Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Muv-Luv Alternative: Total Eclipse


Tópico em 'Ano 2012' criado por Thanos em 23/05/2012, 02:30.
Páginas (121): « Anterior 1 ... 94 95 96 97 98 ... 121 Próximo »
1206 respostas neste tópico
 #951
(06/11/2012, 13:14)mirukage Escreveu: Seria pela inexperiência dos profissionais estúdio? Imagino que sim.
Temos bons animes que, com pouco recurso financeiro, tem uma animação muito interessante.
Não creio que seja questão financeira da Avex, mas inexperiência mesmo pq não conseguem entregar um trabalho de primeira por semana.
Isso explica também porque conseguem melhorar nos BDs (tempo / curto prazo).
Quem cuida da parte dos personagens (nem sempre) é a Ixtl, essa empresa foi fundada ano passado e esse é o primeiro anime onde ela trabalha. Seja major ou minor staff.
Tudo culpa de uma equipe mal montada e falta de umas broncas por parte do diretor de animação na equipe de key animation. Fazem frames inconsistentes e como não tem tempo de ficar arrumando fica assim, essa coisa bizarra. Já vi umas 100 Yui diferente no mesmo anime. (ironia) O BD ainda tem erros, mas melhoraram.
Responder
 #952
(06/11/2012, 13:14)mirukage Escreveu: Seria pela inexperiência dos profissionais estúdio? Imagino que sim.
Temos bons animes que, com pouco recurso financeiro, tem uma animação muito interessante.
Não creio que seja questão financeira da Avex, mas inexperiência mesmo pq não conseguem entregar um trabalho de primeira por semana.
Isso explica também porque conseguem melhorar nos BDs (tempo / curto prazo).

Não é pela experiência. Pelo contrário, o pessoal ali é experiente, falta é investimento e mais gente mesmo. O grosso do $ está indo para os mechas, que são terceirizados. Total Eclipse não tem o $ necessário para ser o anime de 26 episódios que é.

E os BDs não são "curto prazo". Ter 3-4 meses para fazer um ep. do zero é diferente de ter 3-4 meses para apenas retocar um episódio. Eles devem ter uma equipe secundária de 5-6 pessoas só para fazer isso.

(06/11/2012, 13:25)Shiki Escreveu: Quem cuida da parte dos personagens (nem sempre) é a Ixtl, essa empresa foi fundada ano passado e esse é o primeiro anime onde ela trabalha. Seja major ou minor staff.

Foi a Ixtl que foi atrás de angariar fundos para TE. Muv-Luv sempre foi considerado um projeto arriscadíssimo para virar anime. Aliás, a Ixtl merece respeito por ter a noção de fazer 26 episódios para tal anime e tentar $ o dinheiro ao máximo, deixando até a animação de lado, mas priorizando a história e desenvolvimento. Outra empresa certamente não titubearia em fazer TE com 12-13 eps.
Responder
 #953
Apesar de reclamar da animação, mas até hoje acompanho com fervor Muv Luv, imagina se tivesse uma animação descente igual K, seria lindo demais.
Responder
 #954
(06/11/2012, 13:26)rapier Escreveu: Não é pela experiência. Pelo contrário, o pessoal ali é experiente, falta é investimento e mais gente mesmo. O grosso do $ está indo para os mechas, que são terceirizados. Total Eclipse não tem o $ necessário para ser o anime de 26 episódios que é.

E os BDs não são "curto prazo". Ter 3-4 meses para fazer um ep. do zero é diferente de ter 3-4 meses para apenas retocar um episódio. Eles devem ter uma equipe secundária de 5-6 pessoas só para fazer isso.


Foi a Ixtl que foi atrás de angariar fundos para TE. Muv-Luv sempre foi considerado um projeto arriscadíssimo para virar anime. Aliás, a Ixtl merece respeito por ter a noção de fazer 26 episódios para tal anime e tentar $ o dinheiro ao máximo, deixando até a animação de lado, mas priorizando a história e desenvolvimento. Outra empresa certamente não titubearia em fazer TE com 12-13 eps.
Sim, ela foi criada especialmente pensando nesse projeto, a 5pb. a fundou de forma muito ariscada. (Você já sabe mas deve ter pessoa que não sabe, 5pb. é uma das produtoras do VN.)
Também acho que a 5pb. merece respeito por tentar algo assim tão arriscado, seguir duas temporadas de exibição sem o apoio de grandes produtores não é para qualquer um.
Realmente uma pena que escolheram errado algumas pessoas para fazer parte da equipe. Mas quem sabe mais pra frente uma outra adaptação de outro VN muv-luv não apareça de forma mais planejada e executada.

Por exemplo uma adaptação de Muv-Luv Alternative, que ai sim teria quer ser uma "puta adaptação". Fora o VN ser gigantesco; a qualidade e quantidade de fãs é completamente diferente do pouquíssimo conhecido Total Eclipse.
Responder
 #955
(06/11/2012, 13:44)Shiki Escreveu: Sim, ela foi criada especialmente pensando nesse projeto, a 5pb. a fundou de forma muito ariscada. (Você já sabe mas deve ter pessoa que não sabe, 5pb. é uma das produtoras do VN.)
Também acho que a 5pb. merece respeito por tentar algo assim tão arriscado, seguir duas temporadas de exibição sem o apoio de grandes produtores não é para qualquer um.

Convenhamos que este apoio teve seu preço. O 2chan gosta de dizer que uma das condições para a Avex financiar TE foi ressuscitarem a Koda Kumi, justamente uma cantora da Avex. O que eu aposto que é verdade, pois não considero a OP de Total Eclipse algo que combine com o clima do anime.

(06/11/2012, 13:44)Shiki Escreveu: Realmente uma pena que escolheram errado algumas pessoas para fazer parte da equipe. Mas quem sabe mais pra frente uma outra adaptação de outro VN muv-luv não apareça de forma mais planejada e executada.

TE ao menos está vendendo razoavelmente bem.

(06/11/2012, 13:44)Shiki Escreveu: Por exemplo uma adaptação de Muv-Luv Alternative, que ai sim teria quer ser uma "puta adaptação". Fora o VN ser gigantesco; a qualidade e quantidade de fãs é completamente diferente do pouquíssimo conhecido Total Eclipse.

Que eu saiba, Total Eclipse foi pensado para ser adaptável para anime. Desconfio que uma adaptação de Alternative seria no máximo um Little Busters.

(06/11/2012, 13:43)Ewerton Tavares Escreveu: Apesar de reclamar da animação, mas até hoje acompanho com fervor Muv Luv, imagina se tivesse uma animação descente igual K, seria lindo demais.

Total Eclipse eu mal pulo cenas, e vi todos os episódios. Inclusive eu vejo 2x: primeiro as cenas principais em ing, depois o ep inteiro em PTBR.
Responder
 #956
(06/11/2012, 14:03)rapier Escreveu: Convenhamos que este apoio teve seu preço. O 2chan gosta de dizer que uma das condições para a Avex financiar TE foi ressuscitarem a Koda Kumi, justamente uma cantora da Avex. O que eu aposto que é verdade, pois não considero a OP de Total Eclipse algo que combine com o clima do anime.
Icon_lol Provavelmente foi isso mesmo, e diga ressurreição, o último anime que ela fez parte foi de 2006. (Mas ela ainda é gostosa.)
Eu também acho que não combine, mas sabe que eu gostei da música. No primeiro episódio quando ela entra no final ainda in-scene eu pensei: porra que música foda.

(06/11/2012, 14:03)rapier Escreveu: Que eu saiba, Total Eclipse foi pensado para ser adaptável para anime. Desconfio que uma adaptação de Alternative seria no máximo um Little Busters.
Que eu saiba a 5pb. criou o Total Eclipse com essa história paralela para mostrar os personagens que não foram colocados no Alternative, só isso. Mas agora que falou realmente pode ser isso; ela pode ter criado o TE esperando alguma proposta para anime, já que é totalmente mais simples que o principal. Então como não recebeu propostas até ano passado resolveu tomar as rédias da história e dar seu jeito de produzir o anime, mesmo com pouco money. (Não que a 5pb. seja pobre. Icon_lol)
Uma adaptação de Alternaitive é algo complicado, precisaria de um projeto muito bem trabalhado. Tão difícil quando tentar fazer a MADHOUSE fazer um anime mecha sem pagar uma fortuna pra ela.
Prefiro nem comentar sobre LB aqui...

De qualquer forma esse tipo de coisa é difícil "adivinhar", nunca se sabe o que se passa nesses estúdios.
Responder
 #957
Fugindo um pouco do tema atual...

Eu fiz uma leitura mais profunda sobre o muv luv... e cara que de mais!! o takeru é muitooo fodão o.O
apesar de ser tratado como idiota... ele que influencia o alternative IV... o.O
Responder
 #958
os traços do anime bem que poderiam ser os mesmo que tao no site da 5pb...

http://5pb.jp/games/muvluv/te/index.php
Responder
 #959
(06/11/2012, 13:26)rapier Escreveu: Não é pela experiência. Pelo contrário, o pessoal ali é experiente, falta é investimento e mais gente mesmo. O grosso do $ está indo para os mechas, que são terceirizados. Total Eclipse não tem o $ necessário para ser o anime de 26 episódios que é.

E os BDs não são "curto prazo". Ter 3-4 meses para fazer um ep. do zero é diferente de ter 3-4 meses para apenas retocar um episódio. Eles devem ter uma equipe secundária de 5-6 pessoas só para fazer isso.


Foi a Ixtl que foi atrás de angariar fundos para TE. Muv-Luv sempre foi considerado um projeto arriscadíssimo para virar anime. Aliás, a Ixtl merece respeito por ter a noção de fazer 26 episódios para tal anime e tentar $ o dinheiro ao máximo, deixando até a animação de lado, mas priorizando a história e desenvolvimento. Outra empresa certamente não titubearia em fazer TE com 12-13 eps.

Foi mal, deixei entender errado por causa dos parênteses no final. Eu quis dizer que os caras tem praticamente 1 semana pra evoluir tudo (animação, montagem, mixagem de som, etc) daí explicando o tempo curto que referi. Enquanto nos BDs eles tem mais tempo.
Em mãos inexperientes isso fica quase impossível lidar (não atribuo isso a capacidade técnica da equipe, mas a inexperiência em lidar com o prazo curto).
Mas já que vc diz que o investimento é baixo, a culpa pode realmente ser da Avex... acho que uma nova franquia (com um investimento diferente) nas mãos do estúdio podem revelar a verdadeira resposta.
De qualquer forma, a audácia de produzir o anime (como está hoje) já revelam um ponto positivo pro estúdio e diretor, especialmente.
Responder
 #960
(10/11/2012, 15:36)mirukage Escreveu: Mas já que vc diz que o investimento é baixo, a culpa pode realmente ser da Avex... acho que uma nova franquia (com um investimento diferente) nas mãos do estúdio podem revelar a verdadeira resposta.
De qualquer forma, a audácia de produzir o anime (como está hoje) já revelam um ponto positivo pro estúdio e diretor, especialmente.

Provavelmente a Avex ofereceu $ o suficiente para um anime de 12-13 episódios, e a ixtl foi na cara e na coragem criar um anime de 26 episódios com esse $.
Responder
Páginas (121): « Anterior 1 ... 94 95 96 97 98 ... 121 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes