Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2004Q4) - Zipang


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por xShARKx em 11/09/2015, 00:01.
3 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: sBZbfS2.jpg?1]

Ficha técnica:

Título: Zipang
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: ジパング | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Histórico, Mangá, Militar, Seinen, Segunda Guerra Mundial (segundo AniDB)  
Obra original: Mangá - 43 volumes | Status: Finalizado | Publicação: 2000 até 2009
Público alvo da obra original: Seinen (segundo Baka-Updates Manga)
Mangá licenciado em outros países: França
Editora (Label): Kodansha
Escrito por: KAWAGUCHI Kaiji
Site oficial: http://www.tbs.co.jp/anime-zipang/
Estúdio: Studio DEEN
Produtoras: Marvelous Entertainment e Studio DEEN
Diretor: Kazuhiro Furuhashi
Supervisores do script: Kazuhiro Furuhashi e Yuichiro Takeda
Character Design: Yoshihiko Umakoshi
Data de estréia: 07/10/2004
Emissoras: Animax e Tokyo Broadcasting System
Número de episódios: 26
Anime cobre o mangá até: Volume 7 capítulo 6
Anime licenciado em outros países: EUA
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Videos e Multimídia: [Trailer Americano | Trecho de um dos episódios | Trilha sonora | Opening+Preview]

OBS: Trailer é dos EUA(não achei o original do japão).
OBS2: No video da Opening que eu postei, tem a opening do anime e logo depois embutido no mesmo video tem um preview do anime.

Sinopse:  O mais novo e mais avançado destroyer da força de defesa marítima do Japão, o JDS Mirai, zarpa do Japão em direção a um exercício de treinamento em conjunto com a Marinha dos Estados Unidos em Pearl Harbor. No caminho, eles encontram uma anomalia meteorológica estranha, fazendo com que o Mirai perca contato com os outros navios que faziam parte do exercício de treinamento. Pouco tempo depois, a tripulação do Mirai detecta uma frota enorme de navios se aproximando, porém, eles mal podem acreditar no que estão vendo quando um navio de guerra enorme passa por eles. A tripulação logo em seguida identifica o navio como o Yamato, um navio que foi afundado em 1945. Enquanto a tripulação escaneia as proximidades com o radar, vários outros navios, incluindo um encouraçado da classe Nagato, são avistados. Dois destroyers da frota desconhecia tentam interceptar o Mirai, porém, ele consegue escapar.

Depois de examinar com cuidado a situação, a tripulação do Mirai conclui que a frota desconhecida de navios com quem eles tinham se encontrado antes, faziam parte da Marinha Imperial Japonesa e que de alguma forma o Mirai foi transportado de volta no tempo mais de 60 anos para 4 de junho de 1942, o primeiro dia da Batalha de Midway.

Spoiler: Minha opnião  

História foda demais! Curti muito, o drama do que fazer, serem pressionados contra a parede ao ponto de ter que se defender mesmo não querendo interferir com a história e tirar vidas! Oficiais da JSDF(japanese self defense force ou força de auto-defesa japonesa) que nunca tinha se quer visto uma batalha de verdade em seu tempo no serviço militar. Reviravoltas na história. Várias das principais batalhas que aconteceram durante a WWII no pacifico entre EUA e Japão.

Interferir ou não interferir com a história, eis a questão!

Se mudam a história as próprias famílias dos tripulantes do Mirai podem deixar de existir, se não mudam a história eles sabem que milhões de japoneses irão morrer na guerra! Devem se juntar ao Japão e impedir essa calamidade? Um navio capaz de travar em 128 alvos simultaneamente com misseis tomahawk com alcance de mais de 300 km e defesas anti-áreas capazes de abater jatos supersônicos, porém, com dificuldades para conseguir suprimentos e principalmente combustível.

Mangá tem 43 volumes(400 e poucos capítulos) e o mesmo foi lançado no Japão e também licenciado na França, ou seja, todos os 43 volumes também foram lançados em Français. Atualmente o mangá está traduzido para inglês até o volume 7 capitulo 11.

Poucas pessoas conhecem esse anime por isso resolvi criar este tópico Alegre. Eu acho esse anime fantástico! Vale a muito a pena assistir!
Responder
 #2
Está no plan to watch faz um tempo, principalmente porque as únicas legendas que achei foram em alemão. E o mangá já faz mais de um ano que não atualizam.  Pinch
Responder
 #3
(13/09/2015, 15:02)Kairos Aevum Escreveu: Está no plan to watch faz um tempo, principalmente porque as únicas legendas que achei foram em alemão. E o mangá já faz mais de um ano que não atualizam.  Pinch

Eu assisti em ingles, na internet tem vários sites com o anime em inglês, tanto dubbed como subbed. No youtube você encontra também este anime legendado em PT-BR.

Se quiser te passo o link via mp.
Responder
 #4
(13/09/2015, 15:02)Kairos Aevum Escreveu: Está no plan to watch faz um tempo, principalmente porque as únicas legendas que achei foram em alemão. E o mangá já faz mais de um ano que não atualizam.  Pinch

Passando aqui para avisar que voltaram a traduzir o mangá para inglês Alegre e esse novo grupo que assumiu está utilizando as raws do lançamento Français do mangá hehe

Vive la France.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes