Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Cat THE THIRD - Kuro version 2013 - [Open Thread]


Tópico em 'Vale tudo' criado por jasque em 30/12/2012, 01:05.
Páginas (2760): « Anterior 1 ... 1707 1708 1709 1710 1711 ... 2760 Próximo »
 
27598 respostas neste tópico
(16/04/2013, 15:46)Kawaiiara Escreveu: Quem é você?

This
Esses newfag querendo se enturmar...
(16/04/2013, 19:35)jasque Escreveu: Eu já vi isso num fórum uma vez, o entrevistado era escolhido por sorteio xD

Uma vez eu fui sorteado mas nem vi, daí trancaram o topico e eu não respondi as perguntas =/

Em um fórum que eu acessava o entrevistado da semana escolhia o entrevistado da próxima semana, mas como treta começou é que eu não sei Icon_lol.

Não sei que formato seria mais interessante pra vocês, mas nesse fórum que eu acessava o antrevistado a semana passada criava um novo tópico para a entrevista dessa semana e já fazia as primeiras perguntas. O pessoal ia entrando e fazendo perguntas também, e quando fosse conveniente o entrevistado quotava as perguntas e as respondia.
salve-se quem poder:                                                                                                                                              [Imagem: 993.gif]

BOM DIA SOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!                                                                                                                                          [Imagem: 92774040.jpg]
Quotando todos x)
Na verdade isso é mais comum em fóruns do porte desse, com não muitos users (não entenda mal, tanto que gosto de fóruns como esse), como entrei beeeem depois não sei a relação de todo mundo, mas seria legal mais pra ter algo a mais pra discutir, ai o pessoal manda perguntas [mas tem que responder AHEUAHEUSHEU] e coloca umas pergunta "polêmica" no meio pra não ficar monótona e tal, acho que ficaria legal. Posso me habilitar pra cuidar disso :3

Edit: A ideia não é fazer nada ao vivo. Eu proponho o modelo de um fórum que frequento onde as pessoas enviam as perguntas (com prazo de uma semana, diretamente á quem está organizando e não ao entrevistado), essa pessoa responde e só então a entrevista é postada e sai a discussão, é o melhor jeito, creio eu.
(16/04/2013, 19:52)Bruno Jordani Escreveu: Em um fórum que eu acessava o entrevistado da semana escolhia o entrevistado da próxima semana, mas como treta começou é que eu não sei Icon_lol.

Não sei que formato seria mais interessante pra vocês, mas nesse fórum que eu acessava o antrevistado a semana passada criava um novo tópico para a entrevista dessa semana e já fazia as primeiras perguntas. O pessoal ia entrando e fazendo perguntas também, e quando fosse conveniente o entrevistado quotava as perguntas e as respondia.

O que eu vi era mais serious bussiness, tinha uma pasta do fórum só para isso xD

Olha o tamanho do regulamento lol

Spoiler:  

1) O moderador anunciará o entrevistado. Primeiramente, o anuncio será feito ao entrevistado por MP com uma semana de antecedência e após a comunicação com o entrevistado, o tópico da entrevista será aberto. Após o entrevistado aceitar participar da entrevista, ele (a) tem o prazo de 3 dias para começar a responder as perguntas. Caso ele expire esse prazo sem comunicar a razão para a moderação, estará demonstrando a falta de interesse na sua participação, e consequentemente, será escolhida outra pessoa para ser entrevistada em seu lugar.

2) Uma semana de entrevista - é o tempo de duração de cada entrevista. O entrevistado terá um prazo de 72 Horas (3 Dias) para começar a responder suas perguntas. Caso ele não se manifeste, outra pessoa será entrevista em seu lugar. A duração da nova entrevista não será prejudicada pela anterior, sendo mantido o período de uma semana.

3) Existe um tópico com uma lista aberta de candidatos que queiram ser entrevistados. É só os interessados deixarem o nome lá.

*Se o candidato não se manifestar para responder, em virtude da democracia que exercemos no fórum, deixaremos o seu nome na lista de interessados em participar, para que ele tenha uma segunda chance de participar.

4) Os Entrevistados serão escolhidos por sorteio pela moderação, conforme forem deixando seus nomes na lista de interessados em participar da seção.

a) O Sorteio é feito pela moderação. De todos os nomes inscritos, sairão 5 nomes por semana. E esses 5 nomes serão postos em enquete restrita para a moderação votar e escolher o entrevistado da semana.

b) Em virtude da Regra N° 2, viemos por meio desta esclarecer que:

- O candidato que vencer a enquete será o entrevistado da semana. Se no prazo de 72 horas, conforme já dito, esse entrevistado não aparecer para responder as perguntas, ele será substituído por outro candidato.

- Esse outro candidato substituto será o vice da enquete de 5 candidatos feita pela moderação.

- Aos candidatos que forem selecionados para a entrevista, e por algum motivo não conseguirem fazer o feed-back das perguntas dentro das 72 horas pré-estabelecidas, terá seu tópico trancado momentaneamente, dando lugar ao vice da enquete em questão. Para que ambos não saiam prejudicados pelo curto prazo da entrevista, esses deverão entrar em contato com a Moderação e mostrar interesse em entrar novamente no sorteio. Feito isso, NÃO SERÁ CRIADO UM NOVO TÓPICO PARA O ENTREVISTADO, e sim reaberto o tópico existente para que os usuários do Fórum possam continuar com as perguntas normalmente. Com isso, visamos não deixar ninguém em desvantagem em relação ao tempo das entrevistas.

-Todas as entrevistas começam e terminam numa segunda feira, situações excepcionais que venham a ocorrer serão resolvidas pela moderação.-

- Caso haja algum problema na manutenção do fórum durante a entrevista, a mesma será remarcada assim que a situação do fórum se normalizar.

5) Quem já foi entrevistado, terá seu nome excluído da lista de interessados em participar, visto que a princípio, os membros do forum só serão entrevistados uma vez. Mais pra frente, poderá se avaliar uma possibilidade de re-entrevistar quem já foi entrevistado. Usuários com mais de um ano sem se logar no fórum terão seus nomes excluídos da lista.

6) Duas e apenas duas perguntas por post - É pouco, mas suficiente para evitar floods e perguntas repetidas, além de confusão. Para esclarecer algumas coisas, vale citar:

a) Os usuários deverão evitar de fazer perguntas na mesma pergunta. Dependendo do tipo da questão, a moderação poderá intervir livremente.

b) Quem fizer mais de 2 perguntas por post, terá o post devidamente excluído pela moderação. E se insistir em desrespeitar a regra, receberá uma advertência.

7) As perguntas tem tema livre. Vale qualquer coisa, não necessariamente só Tokusatsu. Vale inclusive perguntas cotidianas e de vida pessoal. Só não vale baixaria, provocação gratuita com citações a usuários ou nada que ofenda as pessoas.

8) As perguntas passarão pela aprovação da moderação. Caso alguma pergunta venha com teor ofensivo, provocativo ou qualquer coisa que fuja dos padrões de civilidade e boa conduta, a moderação irá intervir, deletando o post com as perguntas ou editando aquilo que for necessário e sem prévio aviso.

9) O entrevistador poderá fazer comentários durante a entrevista desde que faça perguntas - "Oi, Fulano! Que bom te ver por aqui sendo entrevistado, tenho as seguintes perguntas" (ou algo que o valha). Propõe-se que a pessoa que vá fazer a pergunta possa comentar algo do cotidiano, ou remeta a alguma outra conversa dentro do fórum, como se fosse uma conversa. Apenas exigi-se que depois a pessoa faça as duas perguntas;

10) Poderão ser feitas novas perguntas apenas depois que o entrevistado responder as primeiras, para que fique sempre com resposta e para que o entrevistado não fique confuso, sem saber se já respondeu mesmo ou não.

11) Não serão permitidas perguntas feitas após o encerramento da entrevista - uma vez decretado o fim da entrevista, apenas o entrevistado pode responder as perguntas ainda pendente. Depois, o moderador virá e trancará o tópico;

12) O membro selecionado para ser o próximo entrevistado não poderá começar a responder às perguntas num prazo maior que 1 semana (o entrevistado tem que demonstrar vontade de participar, se demorar mais de 1 semana, parece que não há muito interesse). - Caso algo tenha ocorrido que impossibilite a participação ativa no início da entrevista durante o período estabelecido, o entrevistado deverá entrar em contato com a moderação por MP. Aqueles que não responderem e não entrarem em contato serão contados como já entrevistados.

13) Qualquer membro do forum pode ser entrevistado, incluindo Administradores e Moderadores.

Lembrando que essas regras podem ser alteradas em virtude de qualquer problema, mal funcionamento ou até mesmo por sugestões que sejam de conveniencia para o bom andamento e funcionamento da seção.

O tópico para a lista dos interessados a serem entrevistados também estará aberto. É só vocês irem lá e deixar seus nomes.

Abraços a todos!
Por Suzumiya Haruhi, isso aí é uma bíblia das entrevistas O.O
Gostei do formato apresentado @jasque ,rlyalmente é serious business. Lembrei que no modelo que eu apresentei uma vez um amigo meu não escolheu ninguém para a entrevista depois que a dele acabou, e o negócio acabou inativo por uns 4 meses Icon_lol

Se for pra mandar as perguntas para depois responder,como no modelo do @Fear, bem que poderia rolar umas entrevistar em formato de podcast de vez em quando-caso o entrevistado e a comunidade concordem,claro-...
Eu não gosto de burocracia e legislação.

Acho que do jeito que o @fear falou fica até menos poluido, já que já vão todas as perguntas e respostas no mesmo post.

Alias acho que dá até pra fazer em um tópico só, ir editando e colocando as entrevistas nele. Talvez até possa fazer 2 tópicos, um pras entrevistas e outro pra quem quiser participar
(só pra facilitar não precisar ficar procurando posts no meio do flood)

Ah se bem que pra saber quem vai participar da pra fazer com enquete de sim ou não
http://huehuehuehue.com/
(16/04/2013, 21:50)BigodeTensei Escreveu: http://huehuehuehue.com/

hãm?
Páginas (2760): « Anterior 1 ... 1707 1708 1709 1710 1711 ... 2760 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 30 Visitantes