Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Little Busters!


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/09/2012, 20:19.
Páginas (84): « Anterior 1 ... 57 58 59 60 61 ... 84 Próximo »
838 respostas neste tópico
 #581
(07/01/2013, 01:16)jasque Escreveu: Já ajudaria muito pra mim, ainda mais que é um anime que terá muitos episódios xD

Se o diretor fosse criativo pelo menos dava pra melhorar as cenas que são pra chamar mais a atenção.

Se fosse para escolher um bom roteiro ou uma boa direção escolheria o primeiro neste caso. A história de LB não precisa muitas invencionices na direção. Algo básico na direção mas bem feito, com trilha sonora bem encaixada já seria adequado. Um roteiro bom e bem estruturado com uma direção básica já seria sucesso.

Vide a própria visual novel que são só imagens estáticas com música, mas devido ao roteiro se sobressai.
Responder
 #582
(07/01/2013, 01:41)Thanos Escreveu: Se fosse para escolher um bom roteiro ou uma boa direção escolheria o primeiro neste caso. A história de LB não precisa muitas invencionices na direção. Algo básico na direção mas bem feito, com trilha sonora bem encaixada já seria adequado. Um roteiro bom e bem estruturado com uma direção básica já seria sucesso.

Vide a própria visual novel que são só imagens estáticas com música, mas devido ao roteiro se sobressai.

hum, verdade...

Mas sei lá, tenho minhas dúvidas se outro supervisor faria muito melhor.
Tanto que boa parte das minhas reclamações dos episódios se concentram mais na direção, eu acho.

Talvez se fosse no caso algum com experiência razoável em adaptar vns.
O que para Little Busters seria bem vindo, afinal não estamos falando de uma vn qualquer.
Seria o mínimo que poderiam fazer...

De qualquer modo até agora não achei o trabalho dela tão ruim, levando em conta o limite de número de episódios que devem ter dado.

Mas o mais importante é como será resolvida a questão do segredo do mundo, o que ainda não sabemos como vai ser ao certo.
Responder
 #583
(07/01/2013, 05:59)jasque Escreveu: hum, verdade...

Mas sei lá, tenho minhas dúvidas se outro supervisor faria muito melhor.
Tanto que boa parte das minhas reclamações dos episódios se concentram mais na direção, eu acho.

Talvez se fosse no caso algum com experiência razoável em adaptar vns.
O que para Little Busters seria bem vindo, afinal não estamos falando de uma vn qualquer.
Seria o mínimo que poderiam fazer...

De qualquer modo até agora não achei o trabalho dela tão ruim, levando em conta o limite de número de episódios que devem ter dado.

Mas o mais importante é como será resolvida a questão do segredo do mundo, o que ainda não sabemos como vai ser ao certo.

Ando vendo poucos problemas graves com a direção (animação ruim não é culpa da direção), o roteiro que para mim é o que está detonando a adaptação.
Responder
 #584
(07/01/2013, 10:53)Thanos Escreveu: Ando vendo poucos problemas graves com a direção (animação ruim não é culpa da direção), o roteiro que para mim é o que está detonando a adaptação.
Discordo em partes, animação ruim o diretor tem sua parcela de culpa (maior parte é culpa do orçamento e do tempo, pois não dá para fazer tantos rascunhos ou ter tempo para melhorar, mas aí o diretor tinha que apontar o que dá para melhorar). E sim, o diretor deveria ver com o (a) roteirista para acertar os ponteiros...
Embora ache que o maior defeito seja a obra original em si.
Responder
 #585
(07/01/2013, 11:10)manju Escreveu:
Discordo em partes, animação ruim o diretor tem sua parcela de culpa (maior parte é culpa do orçamento e do tempo, pois não dá para fazer tantos rascunhos ou ter tempo para melhorar, mas aí o diretor tinha que apontar o que dá para melhorar). E sim, o diretor deveria ver com o (a) roteirista para acertar os ponteiros...
Embora ache que o maior defeito seja a obra original em si.

Não tem nada a ver (pelo menos em geral). O diretor de animação, e o diretor do anime são duas pessoas completamente diferentes. O diretor principal nem sempre coordena a animação, e sim como as cenas acontecem.

E sobre ser defeito da obra original nem merece muitos comentários, pois falar sem conhecer é fácil, mas não poderia estar mais longe da verdade.
Responder
 #586
(07/01/2013, 11:15)Thanos Escreveu: Não tem nada a ver (pelo menos em geral). O diretor de animação, e o diretor do anime são duas pessoas completamente diferentes. O diretor principal nem sempre coordena a animação, e sim como as cenas acontecem.

E sobre ser defeito da obra original nem merece muitos comentários, pois falar sem conhecer é fácil, mas não poderia estar mais longe da verdade.
Até ia escrever alguma coisa, mas vou parar por aqui antes que vire uma tragédia.
Spoiler:  
No meu ponto de vista, o básico da obra original é o básico das outras obras da Key e seus respectivos animes. E considero a parte fraca (na verdade, manjada) de todos eles bem parecido, é mais por isso e não pela obra em si...
Responder
 #587
(07/01/2013, 11:35)manju Escreveu:
Até ia escrever alguma coisa, mas vou parar por aqui antes que vire uma tragédia.
Spoiler:  
No meu ponto de vista, o básico da obra original é o básico das outras obras da Key e seus respectivos animes. E considero a parte fraca (na verdade, manjada) de todos eles bem parecido, é mais por isso e não pela obra em si...

E que básico seria este? LB na verdade destoa bastante das obras anteriores da Key quando vai para o Refrain que liga todas as rotas. E a estrutura das rotas também são diferentes.

De comum mesmo só a comédia na rota comum, que concordo ser fraca em muitos momentos. Mas de resto, a obra original não tem culpa pelo ritmo e como as rotas estão sendo desenvolvidas no anime nem de longe.
Responder
 #588
(07/01/2013, 11:40)Thanos Escreveu: E que básico seria este? LB na verdade destoa bastante das obras anteriores da Key quando vai para o Refrain que liga todas as rotas. E a estrutura das rotas também são diferentes.

De comum mesmo só a comédia na rota comum, que concordo ser fraca em muitos momentos. Mas de resto, a obra original não tem culpa pelo ritmo e como as rotas estão sendo desenvolvidas no anime nem de longe.
Não acho o ritmo ou mesmo o desenvolvimento da rota no anime ruim. É exatamente a comédia que é ruim (assim como em todos os outros animes adaptados da Key) e também aquele amigo bobo que sempre é trollado que sempre me desagrada (pensando bem, nem lembro desse padrão de personagem em Air, mas como teve nos outros e neste, a citação é necessária). Acaba sendo o ponto daquilo do "já vi isso antes", algo que tem certas partes do drama também acontece.

Bom, escrevi de maneira errada no post #584, era para ser "o defeito está em certas partes da obra original".
Responder
 #589
Se conhecesse o original saberia por que as rotas estão sendo ruins para muitos. Até agora só teve uma rota e uma delas está em execução, quando ligar todas vai entender por que elas estão apressadas e (como no caso da Mio) extremamente comprimidas.

E o drama de LB em geral é diferente do de Clannad e Kanon, só algumas rotas de LB que é parecido com eles, a rota principal difere bastante dos dramas anteriores da Key.

E eu nunca gostei da comédia da Key, a rota comum foi penosa para mim, mas LB quando entra nas rotas e fica sério, é anos-luz acima, e para mim o anime não tem qualquer impacto na adaptação (e não só para mim, seja quem só vê o anime ou não) dos mesmos até agora, e só de estar mudando a estrutura (e para isso vão ter que mudar o plot)

Este padrão do amigo trollado é uma constante em muitas comédias escolares, não só obras da Key.
Responder
 #590
Não é porque é nakige que é tudo a mesma coisa. O climax de LB é totalmente diferente de Clannad.

E as rotas da Mio e Kurugaya ganham de qualquer rota do Clannad.

Se for assim, eu leio um livro de um autor e digo que todos os outros são ruins.

Quem sabe o segredo do mundo sabe como o original é foda.
Responder
Páginas (84): « Anterior 1 ... 57 58 59 60 61 ... 84 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes