Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2017Q2) - Shuumatsu Nani Shitemasuka? Isogashii Desuka? Sukutte Moratte Ii Desuka?


8 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: RIWzzd4.png]
Ficha técnica:

Título alternativo: Sinônimo: SukaSuka, What are you doing at the end? Are you busy? Can you save me? | Japonês: 終末なにしてますか? 忙しいですか? 救ってもらっていいですか?
Formato: TV
Gênero: Ficção científica, Drama, Romance, Fantasia
Site Oficial: http://sukasuka-anime.com/
Estúdio: Satelight e C2C
Diretor: Jun’ichi Wada
Supervisor do script: Kareno Akira | Mochizuki Mariko | Nagai Shingo | Nemoto Toshizou
Character designer: Imanishi Tooru
Data de estréia: 11/04/2017
Número de episódios: 12
Maiores informações: [MyAnimeList |AnimeDB | AnimeNewsNetwork | Wikipedia]

 
Citar:
Na história passaram-se quinhentos anos desde que a humanidade foi extinta pelas mãos de temíveis “Feras”. Mesmo até nos céus, onde as raças sobreviventes habitam em ilhas flutuantes, essas monstruosidades ameaçam constantemente trazer morte e destruição. Apenas um pequeno grupo de jovens pode empunhar as armas antigas necessárias para derrotar estas criaturas. Nas vidas instáveis e fugazes destas meninas, onde uma chamada para a morte certa pode vir a qualquer momento, surge uma personagem improvável: um jovem que perdeu tudo há quinhentos anos, o último ser humano vivo que despertou de um longo e gelado sono.
Responder
 #2
Responder
 #3
já decidi vou ver suka suka, nem precisa ter plot, eu só quero que seja mind healing
Responder
 #4
Episódios 01 e 02

Adorei este anime, o clima que passa é uma sensação nova onde se abordagem fosse de pura depressão, pois os últimos humanos que vivem ainda tem lutar e pior não sabem o quando vão ficar vivo, tudo isso com OST incrível!!!


Responder
 #5
Maratonei essa madrugada e terminei agora.

The End of Suka Suka

[Imagem: vqXkZA0.jpg][Imagem: HLy1d7k.jpg]


Que anime bom.
O mundo em si é bastante interessante, de verdade. É raro ver uma história onde fazem uso de Leprechaus em meio a tantas outras espécies.
Algo que eu também gostei é que por mais que o mundo seja interessante desse modo não ficam falando muito sobre ele, não ficam exibindo. É apenas o local onde a história acontece, tem mistério sobre como o mundo ficou daquele jeito, dão algumas pistas e só. O que comentam é apenas o suficiente para fazer a história andar, o principal é o romance entre o Willem e a Chtholly, que foi bem satisfatório. Sem excesso de drama e os personagens sendo honestos sobre o que sentiam e queriam do outro.
Melhor ainda, não teve um final feliz convencional.
Incompleto ou não, tendo mais depois desse final não importa, o anime acabou com os personagens até felizes mas mortos.
Pelo que entendi na última cena a Chtholly renasceu como leprechau outra vez? Imagino se isso é natural ou é por a alma dela ser a daquela Elq que está tentando voltar para o mundo (e não consegue completamente porque as reencarnações dele sempre acabam explodindo lutando antes que ela assuma o controle).

Enfim, gostei bastante do anime, me surpreendeu, porque foi assistir sem saber de nada.
Nem sabia que tinha lutas, só tinha visto meia dúzia de imagens, pensava que fosse uma história onde a Chtholly cuidava de crianças em um orfanato, fazia nenhuma ideia de que tinha lutas, "mahou shoujos", eu nem mesmo sabia da existência do Willem, não lembrava de ter visto qualquer imagem dele por isso até estranhei no início pensando que seria um harém bobo, olha só.

Já escrevi o que eu queria.
Nota 9.
Responder
 #6
O que dizer de Suka Suka.... um ótimo drama onde explorou bem a maioria dos personagens principais, porém pecou um pouco no seu final fazendo tudo as pressas. 
COm esse final fechado acho realmente dificil cogitar uma segunda temporada, gostaria apenas de um OVA ou Spin-Off contando um pouco mais da história das duas personagens que apareceram no final da série.
Responder
 #7
(02/08/2017, 07:48)Saikyouu Escreveu: O que dizer de Suka Suka.... um ótimo drama onde explorou bem a maioria dos personagens principais, porém pecou um pouco no seu final fazendo tudo as pressas. 
COm esse final fechado acho realmente dificil cogitar uma segunda temporada, gostaria apenas de um OVA ou Spin-Off contando um pouco mais da história das duas personagens que apareceram no final da série.

Pra mim foi o melhore da temporada mano, tem nem como.
Responder
 #8
eu sou a unica que não chorou com esse anime??
sem falar que transformaram a Chtholly em uma dona de casa qqq mas eu amei aaaaAAA
Responder
 #9
(03/08/2017, 20:46)Rawberry Escreveu: eu sou a unica que não chorou com esse anime??
sem falar que transformaram a Chtholly em uma dona de casa qqq mas eu amei aaaaAAA

Eu também não cheguei a chorar, mas deu pra sentir a tristeza do momento, mesmo eu não achando a Chtholly a melhor garota.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes