Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Configuração do seu computador


Páginas (35): « Anterior 1 ... 27 28 29 30 31 ... 35 Próximo »
347 respostas neste tópico
 #281
(05/11/2014, 01:58)Ton Tavares Escreveu: Foi bom esclarecer isso. Não sabia realmente das respostas do estabilizador para a fonte. A fonte mais vagabunda ainda é sozinha mais eficiente que o estabilizador, não é brinquedo não rs

exatamente isso... fonte sozinha é melhor do que sem estabilizador, se usar fonte APC ativo ela sozinha já faz regulagem centenas de vezes melhor do que um estabilizador...
e o filtro de linha decente seria para proteger a fonte de descarga elétrica e fazer um filtragem prévio da corrente (aliviar um pouco a fonte)...
Responder
 #282
(05/11/2014, 01:58)Ton Tavares Escreveu: Entendi os pontos dele. 

E só um motivo me faz pensar o pq da popularização dos estabilizadores. A diferença de voltagem no Brasil, industria brasileira entre o polo industrial de manaus e o do sudeste. Os 2 com potencial diferentes daria nisso, produtos feitos em determinados voltagens, para economizar as empresas evitam de mudar seu equipamento recomendando para os usuários os estabilizadores.



Porque é mais cômodo acreditar que o estabilizador é uma boa opção como transformador. Tanto pra indústria, e sim, pro consumidor. Autotransformadores por aí geralmente possuem uma única tomada e suportar uma capacidade alta de demanda custa caro (cada autotransformador de 1200VA de qualidade custando 100~140 dilmas). Um estabilizador que suporta um consumo alto de energia também custa caro, mas mesmo o modelo mais chinfrim possuem mais entradas para transformar em 110V, daí a comodidade em continuar com esses aparelhos.

Agora, como isso começou? Protecionismo nos países sul-americanos durante o começo dos anos 80, quando os estabilizadores caíram em desuso e a América do Sul não pode atualizar seus dispositivos de energia? Menor custo de produção? Padrões de qualidade mais frouxos? Posso deduzir várias coisas, mas eu não sei o por que.
Responder
 #283
Foda foi essa discussão do eco free com o cara q criou o tópico, e não acaba mais.. parece q ninguém tá certo kkkk

Ninguém sabe de nada, tenso. Vou perguntar meu professor de eletrotécnica e de instalações tudo isso.
Responder
 #284
Pior foi um conhecido meu ter gasto mais de 8 mil num PC e ter continuado a usar estabilizador. Depois que ele montou e fez um OC leve, começou a dar crash e tela azul a todo momento, até eu dizer pra ele testar sem o estabilizador, e o que aconteceu? Quase duas semanas depois, e nenhum outro relato de BSOD vindo dele.

Fica a dica se ainda resta alguma dúvida sobre o quão prejudicial é um estabilizador.
Responder
 #285
Okay, estabilizador é ruim, mas e o caso dos No-breaks?
Responder
 #286
(07/11/2014, 10:56)manju Escreveu: Okay, estabilizador é ruim, mas e o caso dos No-breaks?

Apenas os "on-line" (de verdade, que são bem mais caros) não oferecem risco. Os "off-line", que alguns anunciam como "on-line", só para enganar desavisados ou leigos, são apenas estabilizadores com outro nome, mas com o mesmo poder destrutivo.
Responder
 #287
(07/11/2014, 10:56)manju Escreveu: Okay, estabilizador é ruim, mas e o caso dos No-breaks?

O jeito é usar uma fonte foda, com um filtro de linha, ou se não tiver sem nada mesmo.
Responder
 #288
(07/11/2014, 11:30)PururinPower Escreveu: Apenas os "on-line" (de verdade, que são bem mais caros) não oferecem risco. Os "off-line", que alguns anunciam como "on-line", só para enganar desavisados ou leigos, são apenas estabilizadores com outro nome, mas com o mesmo poder destrutivo.
Verdade, esses são os conhecidos como "senoidal", custa os dois rins mais o fígado juntos. O no-break senoidal mais simples passa dos 1500 fácil. Pior é pra quem mora em um estado fdp igual o meu, onde toda noite a energia cai de 1 em 1 hora Icon_evil  No-break aqui é uma necessidade.
Responder
 #289
(07/11/2014, 20:21)Warlock Gaignun Escreveu: Verdade, esses são os conhecidos como "senoidal", custa os dois rins mais o fígado juntos. O no-break senoidal mais simples passa dos 1500 fácil. Pior é pra quem mora em um estado fdp igual o meu, onde toda noite a energia cai de 1 em 1 hora Icon_evil  No-break aqui é uma necessidade.

Já ouviu falar em energia solar? rsrs

Tenho uma matéria na minha grade q ensina a dimensionar e comprar placas de silicio pra geração de energia. Esse investimento sai bem melhor que o do nobreak no seu caso rsrs
Responder
 #290
Agora tou a procura de um bom cooler, como sabem AMD sempre esquenta bastante, aew queria um bom cooler custo beneficio que puder encontrar, não pode ser mto caro.
Responder
Páginas (35): « Anterior 1 ... 27 28 29 30 31 ... 35 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes