Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Robotics;Notes


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 10/09/2012, 00:49.
Páginas (38): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33 ... 38 Próximo »
373 respostas neste tópico
 #301
Dropei S;G no 15 por bléh. Não tinha personagens bons (flamebait básico Coolface )

Spoiler: ispóilá  
R;N pelo menos tinha a Airi, tinha >_<

Talvez eu drope n 15 também.
Responder
 #302
q isso q aconteceu nesse episódio.

o robo caiu no subaru (ou ele se machucou feio ou morreu).

mizuka foi jogada nas pedras. caralho
Responder
 #303
+ que porra de perna mecanica ela aquela Oo nunca que seria + forte que alguem empurrando @_@,podia ter feitoe la dar a volta... seila dado umas pedradas pra quebrar... foi mt estranho...
Responder
 #304
Ep 14-16

Gostei da aproximada da Frau no kai.. um triangulo amoroso Icon_e_biggrin

O anime nunca engrena.. ele tenta andar mais volta pra tras.. Como eles investiram 2 cour em um anime que parece que nem tem começo. Eu estava apostando que pelas imagens do 2 cour ficaria otimo.. mas tá tenso esperar por algo que nunca virá. Como passei da metade, chance drope nem existe mais, mas me decepcionou bastante. Verei a parti de agora sem compromisso, hyper, ou qualquer que seja a infeliz expressão.

Voltando o anime, o final do episodio 16 foi mto dramático, primeira morte do anime. E com uma personagem que parecia relevante.
Responder
 #305
episódio 16: medo de pernas mecânicas... Icon_eek Icon_e_surprised Icon_e_confused Sad No

na boa... na hora que elas sairam do controle e o kai começou a puxar eu pensei "burro, derruba logo ela pro lado, vai deixar a mina morrer mesmo?" mas aew ele derruba depois e mesmo assim as pernas forçam uma reerguida, inclusive machucando o corpo da dona e continua... Gun Gun Gun

caramba... veremos se foi só ela que morreu mesmo e o quanto vai ser tenso daqui pra frente
(com a queda tanto a vida como as pernas iriam quebrar, eu teria ficado derrubando enquanto tentava quebrar as pernas de qualquer jeito... mas né...)
Responder
 #306
EP16

mesmo com a morte etc...
esse anime não empolga...
vai entender o pq...

(08/02/2013, 20:15)Ewerton Tavares Escreveu: O anime nunca engrena.. ele tenta andar mais volta pra tras.. Como eles investiram 2 cour em um anime que parece que nem tem começo. Eu estava apostando que pelas imagens do 2 cour ficaria otimo.. mas tá tenso esperar por algo que nunca virá. Como passei da metade, chance drope nem existe mais, mas me decepcionou bastante. Verei a parti de agora sem compromisso, hyper, ou qualquer que seja a infeliz expressão.

sinto mesma coisa...
esse anime foi uma das maiores decepções pelo nível de hype que eu tinha no inicio...
Responder
 #307
Ep.16

Putz, achei essa morte da Shizuka meio forçada e ao mesmo tempo aterrorizante! Caramba, aquele som dela batendo nas pedras foi assustador.
E todo aquele drama do Kai tentando salvar ela.

E ainda tem o robo caindo em cima do Subaru. Icon_e_confused

[Imagem: Mmb9qQO.jpg]



Kagome Kagome é uma brincadeira folclórica japonesa infantil, uma canção de roda. Uma criança é escolhida como oni (ogro), que senta com os olhos fechados no meio da roda que as outras crianças fazem enquanto cantam uma música. Ao final, o oni tem que adivinhar quem está atrás dele. Se acertar, ele troca de lugar e a outra criança se torna o novo oni.

Esta é a canção:

Kagome kagome kago no naka no tori wa
Itsu itsu deyaru yoake no ban ni
Tsuru to kame ga subetta
Ushiro no shōmen daare.


Kagome, Kagome, o pássaro em uma gaiola,
Quando você vai se libertar? Na noite da madrugada.
O grou e a tartaruga escorregaram.
Quem está atrás de você agora?

Apenas para constar, “kagome” não possui nenhum significado em japonês ou chinês, não sendo escrito com nenhum kanji. E sim, a música é sem sentido dessa forma, inclusive para os próprios japoneses.

Isso deu margem para diversas interpretações da música. Os próprios japoneses até hoje discutem o seu significado e passam por teorias que vão desde prostituição, aborto, até sobre onde estaria enterrado do tesouro de Tokugawa.

No entanto, as opiniões são praticamente unânimes de que a canção infantil guarda profundos significados religiosos, senão vejamos.

Como dito antes, “kagome” não possui nenhum significado. No entanto, podemos dividir a palavra em outras duas: “kago” e “me”. “Kago” significa gaiola, enquanto “me” significa “olho” ou “visão”. Assim, kagome representaria o “pássaro na gaiola”, o oni que está cercado pelas crianças e tem que adivinhar quem está atrás dele sem olhar, que formam um hexagrama, símbolo utilizado no budismo.

A canção Kagome Kagome, em geral, está relacionada ao bodhisattva Jizou, também conhecido como Ksitigarbha, tido como o guardião das crianças, e com os seus ritos.

Há um ritual dedicado a Jizou, inclusive, chamado Mizuko Kuyou, reservado às pessoas que já abortaram (tanto espontaneamente como por vontade própria – o aborto é legal no Japão) ou cujos filhos nasceram natimortos, o que remete ao outro significado dado a canção, de que contaria a história de uma mulher que sofreu um aborto.

Já em relação ao Kagome Kagome, dizem que a criança que representa o oni incorporaria o bodhisattva ou a sua divindade guardiã após a canção. Se ela adivinhasse quem estivesse atrás dela sem olhar, isso significaria o sucesso do ritual.
Responder
 #308
Só postei pra dizer que essa foi a minha parte preferida do episódio 05 de Robo;Noto, por motivos de: Frau Lindeza do kokoro.

[Imagem: Robotic_Notes_-_16_HD.mkv_snapshot_16.41....40%5D.png]

É kooooooooi <3

O resto é o resto.
Responder
 #309
Cara, o episódio foi bom, kagome-kagome é uma musica do demo mermo, aquilo me assusta e.e
Duvido que a Mizuka tenha sobrevivido ...
O anime esta otimo para mim o/
Responder
 #310
EP.16
Achei excelente.
Como comentaram boa partes das coisas aqui, apenas acredito que aqueles flashbacks da Misaki são de total importância para os acontecimentos futuros (e são o motivo da Mizuka querer que o Kai não se aprofundasse mais na investigação). E acredito que agora que as coisas devem mudar bastante de direção e não me surpreenderia se o que achávamos mais correto venha se mostrar uma bela mentira...


Nem comento sobre kagome-kagome porque esse assunto me causa arrepios Lingua
Responder
Páginas (38): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33 ... 38 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes