(30/11/2012, 20:14)jasque Escreveu: Não precisa ser parecido, qualquer um engraçado está bom.
Sim os títulos são traduzidos pra en, >> não vi que tinha pra console no meio...
errei os critérios de busca xD
Um que tem bastante comédia é Deus Ex Machina Demonbane (plot totalmente non sense).
Alguns que misturam rpg com visual novel também tem bastante comédia como Big Bang Age e Rance.
Tem este aqui também que o foco é principalmente comédia Osananajimi wa Daitouryou ~My girlfriend is the President: http://vndb.org/v2622 . Se é engraçado não sei dizer.
E bem Muv-Luv (o primeiro Muv-Luv, conhecido como Extra, que não tem nada de mecha, apesar de isso ser ligado ao plot futuro do Alternative) é pura comédia escolar, com todos as características do gênero. Muitos personagens são tropes de comédia ambulantes.
(30/11/2012, 21:03)Thanos Escreveu: Tem este aqui também que o foco é principalmente comédia Osananajimi wa Daitouryou ~My girlfriend is the President: http://vndb.org/v2622. Se é engraçado não sei dizer.
eu não recomendaria...
joguei demo e nem fui com muito com cara...
se bem que nem lembro praticamente nada...
Comecei a jogar Little Busters, pois li o big spoiler e fiquei curioso.
Bom, o começo é tão chato quanto o do anime, mas logo em seguida melhora.
Bom, deu pra reparar nos "skips" que o anime deu e as adaptações feitas. Até agora nada tão grave assim que eu tenha visto. Por enquanto eu estou achando bem adaptado.
Porém, pensando um pouco melhor, acho que a reclamação é com o relacionamento do Riki com as garotas que vão aparecendo.
É mais gradativo no game. O anime realmente avançou demais.
Eu bem que queria jogar isso no meu smartphone. Seria melhor. No pc cansa um pouco.
Terminei todas as rotas de heroínas de Rewrite, só falta Moon/Terra.
O que me incomodou é que as rotas entram em contradição as vezes com o cenário estabelecido (principalmente a rota da Chihaya) e elas tem muita variação em qualidade devido ter diferentes escritores. (Little Busters também tem este problema)
Mas quando tem rotas bem escritas elas são excelentes, só as do Tonokawa que são o ponto fraco por serem inconsistentes, cheias de plot holes, rota da Kotori também pelo Romeo Tanaka é meio fraca, nem parece ter se esforçado, mas ele compensa depois na outra rota que escreveu.
Comparando LB com Rewrite só a rota comum e Rewrite eu prefiro Rewrite, talvez por que a rota comum de LB me deu sono várias vezes e é muito longa (se bem que a rota comum de Rewrite tem vários pontos baixos também), não ter garotas com deficiência mental, e rotas mais variadas e com muito mais plot.