Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Dúvidas sobre menor aprendiz?


Tópico em 'Vale tudo' criado por shidoukun em 21/02/2016, 22:01.
3 respostas neste tópico
 #1
Queria começar o projeto de menor aprendiz este ano ainda, e queria saber se alguém aqui faz parte ou já fez poderia me tirar algumas dúvidas. Tive um certo problema em achar esclarecimentos maiores na internet então queria ver se alguém aqui consegue me sanar as dúvidas.
Sobre inscrições, eu devo me inscrever em alguma filial em associação com o governo, ou isso é uma opção?
Preciso apenas da carteira de trabalho para me inscrever no projeto menor aprendiz de algum mercado?
Um bom desempenho escolar, é necessário, em todos os casos?

E para quem já fez/está fazendo
6 horas de cargo (podendo chegar a oito) atrapalham de alguma forma nos estudos?
Vocês trabalham todos os dias da semana? Há alguma excessão?
Há tempo para atividades extracurriculares?
Responder
 #2
Hmm o meu irmão ja foi jovem aprendiz e aí perguntei pra ele suas questões. Mas ele foi há 6 anos atras.. Como é coisa com governo, pouca coisa deve ter mudado e olhe lá senão nada -q

Mesmo assim suas perguntas envolvem outras coisas, então:

Citar:Sobre inscrições, eu devo me inscrever em alguma filial em associação com o governo, ou isso é uma opção?
- Disse que deve sim. Elas vão encaminhar pro local necessario.
A escola geralmente vai te dar algum endereço (pelo nome dos bairros parecem ser bem especificos) pro local onde aí sim fara inscriçao.

Citar:Preciso apenas da carteira de trabalho para me inscrever no projeto menor aprendiz de algum mercado?
Na verdade pra fazer a inscrição nao precisa nem de ctps (carteira de trabalho) porem é muito bom providenciar ela sim...porque depois da inscriçao a empresa vai chamar e precisa da ctps para registro. Outros documentos complicados, ele não mencionou nada.

Citar:Um bom desempenho escolar, é necessário, em todos os casos?

Eles vão começar a acompanhar depois de contratado seu desempenho e faltas para ver se não caem e te excluam assim do programa... Mas mesmo assim meu irmão disse que antes na seleção, pelo menos não tinha nenhum mulambo. Todos la ao menos seguravam alguma nota razoavel.

Citar:E para quem já fez/está fazendo
6 horas de cargo (podendo chegar a oito) atrapalham de alguma forma nos estudos?
Vocês trabalham todos os dias da semana? Há alguma excessão?
Há tempo para atividades extracurriculares?

- "Nao atrapalham. Você estará virando um hominho" -q
- nao trabalha todos dias. Tem uma cota semanal que respeitam. No caso dele eram umas 5 horas dia tirando as duas refeições que davam lá
- "Tempo pra atividade extracurricular sem duvida não". lol
Disse que os horarios comerciais não bateriam com a da escola e extra.

Ele fez parte do programa e disse que gostou muito.
Porem falou pra saber bem no que estaria se metendo..
Ele trabalhou na Riachuelo mas disse que ultimamente só deve ter cargo em telemarketing e similares.

Assim sendo, nao se iludir com essa coisa demais.
O programa tem no foco o aprendizado. Tudo e todo resto, é supérfluo.

Desejou boa sorte e bom aprendizado
Pelas leis do governo, uma parte dos aprendizes deve ser efetivado. Gogo
Responder
 #3
No momento há inscrições abertas de Jovem Aprendiz na Sabesp e nos Correios...

http://inscricoes2016.com.br/jovem-apren...vagas.html

http://blog.correios.com.br/correios/?p=15346

O dos Correios não há prova para seleção porque ele leva em conta como critério de escolha as condições sociais do inscrito - e até por isso mesmo o salário acaba sendo menor.
Responder
 #4
(27/02/2016, 18:17)Luã Escreveu: Hmm o meu irmão ja foi jovem aprendiz e aí perguntei pra ele suas questões. Mas ele foi há 6 anos atras.. Como é coisa com governo, pouca coisa deve ter mudado e olhe lá senão nada -q

Mesmo assim suas perguntas envolvem outras coisas, então:

- Disse que deve sim. Elas vão encaminhar pro local necessario.
A escola geralmente vai te dar algum endereço (pelo nome dos bairros parecem ser bem especificos) pro local onde aí sim fara inscriçao.

Na verdade pra fazer a inscrição nao precisa nem de ctps (carteira de trabalho) porem é muito bom providenciar ela sim...porque depois da inscriçao a empresa vai chamar e precisa da ctps para registro. Outros documentos complicados, ele não mencionou nada.


Eles vão começar a acompanhar depois de contratado seu desempenho e faltas para ver se não caem e te excluam assim do programa... Mas mesmo assim meu irmão disse que antes na seleção, pelo menos não tinha nenhum mulambo. Todos la ao menos seguravam alguma nota razoavel.


- "Nao atrapalham. Você estará virando um hominho" -q
- nao trabalha todos dias. Tem uma cota semanal que respeitam. No caso dele eram umas 5 horas dia tirando as duas refeições que davam lá
- "Tempo pra atividade extracurricular sem duvida não". lol
Disse que os horarios comerciais não bateriam com a da escola e extra.

Ele fez parte do programa e disse que gostou muito.
Porem falou pra saber bem no que estaria se metendo..
Ele trabalhou na Riachuelo mas disse que ultimamente só deve ter cargo em telemarketing e similares.

Assim sendo, nao se iludir com essa coisa demais.
O programa tem no foco o aprendizado. Tudo e todo resto, é supérfluo.

Desejou boa sorte e bom aprendizado
Pelas leis do governo, uma parte dos aprendizes deve ser efetivado. Gogo

Nossa mano, valeu, ajudou muito.

@Dard Drak

Thanks xD
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes