28/09/2012, 21:02 |
(28/09/2012, 20:07)fujiy Escreveu: Essa semana eu fiquei com muito ódio do JRM! Cheguei a ficar com status 4-3-bu-bu-4. Não consigo passar do 2o. Dan. Quando estou quase p/ subir p/ o 3o. vem a "onda de azar".
Estive conversando com o Amauri e ele me disse algo q tbm desconfiei: o JRM te força a se defender, a desistir de uma mao valiosa p/ nao jogar uma pedra p/ alguem... Fiz um pequeno teste: nas 2 partidas seguintes joguei defensivamente. Fiquei em 2o. e 3o. Na partida seguinte, as mãos vinham quase completas. Ganhei com 81.900 x 20.900 x 2.800 x -5.600. na 3a. rodada Leste! Depois veio uma sequencia de 3o. lugares e hoje experimentei jogar na defensiva novamente. Na terceira partida: 95.200 x 9.900 x 8.600 x -13.700! É como se o JRM te desse um premio por ter "aprendido" a jogar defensivamente.
Pior que é verdade. Eu tenho jogado bem defensivo ultimamente, e é assim mesmo. Nas vezes em que tento ser ofensivo só perco, as coincidências são impressionantes. Tipo, quando entro em Tenpai, a peça que preciso descartar para declarar Riichi é justamente a peça que o cara precisa para vencer. Então é muita tentação não ficar em Tenpai, mas na maioria das vezes tomo um Ron, com direito a Ura Dora.
(28/09/2012, 20:33)Ewerton Tavares Escreveu: JRM bastante tendecioso. Já percebi isso que vcs falaram quando eu jogava muitas horas seguidas.
Até agora não entendi oq tem a ver majong com esse video do Nutter
Que vídeo?