Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Market JP


1 respostas neste tópico
 #1
Navegando no Google descobri que a SEGA tinha lançado um port do Sonic Advance para o Android. Indo atrás descobri que por enquanto está disponível apenas no Market JP, então resolvi utilizar um truque bem antigo para acessar o Market de outro país (alterar a ID do SIM Card) e apesar de não ter conseguido o que queria (aparentemente o Sonic Advance precisa de um registro num site para jogar) acabei descobrindo vários jogos interessantes que estão disponíveis só no outro lado do globo. Resolvi listar alguns deles aqui para vocês, assim como uma maneira de acessá-los.

Acessando Markets de outros países
Isso não vale só para o Market japonês e sim para Markets de qualquer país, assim se você está com problemas para baixar algum aplicativo aqui no Brasil (como o GTA III) você pode usar o procedimento abaixo para conseguir baixar. Atenção: isso não permite você instalar aplicativos não compatíveis com o seu aparelho ou com a sua ROM (algumas ROMs, principalmente as custom, não permitem a instalação de alguns aplicativos que exigem um aparelho certificado). Para isso é necessário alterar o arquivo build.prop que já sai do escopo desse tutorial.
-Você vai precisar de acesso a root e o aplicativo Superuser instalado (e talvez o Busybox também, não tenho certeza). O procedimento varia de celular a celular, mas um bom começo pode ser o SuperOneClickRoot. Se ele não funcionar com você (comigo nunca funcionou), procure no XDA-developers ou no Google a melhor maneira de conseguir acesso a root no seu aparelho.
-Instale o Market Enabler (existem outros programas com funcionalidade parecida, mas eu prefiro esse porque tem uma lista maior de operadoras e aparentemente funciona melhor com o Market 3.x, mas se você quiser usar outro sinta-se a vontade, o procedimento é parecido).
-Abra o Market Enabler, vá em Market List e selecione uma das operadoras japonesas. Eu prefiro a DoCoMo, mas já usei o SoftBank também e os resultados são parecidos.
-Para aplicar a configuração, clique no ícone de foguete ao lado da operadora escolhida. Quando ele perguntar "Switch to Android Market at Once", responda Sim (ou caso tenha respondido não sem querer, abra o Market manualmente).
-Pronto, você está no Market japonês. Aproveite! Quando você quiser voltar para o Market local vá no Market Enabler, Settings e selecione "Back to Local Market", ou simplesmente reinicie seu celular (caso você não tenha selecionado "Fake on Boot", claro).
-Caso você queira usar o Market via browser para instalar aplicativos, espere um pouco até que o servidor atualize com sua nova localidade.

Obs.: caso você queira comprar algum aplicativo o procedimento de compra é o mesmo que aconteceria normalmente. O único problema é que toda vez que você for atualizar o aplicativo o processo vai ter que ser repetido.

Alguns jogos que eu achei muito interessante:

魔法少女まどかマギカ TPS FEATURING 暁美ほむら
É um TPS (tiro em terceira pessoa, estilo Gears of War) estrelando a Homura Akemi enfrentando Witches. É bem legal e lembra bastante o ambiente do anime, os controles e os gráficos são ótimos também.
Só achei o preço meio salgado (600 ienes, que dá quase R$15), nada que o Google não resolva (se é que me entendem =P ).

マミのドキドキ ティロ・フィナーレ
Outro jogo de Madoka, esse feito pela NamcoBandai para festejar o lançamento do jogo de Madoka para PSP. Também é de tiro, mas é em 2D e quem estrela é a Mami. Você tem que defender a Madoka e a Sayaka dos inimigos, achei os controles péssimos mas é de graça e dá para divertir um pouco.

Kanon
Sim, port do Kanon e aparentemente completo (sem as cenas ecchi provavelmente). É caro (800 ienes ou quase R$20), mas considerando que o jogo original custava bem mais que isso (5800 ienes) e o fato de ser muito mais conveniente ler num Tablet ou Smartphone com certeza valem a pena.
Infelizmente o fato de ser em japonês (obviamente) é uma restrição para mim, então não tenho a mínima ideia se realmente o port funciona bem. Coloquei aqui mais como exemplo, uma rápida busca no Market retorna vários visual novels, mas Kanon é um dos que eu conheço melhor. Quem sabe um dia traduzem isso e tragam para o Market ocidental, eu compraria.

Espgaluda II / Don Don Pachi
True bullet hell!!! Os shot-em-up da Cave são conhecidos por serem imensamente difíceis, e esses dois não são diferentes. Eu estou esperando esse port a tempos e finalmente eles saíram
No iPhone esses jogos saíram em inglês também e de acordo com o Twitter da cave_en uma hora eles saem para o Market ocidental também, só não é a prioridade deles agora. Quando sair eu compro, mas esse é só mais um exemplo como o Market JP é bem mais rico que o ocidental em termos de jogos.

Tem outros jogos interessantes também que eu não consegui baixar (RidgeRacerAcceleration, iLoveKatamary) que mesmo depois de alterar o país eu não consegui baixar. Talvez eles precisem de outro código, não sei, mas se alguém descobrir por favor me avise.
Responder
 #2
tópico interessante...

qdo estiver com tablet...
vou ter que aprender alterar esse tal de ID... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes