(01/08/2011, 13:10)lnisishima Escreveu: Eu gostei da idéia do Endless Eight, mas não da execução. Lembro que na época larguei no terceiro episódio, só vi o resto muito tempo depois.
Como você pode aprovar a ideia e não aprovar ela sendo executada? Não é uma contradição?
Não exatamente, a idéia de criar repetições em si pode ser executada de várias formas, como exemplo teve The Tatami Galaxy que tem loops temporais e tem uma execução ótima, já a execução de Haruhi faz os loops temporais se desgastarem rapidamente.
Mas Tatami é uma lógica e objetivos completamente diferentes.
Em AI eu achei que poderia ter sido cortado um episódio, porque eles não se preocuparam muito em colocar algum detalhe diferente nele.
Em AI, a intenção era mostrar tudo se repetindo mesmo e mostrar como era cansativo.
Talvez o que tenho ferrado tudo, tenha sido o agosto, o 8. Ter que fazer exatamente 8 episódios.
Assisti o "Suspiros 3" agora.
Não imaginava aquela merda toda. Esperava algo mais "sobrenatural", mas algo mundano assim não.
Me surpreendeu a Tsuruya fazer aquela besteira, ela é até bem irresponsável.
Já a Haruhi, passa dos limites mesmo. O que foi assustador foi o Koisumi e a própria Mikuru protegendo ela, é como se eles fossem vilões.
Você normalmente já pensa nisso, mas foi legal ver cada um deixando claro sua explicação conflitante.
O mundo pode ter sido sempre daquele jeito, permitindo que aquelas coisas estranhas acontecessem. Afinal, a Haruhi muda a realidade, e por mais absurdo que um fenômeno seja, sempre pensei que ele acontecia ainda dentro do possível. A habilidade da Haruhi seria ter acesso a manipular a realidade, um poder mental e subconsciência seria o mais provável mesmo de fazer isso como parece ser o caso dela.
Isso vai totalmente contra a versão do Koisumi, de que ela "despertou" ou até mesmo passou a existir três anos atrás, e com isso mudou o mundo e a realidade, talvez fazendo com que não apenas ele ganhasse poderes, mas também passasse a existir a partir daquele momento (minha interpretação da teoria dele). Mas, a teoria da Mikuru é válida. Ele pode ter tido aqueles poderes desde sempre, mas como ele mesmo diz que só podem ser usados dentro do espaço restrito, ele pode nunca ter percebido até que a Haruhi criou um espaço restrito pela primeira vez.
Entretanto, ele pode mentir sobre não poder usar os poderes fora de lá, afinal, ele é MUITO estranho, muito "artificial".
E pelo que disse, parece que ele sabe que a Mikuru é irmã do Kyon, presumindo que ela seja.
Já a Nagato... ela diz que "detectaram" a Haruhi na choque que ela provocou no espaço-tempo três anos antes.
Como a teoria do Koisumi e a da Mikuru pode ser igualmente corretas, ela apenas observa por não saber o que pensar.
Já o Kyon, ele realmente tem mais importância do que aparente, como a Nagato deixou parecer. A algo que impede a Haruhi de perceber o que acontece, esse algo é Kyon e os outros. Ele é o contraponto perfeito da Haruhi.
E também, o cara é Life Ruler, só eu penso isso?
A Yuki sempre me deu pena, ainda mais depois do agosto infinto.
Dramático o filme. Achei mesmo que o Kyon tinha vacilado um pouco sabendo o que ela estava passando e não fazendo realmente nada. Acho que todas aqueles vezes no agosto infinito que ele perguntava se ela estava bem mas acabava se limitando a isso influenciou na decisão dela.
Por um momento pense se ele não estava gostando dela, mas não. Ele até que "ama", mas é um amor mais paternal.
Quero ver o resto, já que ela sofreu tanto a ponto de até colocar a Asakura lá para matar o Kyon.
Olha, eu achei Endless Eight genial. Acompanhei, achei uma chatice ver o mesmo episódio por oito semanas seguidas. E é por isso que achei genial.
Animes conseguem passar emoções como alegria e tristeza, mas tédio?! Me senti na pele da Yuki.
(31/07/2011, 19:22)Panino Manino Escreveu: Tá na cara que quem deixou de fazer algo foram os outros, principalmente o Kyon. No máximo, o que a Haruhi sente falta é de não ter conseguido fazer os outros se divertirem tanto quanto ela. Em um episódio passado, no final, quando ela diz como se divertiu e vê a cara emburrado do Kyon eu senti que era isso.
Isso faz todo sentido, algo que não tinha pensado…
Sou GOD, eu assisti todos os epis do Endless Eight 2 vezes, isso quando estava passando ainda (porque o Kyun estava legendando o anime, então eu via uma vez quando saia e outro pra QC). E vou pra três quando rever a série em BD algum dia.
O Light Novel repete bem menos, acho que são 3, mas faz tempo que li então não lembro.
pode ser depois que esse tópico perder a popularidade... alías se não quiser mover pode deixar aqui...
mas acho que ficaria mais organizado mover para a pasta http://forum.minnasuki.com/forum-14.html ...
eu mudei a pasta de Reviews para Reviews e impressões (com Spoiler)...
Se quiser também colocar as primieras impressões de algum anime fique a vontade...
A ideia do Endless Eight realmente é muito boa e a KyoAni estava muito bem intencionada quando montou isso. Tanto que nem ouve economia exagerada de animação, mostrando sempre um angulo novo e interessante, só que...poha,aquilo desgasta pra caramba. Na Novel é bem menos o tempo de repetição e sei que a intenção foi justamente criar um elo entre esse arco da série de tv e o filme, que se justificou no final, mas eles poderiam ter bolado alguma maneira de não ficar tão cansativo.