Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Guilty Crown


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 05/09/2011, 20:08.
Páginas (117): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33 ... 117 Próximo »
1166 respostas neste tópico
 #301
(29/11/2011, 22:43)Lucas Medeiros Escreveu: O negócio é o seguinte, os estudios japoneses estarem fazendo animes pensado tambem para os publicos estrangeiros é apenas parcialmente verdade, pode o ser em um Panty and Stocking da vida, mas a maior fatia do público é japones, em especial nos animes mais de fandom. Guilty Crown ao meu ver se enquadra na segunda categoria.

A resposta na entrevista é bem simples, estamos priorizando o público japones, se os gringos gostarem muito bem, mas não é o foco.

Não acho originalidade nisto, é mais do mesmo pq é o que da certo para eles... não é mais japones do que Code Gueass.

E povo... entrevista é jogo de cartas marcadas e em um país todo cheio de padrões estabelecidos de comportamento como o japão é que não se pode esperar nada.

Pode até ser só porque eles estão prioritizando o público japonês, mas a pergunta foi específica em relação ao porque ele acha que essa série poderia se dar bem perante públicos estrangeiros. Não era "porque sendo japonesa ela é mais original que as outras japonesas" mas "por ser bem japonesa ela é mais original perante as outras estrangeiras". Faz sentido perguntar isso porque o ANN é um site americano afinal. E faz sentido ele dizer isso porque, no contexto dessa pergunta, esse era o caso.

Entrevistas são boas mesmo é pra dar uns insights em quem tá muito por fora de tudo (que nem eu). Mas é verdade que nem esperar altas revelações é um pouco bobo.

Japonês fazendo material pra público fora do Japão é complicado. Mas tem uma tendência surgindo nesse sentido principalmente no que se refere a jogos (a Square Enix tá pra lançar mais uma nova franquia de actionRPG nesse intento). As histórias que fizeram grande sucesso global no passado geralmente são nesse estilo mesmo "o foco é o japonês, se os gringos gostarem beleza". Mas do jeito que as mídias se cruzam e tudo se influencia no japão pode ser que anime comece a ser feito com esse foco mais explícito em breve; e muito antes de algo legal começar a surgir apareça várias obras bem pouco originais e toscas independente de terem esse foco "global"...




Responder
 #302
Igual Square? Não é atoa que ambos são piada dentro e fora do japão.
Tudo bem que ainda é minimamente decente, mas parece que tem prazer em nivelar por baixo e exagerar no que não é ponto forte.
Independente de ser japonês ou não, eles apenas deveriam prestar mais um pouco na qualidade.
Responder
 #303
Terminou os personagens da escola que aparecem na OP, e aparece cada vez mais gente na GHQ e alguns que não são. Dava pra começar a explicar alguma coisa.
Responder
 #304
EP08

Bem...
agora ta ficando confuso...

Spoiler:  
O tal de Keido tinha cartão do pai do Shu e entrou naquele lugar para catar o que o Gai queria.
Ta... E dai... O Keido parece que quer continuar com a pesquisa do Pai do Shu o Kurosu.
Se bem que Kurosu tava pesquisando sobre o Lost Christmas...
Afinal o que é Lost Christmas... Única coisa que agente sabe é que é um virus...
Mas com certeza a pesquisa consistia em outro objetivo e não a contaminação do povo.

Parece que Shu evoluiu um pouco... Vamos ver se vai virar o macho suficiente para catar a Inori Icon_lolIcon_lol
Responder
 #305

Episódio 8:

Spoiler:  

A adição de um personagem novo e misterioso, que deixa dúvidas sobre toda a história e um novo mistério deixam tudo mais fresco e novo.

Por outro lado, cada vez entendo melhor o que um void significa. Além disso, é bom ver que o Shuu está evoluindo. Como o poder dele deixa ver dentro das pessoas, é realmente interessante. Ele está começando a entender e ser entendido pelos outros, deixando de ser só um garoto solitário qualquer. A evolução do personagem é interessante, mas o enredo mantém os mesmos problemas de sempre.
Responder
 #306
Tudo bem ser tudo entre família, mas não dá para ser um pouco menos ridículo e óbvio?
Cara, essa série é mediana, mas em muitos momentos fica tão ruim que acaba sendo engraçada.

Toda a situação "menos séria" é uma droga, é vergonha alheia. Metade do elenco suspira isso, se lamentando de ter o Shu por perto. E porra, ele confessou no final que é emo, só faltou o garoto dar um soco nele para a cena ficar mais bonita.
A ação é terrível, não tem graça nenhuma. A Inori tira pistola do rabo, os soldados não reagem e ela dá um pula a 20 metros de distância que acerto o soltado... que mesmo de colete, mesmo de cacete é nocauteado por aquelas perninhas finas. E a música é incomoda porque confiarem totalmente nela para deixar um clima bacana para ação, mas não funciona.

Tá foda viu.
Por que é que eu continuo assistindo isso? Não tem nenhuma cena original. Não tem explicação.
(01/12/2011, 23:27)Rowel Escreveu: Por outro lado, cada vez entendo melhor o que um void significa. Além disso, é bom ver que o Shuu está evoluindo. Como o poder dele deixa ver dentro das pessoas, é realmente interessante. Ele está começando a entender e ser entendido pelos outros, deixando de ser só um garoto solitário qualquer. A evolução do personagem é interessante, mas o enredo mantém os mesmos problemas de sempre.

Essa porra vai acabar com o poder do amor.
Responder
 #307
Episódio de praia... temos um harém de echi e ninguém tinha me contado!!!! O que posso dizer disto, com uma baixinha peituda, uma frigida e uma garota que estava ali só por estar o Shu consegue se “abrir” para outro cara... e eu que ignorava os avisos.

O negócio do Gai não ficar surpreso pelo furto me leva a pensar se ele já não sabia das coisas de antemão... se for eu quero ver a cara do Shu quando este for trolado novamente.

Evolução dos voids?! É só ler os comentários aqui no tópico que o pessoal já tinha percebido a tempos que os voids mudavam de acordo com o ligação emocional estabelecida, se não explicassem pelo menos isso ficaria muito dificil justificar as mudanças na espada/canhão de gundan da Inori.

Menção honrosa para a Ayase lady, Tsugumi Maid e a imagem ao final dos créditos... pelo menos o fan-servise nosso de cada semana continua saindo. Icon_e_biggrin
Responder
 #308
O foda é ver os caras montarem uma operação super secreta e o cara entra lá com uma pistola e ninguém vê.
Responder
 #309
outro que estou quase dropando, além de Ben-to que já dropei,
óhh q minhas esperanças desta temporada permanecem em penguindrum, un-go e mirari nikki
Responder
 #310
(02/12/2011, 14:05)Lucas Medeiros Escreveu: O negócio do Gai não ficar surpreso pelo furto me leva a pensar se ele já não sabia das coisas de antemão... se for eu quero ver a cara do Shu quando este for trolado novamente.

O Gai simplesmente é amigo do roteirista do anime. Ele sabe de tudo. Essa pseudo-onisciência dele enche o saco. Eu adoraria que ele morresse pelo bem do anime.

E no episódio teve mais chute a cachorro morto. Todo mundo sabe que o Shu é tosco, mas precisam esfregar isso na cara de quem vê o anime a cada 2 segundos? Eu vejo o anime e não esqueço os eps. anteriores quando vejo o ep. atual, não preciso que me reiterem isso todo momento. Não vejo graça nenhuma nisso.

(02/12/2011, 14:05)Lucas Medeiros Escreveu: Evolução dos voids?! É só ler os comentários aqui no tópico que o pessoal já tinha percebido a tempos que os voids mudavam de acordo com o ligação emocional estabelecida, se não explicassem pelo menos isso ficaria muito dificil justificar as mudanças na espada/canhão de gundan da Inori.

Até que GC fez uma cópia interessante de Persona. Quanto maior o vínculo emocional, mais forte fica o poder da pessoa.

(02/12/2011, 14:05)Lucas Medeiros Escreveu: Menção honrosa para a Ayase lady, Tsugumi Maid e a imagem ao final dos créditos... pelo menos o fan-servise nosso de cada semana continua saindo. Icon_e_biggrin

Apesar de GC ter fanservice, não vou muito com a cara dele. Certamente não vejo GC pelo fanservice. Eu acho completamente idiota e coisa de filme americano para adolescentes quando toca aquela música esquisita nas cenas de fanservice descarado.
Responder
Páginas (117): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes