Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Tópico Oficial] Katawa Shoujo


Páginas (8): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 Próximo »
73 respostas neste tópico
 #51
(09/01/2012, 22:46)transmetropolitan Escreveu: Imagine como seria a vida do harvey.Fora da escola, em que ele já e discriminado.....
Icon_neutral

Cara, na moral, vou ter que pedir para você se retirar do tópico se continuar assim.
Se voltar algumas páginas vai ler eu mesmo dizendo que acho o contexto do jogo em alguns pontos questionável, só que eu, m45t3r e Martec discutimos direito e abertamente porquê achamos isso.
Eu estou te perguntando o que é que você está pensando, para compartilhar sua opinião e experiências nas quais baseia sua opinião, não para ler ironia de imaginar o que você está imaginando.

Você perguntar novamente, o que você está vendo de errado na abordagem da Hanako e por quê?
Responder
 #52
Não estou vendo nada errado, só acho tenso ela já der problemas nessa escola.
E Não me lembro de La ter psicólogos ou algo do gênero, viver daquele jeito não e vida<com medo e vergonha>.
Icon_neutral
Responder
 #53
Ela foi para lá justamente por já ter aqueles problemas.
Sem ninguém paciente para não é estranho continuar isolada. Em um caso como dela é preciso de incentivo externo para reagir. No caso de um jogo essa ajuda parte do personagem do jogador, além de um ou outro conhecido qualquer que essa personagem tenha, no caso da Hanako a Lily em uma relação óbvia por ela ser cega.

Até agora não vi psicólogos, mas deve ter.
Os alunos só tem contato com o pessoal da ala médica quando precisa ao que parece. Mas toda escola tem psicólogo, mesmo aqui, é algo que nem deveria ser preciso citar.
Responder
 #54
Citar:Mas toda escola tem psicólogo, mesmo aqui, é algo que nem deveria ser preciso citar.

Mas no jogo não vi nenhum, ela deveria precisar de suporte."Tanto" de um psicólogo quanto de um psiquiatra.
Icon_neutral
Responder
 #55
(09/01/2012, 23:14)transmetropolitan Escreveu: Mas no jogo não vi nenhum, ela deveria precisar de suporte."Tanto" de um psicólogo quanto de um psiquiatra.
Icon_neutral

Pelo que percebi, não é citado o acompanhamento médico de mais ninguém.
Todo mundo ali que tem algum problema deve ter visita regular, mas não é preciso citar isso. Ainda mais, algo pessoal como psicólogo.
Responder
 #56
Spoiler:  
Mas o protagonista estava tendo problemas em aceitar sua nova condição e a escola...Deveria ter a opção de buscar ajuda...Confused3
Responder
 #57
(09/01/2012, 23:34)transmetropolitan Escreveu:
Spoiler:  
Mas o protagonista estava tendo problemas em aceitar sua nova condição e a escola...Deveria ter a opção de buscar ajuda...Confused3

Cara, qual seria a graça de vc jogar um jogo que tenha a opção consultar o psicologo, só se fosse uma doutora gostosa e vc pudesse ir a ação com ela. Tudo bem que é um VN de romançe, complexo e com uma bela mensagem de vida, mas no fundo é um eroge e não há a opção de contar como sua vida é triste e sofrida.
Responder
 #58
(09/01/2012, 23:44)Lucas Medeiros Escreveu: Cara, qual seria a graça de vc jogar um jogo que tenha a opção consultar o psicologo, só se fosse uma doutora gostosa e vc pudesse ir a ação com ela. Tudo bem que é um VN de romançe, complexo e com uma bela mensagem de vida, mas no fundo é um eroge e não há a opção de contar como sua vida é triste e sofrida.

Exatamente o que deixei de citar por achar desnecessário.
Só teria um psicólogo no jogo se fosse para rolar alguma putaria com ele, não teria outra utilidade prática.
Responder
 #59
(09/01/2012, 22:46)transmetropolitan Escreveu: Imagine como seria a vida do harvey.Fora da escola, em que ele já e discriminado.....
Icon_neutral
Primeiro vocês tem que entender que cada arco é um aprendizado do Hisao, de acordo com o arco ele vai absorver uma característica da personagem permitindo que ele supere aquela visão que "meu mundo acabou porque eu virei um desabilitado".

Aquelas frases que aparecem no site principal dão uma dica do que o Hisao está passando, eu coloquei todas elas na parte de "Personagens" do OP. Mas assim, por exemplo no arco da Emi ele aprende a superar aquela limitação dele assim como a Emi e a Rin fazem, então ele corre mesmo tendo um coração "fraco". No arco da Rin, ele aprende a curtir cada dia devagar e não pensar muito no futuro. No caso da Hanako ele vai superar um medo, mas que medo é esse? Não é o medo de discriminação, ela não liga realmente dos queimados (ela esconde mais porque as pessoas ficariam com pena dela se ela mostrasse, mas ela não quer pena). Quem quiser o resto fica no spoiler:
Spoiler:  
O acidente que queimou a Hanako matou os pais dela, que ela amava muito. A Hanako desenvolveu então um medo de se aproximar das pessoas, pois ela descobriu que perder pessoas amadas é muito doloroso, então achou melhor não se envolver com outros.
Nesse meio termo vamos focar no Hisao: ele tem muito medo de machucar os outros. Por isso ele fica nervoso toda vez que fala algo como "Vejo você em breve" para a Lilly.
O que acontece no final do arco da Hanako é justamente isso, eles tem sexo, ela percebe que está se aproximando muito e some. Mas ela realmente tenta o máximo se aproximar do Hisao, por isso que ela deixou ele fazer o que queria mesmo ela não querendo aquilo, ao mesmo tempo que ela percebe que o Hisao só está fazendo por pena dela.
Quando ela desabafa e ele percebe o erro, os dois podem agora ficar juntos porque ambos superaram o medo: a Hanako superou o medo de aceitar ficar com alguém, enquanto o Hisao supera o medo de machucar os outros.

Terminei o arco da Lilly, fiquei com 99%Icon_lol. Sacanagem, e o que falta é algo no ato 1.

Estranho que o arco da Lilly não tem final ruim, aliás, ele não teve nenhuma cena que não passei, pelo menos com as escolhas que eu fiz. A história desse arco é bem cliché, mas ele é legalzinho para fechar com chave de ouro.
Responder
 #60
Para quem quiser ajuda no ato 1, tem aqui o walkthrough: http://ks.renai.us/viewtopic.php?f=45&t=1221
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes