Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Configuração do seu computador


Páginas (35): « Anterior 1 ... 31 32 33 34 35
347 respostas neste tópico
 #341
(16/03/2016, 17:05)Djaga Escreveu: Eu digo de uma pessoa que quer colocar jogos no SSD
Se for somente OS e programas até 60 GB serve...
sim,mas para mim 30 já serve 
eu quero comprar dois SSDs de 240 e fazer raid0
Responder
 #342
(17/03/2016, 10:59)Lumiere haru Escreveu: sim,mas para mim 30 já serve 
eu quero comprar dois SSDs de 240 e fazer raid0

Só pegaria 2 de 240 se fosse lá fora.
RAID 0 é bom as fuck, mas tem que tomar cuidado ao fazer, embora não seja nenhum bicho-de-sete-cabeças
Responder
 #343
depende da placa-mãe, tem umas que na bios ali é só modificar para raid0 e pronto e tem outras que é muito chato

se pega um da kingston é bom e barato mas não é o melhor
Responder
 #344
Tô com uma dúvida muito irritante.

O que causaria menos arrependimento com uma APU, 2x2GB em dual channel ou 1x4GB em single channel.

O que agonia é que embora a primeira opção resulte em um desempenho major, se eu quiser aumentar a quantidade de memória teria que jogar os dois módulos fora... A não ser que me livrasse de apenas um e ficasse com 6GB.
Esses 6GB ficariam funcionando em single channel não é?
Mas poderia ser um compromisso até empurrar as memórias antigas para outro e totalizar os 8Gb em dual channel.

Opiniões?
Responder
 #345
@Panino Manino se você juntar um módulo de 2GiB e outro de 4GiB, irão operar como single channel. Se você quiser obter um melhor desempenho em jogos com APU, dual channel seria melhor. Caso não for do seu interesse jogos, opte pelos 8GiB, mas no seu caso, seria single channel. Um exemplo para totalizar os 8GiB em dual channel: 2x2GiB + 2x2GiB; 2x4GiB.
Responder
 #346
(24/01/2017, 11:59)Rakaro Escreveu: @Panino Manino se você juntar um módulo de 2GiB e outro de 4GiB, irão operar como single channel. Se você quiser obter um melhor desempenho em jogos com APU, dual channel seria melhor. Caso não for do seu interesse jogos, opte pelos 8GiB, mas no seu caso, seria single channel. Um exemplo para totalizar os 8GiB em dual channel: 2x2GiB + 2x2GiB; 2x4GiB.

Computador aqui não é para jogos.

Comprei um módulo de 4GB.
Eu tinha dito que só trocava de computador quando ele morresse. Foram uns 10 anos e finalmente tive que deixar ele descansar. Comparado com o máximo de memória que já tive nele que foi 3GB e a velocidade dela, mais memória e muito mais rápida será bom o bastante. Sei que um dia posso adicionar mais e aumentar a velocidade mas por hora deve bastar.

Só tive um problema...
Faltou parafuso para prender a placa no gabinete!

Aproveitei para limpar toda a poeira e estava olhando a placa mãe antiga e reparando o quanto escolhei bem. Tive que procurar bastante ela para encontrar (metade das lojas do RJ diziam que a placa nem existia, não só aquele modelo como qualquer uma com o chipset que eu dia, em resumo uma placa que não fosse lixo descartável para AMD).
A placa é grande, farta em bancos de memória, em slots, em saídas e entradas, e não foi cara na época. Durou tanto quanto eu esperava.
Espero que essa nova não decepcione.
Responder
 #347
Algo sempre tem que dar errado não é?
Entrei na restauração do Windows e tentei usar o sysprep.exe para limpar os drivers mas o serviço não é encontrar. Vou ter que reinstalar o sistema, tentando manter os arquivos.
Responder
 #348
Estou arrasado...

Sabe quando você separa uma partição no HD para o Windows que depois pode apagar para reinstalar e seus arquivos ficam na outra partição?
Tentando lidar com os problemas que impediam de formatar e instar o Windows 7 nessa placa mãe nova por distração usando o diskpart usei clean no disco errado e as duas partições se uniram em uma coisa com o espaço não alocado da outra que eu queria formatar e acho que por isso não consigo usar o assign letter para recuperar a partição com os arquivos que passei um tampão salvando.

A única solução é colocar o HD em outro computador amanhã e tentar usar o Mini Tool Partition Recovery.
Responder
Páginas (35): « Anterior 1 ... 31 32 33 34 35

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes