Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

The Problem with Moe


Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »
82 respostas neste tópico
 #71
(11/01/2013, 14:42)Kira Sama Escreveu: axo que meio q confundiram o significado de moe com fanservic.

ate onde sei moe é quele tipo de personagem que é fofinho, timido , que lembra ate um animal inofensivo, e isos leva vc a querer "projeter" esse personagem.

Ja o fanservic é um categoria acima, todo moe é um tipod e fanservic + nen todo fanservic é moe entendem ?

peitos pulando em um anime,  tripas espalhadas pelo chao, aquele personagem bonitao que  vai an garota feia da classe, aqueles delinquentes, tudo um tipod e fanservic para garotas , porem não é moe.

Garotas/ garotos de oculos,  aquelas meias  5/8  existem varios tipos de fanservic , toda obra tem algum, agora falar que tudo isso é moe fica beme stranho na minha opnião

Mas essas meias são sim consideradas um atributo do moe:

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Ma...taiRyouiki
Responder
 #72
(11/01/2013, 15:47)rktales Escreveu: O moe mais ''puro'' que já vi é o apresentado por Dalian, em Dantalian no Shoka, que comprova que não precisa ter o apelo sexual para ser moe. Lógico que vão fantasiar com ela... Imaginem! Aquela fofura pedindo os sonhos...hihihihi

@Kira Sama

Discordo de vc em certo ponto.
Em Hagure Yuusha no Estetica, a Miu é um exemplo de que peitos pulando pode ser moe. As ações apresentadas pela personagem durante o anime, o notável constragimento enquantos seus peitos estão constantemente à mostra, me deixa satisfeito, sim! Fanservice com moe é um fórmula boa, não que faça muito sucesso, mas agrada a fans.

+ oque faz ser moe, não é os peitos dela é sim a atitute, a personalidade.



(11/01/2013, 15:52)jasque Escreveu: Mas essas meias são sim consideradas um atributo do moe:

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Ma...taiRyouiki

ai depende de como é usado, tudo pode ser moe dependnedod e como usado, a mesma meia em outro personagem pode dexar ela sexy.

pra min o moe em si é o personagem, suas atitutes, personalidade. o resto é acessorios, que podem ser usados pra reforçar o moe.
Responder
 #73
O Thanos consegue falar mal de moe sem me fazer ficar com raiva, ao contrário do Lancaster.
Responder
 #74
(11/01/2013, 19:41)jasque Escreveu: O Thanos consegue falar mal de moe sem me fazer ficar com raiva, ao contrário do Lancaster.

se a opnião dele fosse realmente boa e valida e ação magazine não tarai a bosta que ta rsrs, ele é do tipo to certo e que se foda.

E a gente ve o resultado coma revsita dele rsrs
Responder
 #75
(11/01/2013, 19:47)Kira Sama Escreveu: se a opnião dele fosse realmente boa e valida e ação magazine não tarai a bosta que ta rsrs, ele é do tipo to certo e que se foda.

E a gente ve o resultado coma revsita dele rsrs

Eu ainda nem li o Vol 3- obrigado por me lembrar vou lá pegá-la no armário Icon_e_wink
Responder
 #76
(11/01/2013, 17:50)Kira Sama Escreveu: + oque faz ser moe, não é os peitos dela é sim a atitute, a personalidade.

ai depende de como é usado, tudo pode ser moe dependnedod e como usado, a mesma meia em outro personagem pode dexar ela sexy.

pra min o moe em si é o personagem, suas atitutes, personalidade. o resto é acessorios, que podem ser usados pra reforçar o moe.

Bom, apesar de ter sofrido um desgaste psicológico tão grande hoje por causa deste tópico, lá vou eu de novo Icon_lol

That's the point! Thumbup

Se o Moe está nas atitudes da personagem, tão logo ela pode também se desenvolver e evoluir sua personalidade em relação a si mesma, não deixando de ser Moe, é isso que estive tentando falar nos últimos comentários. O que o @Kira Sama disse está certo na medida do possível, então para finalizar, acho que sim, é a última vez que vou postar aqui neste tópico, nos últimos comentários tentei defender essa hipótese, a de que o Moe não gera apenas personagens vazias, sem ações admiráveis, só são gerados personagens assim, se seus criadores assim quiserem! O Moe não está apenas em design ou em um arquétipo infantil e submisso, tem muita Tsundere por aí que é Fofis Plus Moe, preciso citar nomes? Icon_lol
Então é isso... Por hora, acho Icon_e_biggrin Peace
Responder
 #77
Acho que faltam dados.

Precisamos fazer uma lista de personagens moe e nível de moe de cada uma.
Responder
 #78
Nível de moezísmo q-

Sebastian teria quase 100%.
Responder
 #79
(11/01/2013, 20:05)jasque Escreveu: Acho que faltam dados.

Precisamos fazer uma lista de personagens moe e nível de moe de cada uma.

Otaku e a mania de classificar... agora temos taxonomia do moe moe kyu vol 1 por Jasque (ORG). Editora Minna Suki . 2013
Responder
 #80
(11/01/2013, 20:12)Lucas Medeiros Escreveu: Otaku e a mania de classificar... agora temos taxonomia do moe moe kyu vol 1 por Jasque (ORG). Editora Minna Suki . 2013

Nah eu só tava tentando desvirtuar o tópico discretamente para deixarem minhas meninas em paz
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes