Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[One Piece/Naruto] Aberturas BR


Tópico em 'OSTs, AMVs, OPs & EDs' criado por Luffles em 23/03/2012, 13:03.
5 respostas neste tópico
 #1
Olá otakus,

Tava conversando com um amigo meu, e ele me mostrou um canal interessante do YouTube. Mesmo que não tenha muitas visitas, achei MUITO legal Segue link:
http://www.youtube.com/user/RicardoJuniorOficial/videos

Talvez quem curte One Piece ou Naruto (tem uns 2 vídeos aí de Naruto) ache interessante ^^. Sou fã de OP (Naruto não), mas nunca gostei muito de música japonesa... vendo-as assim, pensei: perfeito.

P.S.: O título do tópico antigo tava muito grande... seria uma boa poder mudar o titulo do tópico. Tive de deletar e criar outro.
Responder
 #2
Meu deus, não consegui ouvir uma música inteira.
Versões assim não dão certo. Se pegassem gente que sabe cantar, pelo menos...
Responder
 #3
Eu não ouvi as de Naruto (não assisto), mas as de One Piece achei muito boas. As letras foram bem adaptadas, e a dublagem ficou bem bacana.
Responder
 #4
Acho legal a língua portuguesa e tal, mas cada vez gosto muito mais da língua japonesa.

E fica tosco coisas como "Estamos" no lugar de "We Are". Na versão brasileira oficial falavam "One Piece" no lugar de "We Are" e ficava melhor. Também alguns casos em que cantar em português deixam muitas sílabas por segundo e também sem aproveitar da fidelidade da tradução. Fica muito forçado. Problema ta mais em como traduziram.

Mas de toda forma ficou bom no geral.
Responder
 #5
Eu particularmente não gosto de japonês. É uma língua complexa como o português e tudo mais, mas não gosto. E nem fica tão tosco, é tudo questão de costume... "We Are" pra mim era uma das partes mais importantes da música original... trocar deixa estranho mesmo a princípio. Mas não acho que fica ruim. A língua é assim, e se nessa parte o cara quis traduzir e não adaptar, não pode ser ajudado.

Também não acho que fica forçado. Mas entenda que são duas línguas completamente diferentes. Adaptação é um negócio difícil, até porque tem frases em japonês enormes que em português ficam muito pequenas, e vice-versa. Isso sem falar nas músicas em japonês (não é o caso das de One Piece) que não tem droga de letra nenhuma, só fazem de um jeito que fica bonitinho, mas não tem conteúdo.

Sobre ter ficado bom ou não, talvez seja relativo, mas eu acho que ficou sim. Até porque é uma adaptação, não vai ficar perfeito. Agora, pegue músicas brasileiras MESMO (agora pegue as certas, não vai ouvir funk)... a letra de Pais e Filhos é genial se o cara analisar. Músicas japonesas (pelo menos de animes) só falam em sonhos, amor, vou te proteger etc. Não que sa melodias não sejam bonitas, mas boas não são. A única abertura realmente boa que ouvi até hoje foi Hacking to the Gate de Steins;Gate (virei fã desse anime), que inicialmente pode parecer outra sem sentido, mas pra quem assistiu o anime todo, vê que é ela representa literalmente o que acontece futuramente (no sentido denotativo mesmo, nada de metáforas idiotas).

Mas é meio que hipocrisia falar sobre as letras de músicas japonesas, que apesar de sem sentido pelo menos falam de coisas "bonitas", em um país onde uma música com a letra "Desce piriguete, desce piriguete, desce piriguete" fica bem mais famosa do que uma música inteligente como Pra não dizer que não falei das flores.
Responder
 #6
(23/03/2012, 21:50)Luffles Escreveu: Mas entenda que são duas línguas completamente diferentes. Adaptação é um negócio difícil, até porque tem frases em japonês enormes que em português ficam muito pequenas, e vice-versa.

Entendo isso. Em alguns casos não tinha o que fazer mesmo por limitação de possibilidades de adaptação.

Como eu disse, ficou bom o resultado no geral. Até que contornaram bem esse problema.



(23/03/2012, 21:50)Luffles Escreveu: Músicas japonesas (pelo menos de animes) só falam em sonhos, amor, vou te proteger etc. Não que sa melodias não sejam bonitas, mas boas não são.

Não concordo... São só uma parte delas.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes