01/07/2016, 13:05 |
Eita, já saiu? Vou assitir logo mais e depois deixo meu parecer.
(2016Q3) - Berserk
Tópico em 'Séries terminadas (TV)' criado por
martec em 22/12/2015, 13:22.
|
18 respostas neste tópico
|
01/07/2016, 13:05 |
Eita, já saiu? Vou assitir logo mais e depois deixo meu parecer.
01/07/2016, 15:54 |
Bem, tal como os filmes, overdose de Cell Shading, detesto o uso ostensivo disso.
02/07/2016, 03:00 |
Bom, pularam basicamente toda a cena inicial, foram direto para o bar e depois para a cena da carroça. Depois no fim pularam o mini arco do Conde, em compensação fizeram uma "reminiscencia" dos god hands no sonho do Guts.
Sei lá, eu vou ver ainda o resto, mas não passa nem perto de estar bonito como o mangá e se continuar cortando conteúdo, uma hora ou outra vai pular algo importante (afinal, foi literalmente 1 volume em um episódio). Ah, também tem o fato de que a opening tem um spoiler forte do ERRO, o pessoal da produção podia ter maneirado nos spoilers da OP.
02/07/2016, 07:06 |
(02/07/2016, 03:00)Night uid='53' Escreveu: Bom, pularam basicamente toda a cena inicial, foram direto para o bar e depois para a cena da carroça. Depois no fim pularam o mini arco do Conde, em compensação fizeram uma "reminiscencia" dos god hands no sonho do Guts. No meu caso nunca vi nada de Berserk, mas de todo modo esse anime está "adaptando" o mangá desde o início (apesar dos cortes citados), ou está começando de algum ponto deixado pela série antiga? (02/07/2016, 07:06)Dard Drak uid='645' Escreveu: No meu caso nunca vi nada de Berserk, mas de todo modo esse anime está "adaptando" o mangá desde o início (apesar dos cortes citados), ou está começando de algum ponto deixado pela série antiga? a série antiga se passa meio que "no meio do manga", essa série ai "começa" no "começo do manga", mas é tanto conteudo cortado que praticamente alcançou onde a série antiga começa. Embora ele vai pular a parte da série antiga e continuar seguindo pela ordem cronologica. Nota que a série antiga se passa no meio do manga, mas conta a história do Guts encontrando o Kata no Dan até o fim do eclipse. A trilogia de filmes vai até o ponto mais próximo de onde o manga começa. Rola muito dessas "voltas no tempo" no manga. voce ta lendo a história do Guts já todo boladão, ai do nada você vira a pagina se depara com ele criança "kamikaze" antes de encontrar o grupo. Mas, o Guts não ta boladão nessa série nova, no manga ele começa bem "foda-se o mundo inteiro...".
02/07/2016, 14:49 |
Berserk 2016 = Episódio 01.
Não foi a estreia boa que esperamos, teve uns cortes de animação e closes bem feios nesse primeiro episódio de Berserk. Mas, não achei de todo ruim não, dá pra ver que tem potencial por algumas cenas especificas, e a ost parece que vai ser bem legal mais o GC e muito fraco. Ah sm, e que cena comédia o Gatts cortando a garota. uhauhahu to rindo até agora.. Me lembrou bastante sidonia esse anime, não só pela animação, direção no geral mesmo. Até alguns efeitos sonoros ficaram parecidos.
16/07/2016, 02:42 |
animação continua mediocre mesmo.... to meio q me forçando a ver... por enquanto...
altas chances de dropar e pegar so pra ver a berserker armor, que é oq quero ver animado mesmo
17/07/2016, 12:27 |
EP3
Quem não gosta do estilo dessa adaptação é melhor não assistir mesmo porque vai estragar toda a experência que tem com a série. Nunca mais irá conseguir assistir ou ler Berserk sem ouvir os "CLANG", e agora por "PÖR". Entendi o que o Miura quiz fazer... ele excluiu mesmo o arco do Cavaleiro Negro e das Crianças Perdidas e juntou um pouco daqueles arcos nesse episódio. Adicionou a informação perdida no arco cortado de que os Apóstolos podem se importar com humanos, reaproveitando o primeiro mostro que o Guts mata com a Dragon Slayer, só que sendo esse o PRIMEIRO encontro do Guts com um como foi que ele consegiu a Behelit? Voltando a parte técnica, o nível da equipe resposnável pela arte é bem fraca não é? E que direção ruim, tem partes que parecem amadoras mesmo. Sempre pode ser pior, mas que está um pouco ruim está. E aqueles momentos quando a animação muda para 2D são assustadores. O 2D fica bonito nos rostos quando está tudo parado desenhado em cima de um modelo 3D, quando ele se move... que horror. A cena da Farnese entrando o quarto com o cavalor e sem aviso mudar para um 2D todo torto, cacete. E não se decidem se mostram ou não mamilos, sim, vou reclamar disso. Enfim, desde o primeiro episódio já deu para ver como seria. Tem gente que diz que não faz diferenças essas mudanças, que não muda nada, que esse episódio adicionou informações cortadas, só que o meu problema é que quando você muda a ordem dos acontecimentos o resultado final também muda. No original as coisas acontecem de um jeito e te causam uma impressão específica, que é o Berserk original, no anime essa impressão muda, e pode ou não ser do mesmo nível da experiência original. Suspeito que alguns detalhes irão mudar nessa adaptação, no final do episódio a Farnese só fala em matar o Guts. No mangá é diferente, eles ficam juntos até o amanhecer com o Guts matando os monstros e espíritos, e assistir isso se torna uma experiência marcante para a Farnesa, ela começa a criar adoração pelo Guts com essa experiência, se torna um dos motivos pessoais para ela continuar atrás e depois leva ao arco seguinte. Então aqui essa adaptação já fez uma grande mudança no que é o Berserk original, e as pessoas tem que entender que Berserk tem muitos fãs que gostam muito da série e ela é elogiada justamente pela forma como a história foi apresentada no mangá. Se você quer mudar isso em uma adaptação então você tem que entregar algo melhor para agradar.
Ep 1~3
O efeito 3D ñ me chega a ser tão estranho, to acostumado, depois de Assistir Sindonia no Kishin, fiquei mais aberto a esse tipo de animação, mas mesmo assim ñ deixa de ser mt ruim e mal feito, pelo meons até o momento estou gostando dos efeitos da armadura e arma, principalmente a arma, é uma chapa de ferro aqilo e o barulho faz todo sentido. Qase ñ lembro mt do que aconteceu na história, faz tempo que li, então está sendo uma surpresa daqi em diante. A animação ta aqele tipo de desenhos de filmes, como carros, kung fu, pinguins, animação com menos dinheiro e qalidade, so q berserker ta mais agressivo né? kkkk |
« Anteriores | Seguintes »
|