Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Vergonha, desgraça, humilhação para toda uma raça...


Páginas (25): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 25 Próximo »
247 respostas neste tópico
 #41
(13/04/2012, 14:10)rpacciulli Escreveu: É por esse tipo de coisa que eu evito falar que gosto de animes/mangás. É a minoria fazendo a má fama da maioria.
Mas quando alguem sabe que eu gosto e vem com zoação, mando tomar no toba sem dó.

Sempre tive vontade de ir a um evento, mas quando lembro o tipo de gente que vou encontrar por lá, desisto na hora.

Eu nunca mais vou no Anime Friends por causa disso. Vou nos eventos pequenos das cidades em volta, com minhas amigas, pois somos um grupo "otaku" mas somos afastadas dessa laia.

Eu também mando catar coquinho quando me zuam.
Responder
 #42
assistir naruto.

pretty much.
Responder
 #43
(13/04/2012, 13:29)jasque Escreveu: Coisa insuportável de comer pra mim é pimentão por exemplo, ou comida muito apimentada.

Sempre coloco pimentão na comida. E cebola e cenoura também.

(13/04/2012, 13:30)antonioli Escreveu: Tive a impressão que o ciao era muito otaku. Daqueles fervorosos.

Pergunte ao RaphaxD e ao Véio Tarado, sou mais "normal" do que eles.

(13/04/2012, 13:32)Thanos Escreveu: Nunca comi comida japonesa. Um dia experimento.

É doce.

(13/04/2012, 13:40)jasque Escreveu: Ciao me parece um expert as vezes.

Esperto em quê?
Responder
 #44
(13/04/2012, 15:53)Panino Manino Escreveu: Esperto em quê?

De conhecer uma pá de animes e mangás.

Que nem degustador de vinho que conhece vários vinhos Icon_lol
Responder
 #45
Pois é, como todo o resto, vou dizer que tenho vergonha sim e suprimo meu power level desde sempre. Não de dizer que gosto de animes, porque gosto e posso dar mil motivos e adoraria mostrar pro mundo as coisas que eu acho legal HAHA masss... sei lá, quando você diz "gosto de animes" tem uma variedade TÃO grande, tantas idéias etc e eu gostaria de não ser associada com certas coisas, caham.

Tipo, eventos... eu nunca gostei muito. Mas meu pai também nunca me deixou ir nos grandes (é, 'LOL') porque um belo dia ele sacou que tem um nível de bagunça e putaria meio elevado e crescente. E sei lá, eu só gosto de ir pra... andar com amigos, cantar, comprar coisas bonitinhas? Digo, "eu sou uma pessoa civilizada, abraços"...? Mas o que mais tem nesses eventos (como em qualquer evento voltado pra um público jovem) é jovenzinho babaca. Não é pelas touquinhas ou pela brincadeira, ei, eu mesma gosto de dar uma de otaku-retardada e falar coisas como ~kawaii~ etc pra zoar :~ mas em todos os eventos que eu fui (e até fora de eventos) uma galera muito desrespeitosa participava, faziam algazarra, etc. Eu juro que olho e finjo que não sei do que elas estão falando, não é comigo, etc.

Então, yeah, eu não me identifico com essas coisas, não gosto dessas coisas, e gostaria que não me identificassem com elas, também. Não acho que é preconceito de quem julga, muitas vezes é conceito formado de quem nunca 'adentrou' e tentou entender, mesmo.
...ah, por falar em meu pai, também não curto muito ver coisas na frente dele. Ele sempre olha meio "ah, esses desenhinhos de gente louca..." então evito. Porque sei que aprendi a fazer vista grossa pra coisas bizarras, fanservice etc, mas ele só olharia e ficaria tipo "é isso que você gosta...?" sabe.
Yaoi é outra história. Icon_rolleyes (pessoal tanto de casa quanto da escola/faculdade sabe que eu gosto, mas eu fico quieta, então ninguém enche o saco LOL)
Responder
 #46
(13/04/2012, 13:06)rapier Escreveu: Avatar explicado.

he he! Então galera, retificando... Quando digo que as vezes acho que não tenho filtro social algum, é o fato de que muitas vezes pego-me conversando com muito entusiasmo sobre Animê, quadrinhos e whatever em locais públicos com meus amigos, ou mesmo lendo, como foi um dos pontos discutidos aqui! Sobre filtro social, acho que até eu mesmo tenho pois, nunca e jamais terei coragem de sacar um quadrinho mais adulto em locais públicos, imagina só, em um trem ou ônibus lendo ManaraIcon_lol Para vocês terem uma idéia, eu não tenho nem a moral de ler Gantz em locais públicos, não gosto de olhares de reprovação !

Agora percebi que o foco mudou para a questão Otaku JP X Otaku BR - No tópico de apresentações mencionei algo sobre, e também dá para perceber qual a minha opinião, se existem Otakus no Brasil? Sim, é bem capaz! Não necessariamente 120% como os Japoneses, afinal já é uma questão cultural, somos Brasileiros então quer queira quer não, mesmo que o comportamento de ambos sejam similares, há diferênças bem sutis! Outro ponto a ressaltar ainda falando de comportamento, a parcela que se julga Otaku aqui no Brasil e é arroz de evento (nada contra) mistura muitas coisas! Cultura Otaku é uma coisa, Visual Kei é outra e vice-versa... Anos atrás, muitos se julgavam como tal, talvez por falta de informação ou sei lá... Hoje o pessoal está mais ciente de como é realmente a cultura Otaku, mas infelizmente a grande maioria tem uma visão demasiado estereotipada dos Otakus, será que o dorama Densha Otoko tem culpa? Akihabara@Deep também? - Adoro as duas obras, mas as vejo como ficção, pois recuso-me a acreditar que tal seleto grupo que sim, fez história no japão desde seu surgimento, sejam réles infantes irritantes e retardados! Somente acreditarei como é o Otaku japonês, após ter conhecido e conversado com um! Por hora, só me restam estudos sobre comportamento e teorias sobre! Voltando a falar destes dois doramas, as vezes ao assistir tenho o mesmo sentimento de estar vendo um filme Blaxploitation! Seria então uma Otaxploitation? A propósito, acho o filme do Densha infinitamente superior em relação ao dorama, tem estereótipo? Tem, mas não em demasia, sem contar que as personagens no filme são bem mais humanas! Mas isso é um outro assunto para outro dia...

Sobre os "Otakus" que vão a eventos, para eles não é uma questão de ser ou não ser, o que os falta e muito é ter RESPEITO para com as outras pessoas que frequentam o local! Na longíqua época em que frequentei alguns eventos, a falta de respeito de muitos ditos fãs nestes locais eram de deixar qualquer um irritado... E antes que me perguntem: "Mas e aí Daicon, você se considera um Otaku?" - Booooa pergunta! De tanto estudar sobre isso, sempre entro neste impasse! Talvez eu seja, talvez não, mas o que sei e que é certo é que amo incondicionalmente meu hobby, e isso vale para qualquer um aqui, o importante não é ser Otaku ou não, não é uma palavra, um termo que surgiu para denegrir e humilhar a imagem de pessoas que possuiam um hobby distinto que a fará melhor ou não! O que importa é seguir suas convicções! Não se importando com o quê falam ou pensam sobre isso! Mas é claro, sempre mantendo o respeito...

Então é isso galera! Otaku não necessariamente é aquilo que a mídia japonesa (mídia? aqui para você Ras)não cansa de mostrar desde o caso Miyazaki! E Genshiken está aí para isso!

Peace
Responder
 #47
Ah quer saber, desde o início só estou esperando alguém mencionar a Vivian Otaka nesse tópico Icon_rolleyes
Responder
 #48
(14/04/2012, 00:29)jasque Escreveu: Ah quer saber, desde o início só estou esperando alguém mencionar a Vivian Otaka nesse tópico Icon_rolleyes

Tá! É fato que estou comentando, mas ignorando essa redundância: Vivian? Otaka?

-Sem comentários No
Responder
 #49
(14/04/2012, 00:27)Daicon Escreveu: "Mas e aí Daicon, você se considera um Otaku?" - Booooa pergunta! De tanto estudar sobre isso, sempre entro neste impasse! Talvez eu seja, talvez não, mas o que sei e que é certo é que amo incondicionalmente meu hobby, e isso vale para qualquer um aqui, o importante não é ser Otaku ou não, não é uma palavra, um termo que surgiu para denegrir e humilhar a imagens de pessoas que possuiam um hobby distinto que a fará melhor ou não! O que importa é seguir suas convicções! Não se importando com o quê falam ou pensam sobre isso! Mas é claro, sempre mantendo o respeito...

Clap Eu queria algo menos afetado para bater palmas, mas o que vale é a intenção... bela passagem.
Responder
 #50
Não sabia quem era esta Vivian Otaka, mas vi agora no programa da Eliana. Medo.
Responder
Páginas (25): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 25 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes