Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Adenocarcinoma da próstata, Gleason 6 (3+3), isso é muito grave?


Tópico em 'Vale tudo' criado por Warlock Gaignun em 09/07/2015, 20:36.
9 respostas neste tópico
 #1
Amigos, meu pai fez uma biópsia semana passada, pedido por seu urologista, pois seu PSA acusou 6,7 na pontuação. Na conclusão do exame, diz como se estivesse nada errado, mas no exame aparece esse adenocarcinoma da próstata e essa escala Gleason 6 (3+3), pessoal, qual o nível de gravidade disso? Pelo que pesquisei agora, é o que eu mais tinha medo, é câncer, né galera? Já chorei pra caramba quando vi isso, meu velho é gente boa demais, não queria ver ele passando por algo assim. Se algum de vocês que já tiveram amigos ou parentes com esse problema, como foi? O tratamento realmente os curou? Nem sei o que perguntar mais sobre isso, pois essa info me derrubou, eu agradeceria demais se vocês pudessem me esclarecer mais sobre esse assunto, as opções de tratamento etc. Valeu galera pela atenção.
Responder
 #2
(09/07/2015, 20:36)Warlock Gaignun Escreveu: Amigos, meu pai fez uma biópsia semana passada, pedido por seu urologista, pois seu PSA acusou 6,7 na pontuação. Na conclusão do exame, diz como se estivesse nada errado, mas no exame aparece esse adenocarcinoma da próstata e essa escala Gleason 6 (3+3), pessoal, qual o nível de gravidade disso? Pelo que pesquisei agora, é o que eu mais tinha medo, é câncer, né galera? Já chorei pra caramba quando vi isso, meu velho é gente boa demais, não queria ver ele passando por algo assim. Se algum de vocês que já tiveram amigos ou parentes com esse problema, como foi? O tratamento realmente os curou? Nem sei o que perguntar mais sobre isso, pois essa info me derrubou, eu agradeceria demais se vocês pudessem me esclarecer mais sobre esse assunto, as opções de tratamento etc. Valeu galera pela atenção.

Sem querer ser chato, mas não é melhor vocês procurarem logo um médico pra ver isso?

De todo modo, espero que não seja câncer. Sei bem como é ter um ente querido com essa doença.
Responder
 #3
(09/07/2015, 20:40)Metroid Escreveu: Sem querer ser chato, mas não é melhor vocês procurarem logo um médico pra ver isso?

De todo modo, espero que não seja câncer. Sei bem como é ter um ente querido com essa doença.

Ele vai entregar o resultado segunda. Não esperava um resultado desses, mas pelo que pesquisei, o tratamento tem bons resultados, só quero que meu velho fique bom.
Responder
 #4
(09/07/2015, 20:42)Warlock Gaignun Escreveu: Ele vai entregar o resultado segunda. Não esperava um resultado desses, mas pelo que pesquisei, o tratamento tem bons resultados, só quero que meu velho fique bom.

Sim, se tratado logo cedo, as chances de melhorar são altas. Só pra reforçar: tomara que não seja câncer.
Responder
 #5
(09/07/2015, 20:45)Metroid Escreveu: Sim, se tratado logo cedo, as chances de melhorar são altas. Só pra reforçar: tomara que não seja câncer.

Valeu pela torcida Metroid, tenho fé que meu pai vai vencer essa.
Responder
 #6
Cara, desejo muita força e estamos aqui torcendo e rezando!!!
Responder
 #7
Conseguimos antecipar a consulta de segunda para hoje, falamos com o urologista dele a tarde e o prognóstico que ele nos deu foi muito bom. Pelo diagnóstico da biópsia, o câncer está no estágio inicial, a probabilidade de ficar curado é de no mínimo 90%. Nossa, apesar de ser uma doença bem séria e grave, foi muito bom ter esse diagnóstico, só aumenttou ainda mais a fé de que meu pai irá se curar. Tenho muita fé que meu velho vai sair dessa e viver sua vida tranquilamente, pois sei que Deus sempre estará ao seu lado.

Valeu galera pelo apoio e torcida, meu pai e eu agradecemos pela força, muito obrigado Icon_e_smile
Responder
 #8
(10/07/2015, 20:58)Warlock Gaignun Escreveu: Conseguimos antecipar a consulta de segunda para hoje, falamos com o urologista dele a tarde e o prognóstico que ele nos deu foi muito bom. Pelo diagnóstico da biópsia, o câncer está no estágio inicial, a probabilidade de ficar curado é de no mínimo 90%. Nossa, apesar de ser uma doença bem séria e grave, foi muito bom ter esse diagnóstico, só aumenttou ainda mais a fé de que meu pai irá se curar. Tenho muita fé que meu velho vai sair dessa e viver sua vida tranquilamente, pois sei que Deus sempre estará ao seu lado.

Valeu galera pelo apoio e torcida, meu pai e eu agradecemos pela força, muito obrigado Icon_e_smile

Thumbup
Responder
 #9
Fica sussa que câncer de próstata além de ser o mais comum no povo mais velho, quando descoberto no início é o mais fácil de se livrar.

Melhoras pro teu velho aí cara
Responder
 #10
(10/07/2015, 22:57)Jimmy Escreveu: Fica sussa que câncer de próstata além de ser o mais comum no povo mais velho, quando descoberto no início é o mais fácil de se livrar.

Melhoras pro teu velho aí cara

Obrigado pelo apoio @Jimmy, meu velho vai ficar bom, tenho fé que vai se recuperar totalmente.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes