(03/09/2012, 05:38)Jessi Escreveu: Pior que isso... e verdade. Da minha turma de amigos, so as gurias assistem animes. Isso ate a levada do resto do grupo pra esse lado da forca
Os homens se voltam mais a videogames. Adultos jovens estão jogando videogame, coisa que não se via tanto há 1 década na mesma faixa etária.
A comunidade feminina em games cresceu muito, mas proporcionalmente continua pequena.
Se contarmos os games/aplicativos em aparelho mobile, a história muda.
Hoje já não é mais tão feio falar que joga videogame, mesmo sendo adulto, casado e com filhos*.
(03/09/2012, 11:55)mirukage Escreveu: Hoje já não é mais tão feio falar que joga videogame, mesmo sendo adulto, casado e com filhos*.
Realmente, pois videogame hoje em dia não é só mais "brincadeira" a indústria tá séria com produções "cinematográficas" de centenas de milhões de dólares igual a esse aqui:
(03/09/2012, 11:55)mirukage Escreveu: Os homens se voltam mais a videogames. Adultos jovens estão jogando videogame, coisa que não se via tanto há 1 década na mesma faixa etária.
A comunidade feminina em games cresceu muito, mas proporcionalmente continua pequena.
Se contarmos os games/aplicativos em aparelho mobile, a história muda.
Hoje já não é mais tão feio falar que joga videogame, mesmo sendo adulto, casado e com filhos*.
Geração*: Call of Duty, GTA, Mass Effect, etc
E tem aquela coisa também que os adultos de hoje na faixa dos 30 tiveram sua infância/adolescência já com a presença do videogame, então é algo natural. Na década passada era mais difícil para um adulto se interessar depois de velho por algo como videogame sem nunca ter jogado antes.
Sobre o que o rapier disse, também me coloco no grupo dos dispersos.
mas é verdade que conheço muitas gurias que assistem anime, muitas mesmo. Só de ver a blogosfera vc já vê a quantidade de guria também. No twitter também tem bastante. Não sei se é em fórum que a incidência é mais baixa.
Até uma amiga minha 100% liferuler começou a ver animes por streaming e tá sempre assistindo algo casualmente. Engraçado que ela vê de tudo, de Midori no Hibi a Detroit Metal City. Até dorama ela já viu. Mas não se interessa pela 'comunidade', digamos assim, eventos, fandom, e tal.
(03/09/2012, 14:04)Pierrot Escreveu: E tem aquela coisa também que os adultos de hoje na faixa dos 30 tiveram sua infância/adolescência já com a presença do videogame, então é algo natural. Na década passada era mais difícil para um adulto se interessar depois de velho por algo como videogame sem nunca ter jogado antes.
Sobre o que o rapier disse, também me coloco no grupo dos dispersos.
sim, sim, com certeza.
E me incluo nesse grupo dos que jogaram videogame na infância décadas atrás e joga até hj.
(03/09/2012, 14:40)anachan Escreveu: eu sou do grupo... das meninas
mas é verdade que conheço muitas gurias que assistem anime, muitas mesmo. Só de ver a blogosfera vc já vê a quantidade de guria também. No twitter também tem bastante. Não sei se é em fórum que a incidência é mais baixa.
Até uma amiga minha 100% liferuler começou a ver animes por streaming e tá sempre assistindo algo casualmente. Engraçado que ela vê de tudo, de Midori no Hibi a Detroit Metal City. Até dorama ela já viu. Mas não se interessa pela 'comunidade', digamos assim, eventos, fandom, e tal.
Pelo que eu vejo por ai, garotas preferem mesmo mais blogs do que fórum, não sei exatamente o motivo.
(03/09/2012, 19:09)mirukage Escreveu: sim, sim, com certeza.
E me incluo nesse grupo dos que jogaram videogame na infância décadas atrás e joga até hj.
Eu também, tanto que estou tentando mesclar isso com a minha área de trabalho .
eu sou + um dos dispersos... fóruns + hardcores como esse (os membros mais ativos por aqui são mais imersos no mundo dos animes) parecem aglomerar esses tais dispersos, porque um disperso adora discutir com outro e ver as opiniões dos outros dispersos também kkk (disperso agora ficou parecendo raça superior de otaku)
e putz... eu só ouço falar da existência de otomes... o máximo que conheci foi 1 garota que assistia no max 2-3 animes por ano que faziam mais fama entre as garotas... (ela me falou recentemente que o último que assistiu foi tsuritama)
tenho bastante vontade de conhecer essa comunidade feminina que realmente assiste + xD