Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Protestos


Tópico em 'Vale tudo' criado por Feer em 16/06/2013, 20:50.
Páginas (101): « Anterior 1 ... 42 43 44 45 46 ... 101 Próximo »
1003 respostas neste tópico
 #431
Spoiler:  
[Imagem: 999007_474076399343304_1706804435_n.jpg]

Pão na minha padaria é 25 centavos. Deal with it Coolface
Responder
 #432
Acabei de ler esse texto na folha, como sempre, muito interessante por sinal, e resolvi postar aqui.

O monstro foi para a rua

Em dezembro de 1974, a oposição havia derrotado a ditadura nas urnas, elegendo 16 dos 21 senadores, e o ex-presidente Juscelino Kubitschek estava num almoço quando lhe perguntaram o que acontecia no Brasil.

- O que vai acontecer, não sei. Soltaram o monstro. Ele está em todos os lugares.
Abaixou-se, como se procurasse alguma coisa embaixo da mesa e prosseguiu:

- Ele está em todos os lugares, aqui, ali, onde você imaginar.

- Que monstro?

- A opinião pública.

Dois anos depois JK morreu num acidente de automóvel e o monstro levou-o no ombros ao avião que o levaria a Brasília. Lá ocorreu a maior manifestação popular desde a deposição de João Goulart.

Em 1984 o general Ernesto Geisel estava diante de uma fotografia da multidão que fora à Candelária para o comício das Diretas Já.

- Eu me rendo --disse o ex-presidente, adversário até a morte de eleições diretas em qualquer país, em qualquer época.

Demorou uma década, mas o monstro prevaleceu. O oposicionista Tancredo Neves foi eleito pelo Colégio Eleitoral e a ditadura finou-se.

O monstro voltou. O mesmo que pôs Fernando Collor para fora do Planalto.

No melhor momento de seu magnífico "Pós Guerra", o historiador Tony Judt escreveu que "os anos 60 foram a grande Era da Teoria". Havia teóricos de tudo e teorias para qualquer coisa. É natural que junho de 2013 desencadeie uma produção de teorias para explicar o que está acontecendo. Jogo jogado. Contudo, seria útil recapitular o que já aconteceu. Afinal, o que aconteceu, aconteceu, e o que está acontecendo, não se pode saber o que seja.

Aqui vão sete coisas que aconteceram nos últimos dez dias:

1) O prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin subiram as tarifas e foram para Paris, avisando que não conversariam nem com os manifestantes. Mudaram de ideia.

2) Geraldo Alckmin defendeu a ação da polícia na manifestação de quinta-feira passada. Mudou de ideia e pacificou sua PM.

3) O comandante da PM disse que sua tropa de choque só atirou quando foi apedrejada. Quem estava na esquina da rua da Consolação com a Maria Antônia não viu isso.

4) Dilma Rousseff foi vaiada num estádio onde a meia-entrada custou R$ 28,50 (nove passagens de ônibus a R$ 3,20).

5) O cartola Joseph Blatter, presidente da Fifa, mandarim de uma instituição metida em ladroeiras, achou que podia dar lição de moral aos nativos. (A Viúva gastará mais de R$ 7 bilhões nessa prioridade. Só no MaracanãX, torraram R$ 1,2 bilhão.)

6) A repórter Fernanda Odilla revelou que o Itamaraty achou pequena a suíte de 81 m² do hotel Beverly Hills de Durban, na África do Sul, e hospedou a doutora Dilma no Hilton. (Por determinação do Planalto, essas informações tornaram-se reservadas e, a partir de agora, só serão divulgadas em 2015.)

7) A cabala para diluir as penas dadas aos mensaleiros que correm o risco de serem mandados para o presídio do Tremembé vai bem, obrigado. O ministro Dias Toffoli, do STF, disse que os recursos dos réus poderão demorar dois anos para ir a julgamento.
Para completar uma lista de dez, cada um pode acrescentar mais três, ao seu gosto.

Por Elio Gaspari
Responder
 #433
Pra quem não entendeu ainda: Os vinte centavos, um por um:
00,01 - A corrupção
00,02 - A impunidade
00,03 - A violência urbana
00,04 - A ameaça da volta da inflação
00,05 - A quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca
00,06 - O baixo salário dos professores e médicos do estado
00,07 - O alto salário dos políticos
00,08 - A falta de uma oposição ao governo
00,09 - A falta de vergonha na cara dos governantes
00,10 - As nossas escolas e a falta de educação
00,11 - Os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno
00,12 - As nossas estradas e a ineficiência do transporte público
00,13 - A prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções 
00,14 - A troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
00,15 - Políticos condenados pela justiça ainda na ativa 
00,16 - Os mensaleiros terem sido julgados, condenados e ainda estarem livres
00,17 - Partidos que parecem quadrilhas
00,18 - O preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
00,19 - A mídia tendenciosa e vendida
00,20 - A percepção que não somos representados pelos nossos governantes.

Se precisarem tenho outros vinte centavos aqui, é só pedir.


Tava lendo a BBC, e estão chamando esse movimento de "Revolução do Vinagre", acho que tá na hora de mudar o nome de manifesto e começar a chamar de revolução e os revolucionários mesmo, isso ganha mais força assim.
Responder
 #434
(19/06/2013, 13:06)Oiacz Escreveu:
Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 999007_474076399343304_1706804435_n.jpg]

Pão na minha padaria é 25 centavos. Deal with it Coolface



O pau tá comendo em Fortaleza

http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/20...leza.shtml
Responder
 #435
O que estou achando realmente interessante é a reação do governo nisso tudo. Eles não têm a menor ideia do que está acontecendo. As autoridades do Rio e de São Paulo tinham um discurso mais intransigente no início e depois recuaram, inclusive dizendo que se trata de um movimento legitimo desde que transcorra sem violência.

Dilma também elogiou os manifestantes pacíficos depois de receber conselhos de Lula. O fato é que estão atônitos com a dimensão dos acontecimentos e não querem ficar mal com a opinião pública devido ao medo de uma possível derrota nas eleições (tanto governo como oposição).

E pensar que por causa de vinte centavos e a ação truculenta de alguns policiais toda a insatisfação popular que já vinha presa na garganta há tanto tempo explodiria. Eu só gostaria que isso tivesse acontecido bem antes e com um objetivo mais específico para que não se tornasse bagunça, e não desse a impressão de ser apenas uma reclamação generalizada (da forma que está acontecendo parece que estão reclamando de tudo, do aumento das passagens, passando pelo alto custo de vida até a unha encravada do dedão do pé).

Só lembrando que todos deveriam ficar atentos, pois se tornar massa de manobra em momentos como esse é algo extremamente comum.
Responder
 #436
(19/06/2013, 15:22)Vortex Escreveu: com um objetivo mais específico para que não se tornasse bagunça, e não desse a impressão de ser apenas uma reclamação generalizada (da forma que está acontecendo parece que estão reclamando de tudo, do aumento das passagens, passando pelo alto custo de vida até a unha encravada do dedão do pé).
Hoje notei na ufrj que tá ate virando piada isso ai. Não sei por que (reza a lenda que foi por causa do jogo) mas o bandejão fechou bem mais cedo que o comum (12:30, quando o normalmente vai até 14:00) e tinha uns camaradas dizendo que iam protestar sobre o fechamento cedo do bandejão e da baixa qualidade do peixe frito deles.


(19/06/2013, 13:33)Ton Tavares Escreveu: Pra quem não entendeu ainda: Os vinte centavos, um por um:
00,01 - A corrupção
00,02 - A impunidade
00,03 - A violência urbana
00,04 - A ameaça da volta da inflação
00,05 - A quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca
00,06 - O baixo salário dos professores e médicos do estado
00,07 - O alto salário dos políticos
00,08 - A falta de uma oposição ao governo
00,09 - A falta de vergonha na cara dos governantes
00,10 - As nossas escolas e a falta de educação
00,11 - Os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno
00,12 - As nossas estradas e a ineficiência do transporte público
00,13 - A prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções
00,14 - A troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
00,15 - Políticos condenados pela justiça ainda na ativa
00,16 - Os mensaleiros terem sido julgados, condenados e ainda estarem livres
00,17 - Partidos que parecem quadrilhas
00,18 - O preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
00,19 - A mídia tendenciosa e vendida
00,20 - A percepção que não somos representados pelos nossos governantes.

Se precisarem tenho outros vinte centavos aqui, é só pedir.


Tava lendo a BBC, e estão chamando esse movimento de "Revolução do Vinagre", acho que tá na hora de mudar o nome de manifesto e começar a chamar de revolução e os revolucionários mesmo, isso ganha mais força assim.
Não vou falar que reclamar disso ai é errado, mas os protestantes por acaso algum projeto em mente em como resolver isso ou esperam que os politicos se tornem magicamente uns anjos de pessoas?
IMO, os golpes de estado que ocorreram no passado ainda eram mais realistas: Em vez de só ficar reclamando e esperando que o outro resolva o problema, eles levantaram a bunda e foram tentar fazer do jeito deles (deixe de lado se o governo que se seguiu foi positivo ou não, já que é outra discussão sem fim).
Eu ainda defendo minha idéia de que o povo não reclama porque é a vítima mas que torna-se vítima para poder reclamar.
Responder
 #437
[Imagem: 1001457_402250816556863_541790389_n.jpg]
Responder
 #438
(19/06/2013, 16:16)jasque Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1001457_402250816556863_541790389_n.jpg]
[Imagem: p17Zs.gif]
Responder
 #439
(19/06/2013, 16:16)jasque Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1001457_402250816556863_541790389_n.jpg]

um dos motivos disso é a falta de liderança, alguém capaz de canalizar todas as principais causas
e reivindicar isso em um debate aberto com as autoridades..
e também a ignorância do povo mesmo, muitos poucos sabem que é por exemplo o PEC37

mas isso pra min com o tempo vai se ajustar, não vai ficar assim tão bagunçado por tanto tempo
Responder
 #440
Ainda vai demora um tempo para os manifestantes se organizarem. Tenho que dizer que estou com peso na consciência por não participar de nenhum protesto, mas sei que não iria conseguir ficar no meio de um monte de gente, acabaria desmaiando. Prefiro ajudar pela internet , divulgando o que as pessoas postam.
Responder
Páginas (101): « Anterior 1 ... 42 43 44 45 46 ... 101 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes