sistema eleitoral, segundo o promotor de Justiça Edson de Resende Castro, membro do MCCE e coautor da minuta do projeto.
Na eleição em dois turnos, o primeiro serviria para a definição da quantidade de cadeiras que ocupará cada partido na legislatura seguinte. Os eleitores votariam nos partidos e não em candidatos, que não poderão participar da campanha nesta fase. Quanto mais votos receber uma legenda, mais cadeiras ocupará no Legislativo.

“Com três meses de campanha no horário gratuito de rádio e TV, as campanhas seriam mais programáticas porque os partidos não teriam outra alternativa senão apresentar e discutir propostas”, disse. “O sistema atual não valoriza os partidos.” Definida a quantidade de vagas a serem ocupadas por cada legenda, os partidos apresentariam a lista de seus candidatos.

Assim, segundo Castro, seria reduzida em cerca de 70% a quantidade de candidatos ao Legislativo, o que daria maior representatividade aos eleitos.

Acho que eu tinha postado já xD

É importante que essa reforma política aconteça.
Vi alguns criticando porque nos termos que o MCCE está propondo, os partidos serão fortalecidos.

O que em teoria seria bom, o problema é na prática.

De qualquer forma se conseguir chegar no congresso vão vetar um monte de coisas.
Responder
 #820
Achei interessante o lance de primeiro votar no partido e depois, num 2º turno, votar no candidato.
Seria interessante porque, como estou imaginando que seja, não ficaria misturação de vários partidos e vários "ideais". Seria apenas um partido, um tipo de governo. Mas aí, se fosse um partido ruim, ficaria phoda Icon_rolleyes

Sei lá, foi isso que entendi.

Spoiler:  
[Imagem: 1010252_425828704191916_364507776_n.jpg]

Viagem Icon_lol
Responder
Páginas (101): « Anterior 1 ... 80 81 82 83 84 ... 101 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes