Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Ainovo Novo7, o primeiro tablet com Android 4.0 do mundo e que custa US$99


9 respostas neste tópico
 #1
Nada de ASUS Transform Prime, o primeiro tablet com o novíssimo Android 4.0 Ice Cream Sandwich do mundo vem da desconhecida empresa chinesa Ainol. Chega até a ser irônico, considerando que muitas fabricantes chinesas ainda equipam seus tablets/smartphones com versões antigas do Android (2.2, 2.1 e até 1.6 em alguns casos) e mesmo aparelhos com a marca do Google como o Motorola Xoom e o Samsung Nexus S ainda não receberam o update para a versão mais nova do sistema do robozinho verde.

[Imagem: ainovo-novo-7.jpg?w=620]
O modelo é uma versão atualizada do tablet Ainol Novo7 que já vinha com o 3.2 Honeycomb e era restrito ao mercado chinês. O modelo conta com tela capacitativa de 7” (fontes variam sobre a resolução da tela mas provavelmente é de 800×480), saída HDMI, duas câmeras (uma frontal de resolução desconhecida e outra traseira de 2MP), Wi-Fi 802.11 b/g/n e 3G. O processador do aparelho merece uma atenção especial por ser único: usa a arquitetura MIPS, ao invés do tradicional ARM.


Artigo completo: http://tecnologiaetc.wordpress.com/2011/...usta-us99/

Meu próximo brinquedo assim que voltar o estoque (por enquanto, se você tentar comprar o PayPal vai avisar que não tem o produto em estoque). Por enquanto, não existe nenhum review sobre o modelo (você encontra alguns sobre o Ainol Novo 7, a versão com Honeycomb), mas continuo correndo atrás principalmente se encontrar algum que testou o Hi10p. Se não encontrar nada testo eu mesmo assim que conseguir um.
Responder
 #2
vc comprou?
Responder
 #3
O outro modelo que roda Android 2.3, Ainol Novo7 Advance, aparentemente suporta até 2160p, mas não fala nada sobre o suporte a Hi10p, então eu continuo mais interessado nesse (até porque o Ice Cream Sandwich é muito mais interessante que o Gingerbread, ainda mais em tablets). Foda é que, apesar de ter suporte ao MKV, não fala nada sobre FLAC, e mesmo que tiver suporte a FLAC é bem provável que não suporte em vídeo (o SGS II é assim, tem suporte a FLAC no player de música mas em vídeo fica mudo).

Isso não seria um problema se o tablet fosse ARM, pois o BSPlayer resolveria esse problema, mas como ele é MIPS eu tenho quase certeza que nenhum player disponível no market fora o MX Video Player (que usa os codecs padrão) vai funcionar nesse aparelho. Se for algo realmente impossível de fazer funcionar MKV+FLAC ainda é mais fácil e rápido reencodar só o áudio e muxar do que reencodar o vídeo inteiro.

Espero que pelo menos o MX Video Player rode em MIPS, pois se não rodar a chance dele suportar legendas .ASS vai ser bem pequena.

(08/12/2011, 16:22)martec Escreveu: vc comprou?
Como eu disse, por enquanto está fora de estoque e o único lugar que achei pra fazer pré-ordem (sim, pré-ordem, porque mesmo lá o modelo não está em estoque) é do modelo antigo rodando Honeycomb. Mas assim que liberar a compra eu vou comprar, já até reservei o dinheiro aqui.
Responder
 #4
(08/12/2011, 16:25)m45t3r Escreveu: O outro modelo que roda Android 2.3, Ainol Novo7 Advance, aparentemente suporta até 2160p, mas não fala nada sobre o suporte a Hi10p, então eu continuo mais interessado nesse (até porque o Ice Cream Sandwich é muito mais interessante que o Gingerbread, ainda mais em tablets). Foda é que, apesar de ter suporte ao MKV, não fala nada sobre FLAC, e mesmo que tiver suporte a FLAC é bem provável que não suporte em vídeo (o SGS II é assim, tem suporte a FLAC no player de música mas em vídeo fica mudo).

Isso não seria um problema se o tablet fosse ARM, pois o BSPlayer resolveria esse problema, mas como ele é MIPS eu tenho quase certeza que nenhum player disponível no market fora o MX Video Player (que usa os codecs padrão) vai funcionar nesse aparelho. Se for algo realmente impossível de fazer funcionar MKV+FLAC ainda é mais fácil e rápido reencodar só o áudio e muxar do que reencodar o vídeo inteiro.

Espero que pelo menos o MX Video Player rode em MIPS, pois se não rodar a chance dele suportar legendas .ASS vai ser bem pequena.

Como eu disse, por enquanto está fora de estoque e o único lugar que achei pra fazer pré-ordem (sim, pré-ordem, porque mesmo lá o modelo não está em estoque) é do modelo antigo rodando Honeycomb. Mas assim que liberar a compra eu vou comprar, já até reservei o dinheiro aqui.

realmente...
ta fora de estoque...
cliquei em comprar e apareceu mensagem lá do paypal dizendo que está sem estoque...
deve ter vendido como água...

vc sabe o frete disso?
Responder
 #5
(08/12/2011, 16:35)martec Escreveu: realmente...
ta fora de estoque...
cliquei em comprar e apareceu mensagem lá do paypal dizendo que está sem estoque...
deve ter vendido como água...

vc sabe o frete disso?

Pelo que eu ouvi dizer é 60 dólares, então imagino que seja enviado apenas por EMS ou outro tipo de envio expresso. Mas não vou confirmar porque a fonte não é realmente confiável (achei num fórum jogado por aí).
Responder
 #6
(08/12/2011, 16:47)m45t3r Escreveu: Pelo que eu ouvi dizer é 60 dólares, então imagino que seja enviado apenas por EMS ou outro tipo de envio expresso. Mas não vou confirmar porque a fonte não é realmente confiável (achei num fórum jogado por aí).

o frete custa mais que 50% do preço do produto... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
preferia esperar dois meses do que pagar 60 doletas...
Responder
 #7
(08/12/2011, 16:53)martec Escreveu: o frete custa mais que 50% do preço do produto... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
preferia esperar dois meses do que pagar 60 doletas...

Pelo Ice Cream Sandwich e suporte a Hi10p eu pago esse valor brincando Icon_lol. Mas sim, espero que tenha opção de frete mais barato.
Responder
 #8
(08/12/2011, 16:55)m45t3r Escreveu: Pelo Ice Cream Sandwich e suporte a Hi10p eu pago esse valor brincando Icon_lol. Mas sim, espero que tenha opção de frete mais barato.

como comprei um isso vai ficar na próxima... infelizmente...
se bem que eu queria mesmo é para ler LN e Mangá...
Responder
 #9
Consegui mais algumas informações nesse fórum: http://tabletrepublic.com/forum/ainol-novo7/. As especificações parecem muito com o Ainol Novo7 Basic (o Advance usa um ALLWINNER A10 ARM e não o XBurst MIPS). Um dos usuários do Ainol Novo7 Basic tentou rodar um vídeo em Hi10p e não foi (http://tabletrepublic.com/forum/ainol-no...l#post1591), aliás aparentemente ele não suporta nem o High Profile do H.264 se o vídeo estiver em Full HD. O modelo da Ainol roda Honeycomb (Android 3.2).

Resta saber se a versão com Ice Cream Sandwich vai suportar o Hi10p ou não, mas agora fiquei com menos vontade de ter um. Principalmente porque a versão Advance desse tablet não custa muito mais caro, e além de ter um ARM ao invés do MIPS ele também tem um port do ICS a caminho. Vou continuar pesquisando pra trazer mais informações.
Responder
 #10
(09/12/2011, 15:46)m45t3r Escreveu: Consegui mais algumas informações nesse fórum: http://tabletrepublic.com/forum/ainol-novo7/. As especificações parecem muito com o Ainol Novo7 Basic (o Advance usa um ALLWINNER A10 ARM e não o XBurst MIPS). Um dos usuários do Ainol Novo7 Basic tentou rodar um vídeo em Hi10p e não foi (http://tabletrepublic.com/forum/ainol-no...l#post1591), aliás aparentemente ele não suporta nem o High Profile do H.264 se o vídeo estiver em Full HD. O modelo da Ainol roda Honeycomb (Android 3.2).

Resta saber se a versão com Ice Cream Sandwich vai suportar o Hi10p ou não, mas agora fiquei com menos vontade de ter um. Principalmente porque a versão Advance desse tablet não custa muito mais caro, e além de ter um ARM ao invés do MIPS ele também tem um port do ICS a caminho. Vou continuar pesquisando pra trazer mais informações.

pelo menos a esperança é a última que morre...
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes