Vi o replay e acho que dava até pra você ter vencido ele.
Teve várias horas que seu mineral e gás acumularam. Nessas horas dava para expandir, abrir as câmaras, tirar o Pináculo e começar a fazer os upgrades.
Também acho que seu engage foi um pouco longo demais. O primeiro com os Zergnídeos e aquelas 4 Baratas foi muito bom. Mas quando você viu o Immortal, o ideal seria parar e macrar. Até porque o Protoss fecharia a base e ficaria tenso de entrar.
O segundo problema foi quando seu Susserano foi snipado pela Fenix. Nessa hora a reação tinha que ser colocar uma ou duas lagartas de esporos em cada base, evitaria a perda das rainhas e dos Zangões.
Outra dica é sempre ter uma base a mais do que o Protoss. Cada um de vocês jogaram com 3 bases cada, o que sempre é desvantagem para o Zerg, sendo que ele abriu a dele antes da sua.
(26/07/2013, 16:45)DK666 Escreveu: Que composição tenho que fazer contra bola da Morte Protoss?
Perdi 2 vezes hoje na liga porque não consigo matar os caras que fazem isso.
Faz Corruptor para parar Colossus e vários Hospedeiros do Enxame. Se bem colocados incomodam muito Protoss. Até porque o counter de Hospedeiro é Colossus ou HT. HT eu duvido que vá ter gente na sua liga que consiga usar, até porque exige muito micro e normalmente só se vê a partir da diamante. Sem Colossus Protoss quase sempre morre, porque o DPS das unidades de Portal é muito baixa e não tem dano em área.
Se o cara for Skytoss, vários Corruptores + Hidra segura de boa. Só não se esqueça dos upgrades, isso quase sempre define um jogo em ligas mais baixas.
Aliás, tenta treinar essa macro Zerg focada em 3 bases e upgrades loucamente. Isso acaba com muito jogador Protoss.
Outro platina no pareamento, e ainda mais um Terran. Até que deu umas trocas de tapas na partida, mas é realmente complicado lidar com muito drop. Perdi.
Outra partida agora: http://www.mediafire.com/?9x52cdg31e8cax6
to treinando um pouco o macro, mas ainda falta muito (como por exemplo a parte da gosma) é meio raro de eu maximizar.