Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Hajime no Ippo


7 respostas neste tópico
 #1
Como não vi nenhum tópico sobre, criei este para discutirmos sobre o mangá de Hajime no Ippo, atualmente(03/04/2015) no capítulo 1088! 


O que estão achando da luta do Sendo contra o campeão mexicano dos peso-pena? xD
Responder
 #2
A luta do Sendo tá bacana, mas queria deixar registrado aqui minha frustração com a derrota do Ippo, mais 1000 capitulos pra ele ganhar o titulo mundial, acho que ta perdendo um pouco o foco o mangá.
Responder
 #3
(06/04/2015, 23:30)Shadow Escreveu: A luta do Sendo tá bacana, mas queria deixar registrado aqui minha frustração com a derrota do Ippo, mais 1000 capitulos pra ele ganhar o titulo mundial, acho que ta perdendo um pouco o foco o mangá.
Na verdade eu gostei, perdeu essa sensação que o Ippo sempre iria vencer independente de quantas porradas ele tomava. E mostra realmente que o caminho para ser o melhor é longo. Ruim para mim é o Takamura, ele é tão overpowered, só torci para ele contra o Hawk, contra o Eagle eu queria mais é que ele perdesse xD
Responder
 #4
(07/04/2015, 00:32)torabisu Escreveu: Na verdade eu gostei, perdeu essa sensação que o Ippo sempre iria vencer independente de quantas porradas ele tomava. E mostra realmente que o caminho para ser o melhor é longo. Ruim para mim é o Takamura, ele é tão overpowered, só torci para ele contra o Hawk, contra o Eagle eu queria mais é que ele perdesse xD

Pode até ser, mas já estava bem claro que o ippo não era invencível, meu ponto é que já são mais de 1000 capitulos e o manga esta bem longe do seu fim, apesar de eu gostar das lutas dos outros personagens, acho que o manga já perdeu um pouco do seu foco e eu não vejo isso terminando antes de 600~700 capitulos, não sei se vou ter a paciência
Responder
 #5
(07/04/2015, 21:41)Shadow Escreveu: acho que o manga já perdeu um pouco do seu foco e eu não vejo isso terminando antes de 600~700 capitulos, não sei se vou ter a paciência

isto é um ponto interessante, pois eu cheguei no capítulo atual recentemente. Eu vi todos os episódios do anime e aí continuei do mangá. Essa questão de que perdeu o foco é discutível, pode ser que simplesmente o autor não está fazendo mais as lutas interessantes, não parece que está tendo um continuidade, evolução e por isso parece que está chovendo no molhado(enrolando). Entretanto colocar só o Ippo para disputar o título mundial sem ter nenhum contra tempo só iria fortalecer essa imagem que ele é invencível, que sempre terá um deus ex machina nas lutas dele, enfim, tirar toda a emoção da imprevisibilidade. Ele iria acabar como campeão mas de certa forma perderia a graça do mangá. E essa questão de que você disse que estava bem claro que o Ippo não era invencível eu tenho que discordar pois de umas lutas para cá(o Ippo já evoluiu bastante desde a luta com o Date) o Ippo estava sempre vencendo mesmo tomando MUITA porrada. Mano, o Wally bateu nele por 6 rounds e em dois o Ippo nocauteou ele. Cara, sem contar que o Ippo tava 10 lutas sem cair, o que eu achei que ninguém tinha percebido até então, só fiquei feliz que lembraram disso nessa última luta. Vamos dar um desconto também que não lembro se foi na luta do Wally o Kamogawa falou que se o Ippo caísse só uma vez ele jogava a toalha, mas como um TODO tava meio que criando essa mítica que o Ippo tava ficando tão resistente que não importava quantas porradas ele tomasse ele teria uma stamina quase inesgotável que bastasse ele se focar numa estratégia X que uma hora o oponente iria sentir. O Wally foi para mim o ápice disso.
   Voltando a esta questão de parecer que o mangá está perdendo o foco, eu acho que vou ter uma sensação diferente agora que ler o mangá semanalmente. Acho que vai ficar imprevisível para mim. Deixo-me fazer entender: a segunda luta do Sendo com o Ippo foi votada como a melhor numa poll que fizeram das melhoras lutas do mangá. E tipo, para mim foi meio idiota, pois essa luta era a última do anime original, então tava meio previsível que ele iria ganhar. Mas para alguém que acompanhou capítulo por capítulo parecia que seria pouco provável que o Ippo vencesse de novo(e sim talvez que o Ippo perdesse para depois resolver numa melhor de 3). Também eu li numa entrevista com o autor que o entrevistador tinha comentado que havia muita expectativa que o Takamura iria perder contra o Eagle, o que me faz pensar que o autor fez o Takamura ganhar para gerar um choque na expectativa das pessoas e deixar o mangá imprevisível. 
   Enfim, desculpa o comentário tão extenso, é só que não tenho ninguém para sobre Hajime no Ippo e sinto muita vontade. Isso que você falou que o mangá tá longo demais e tá perdendo a graça eu já li uns comentários na internet nesse sentido também. Para você que está acompanhando faz um tempo pode ser chato, eu só poderei dar uma opinião mais conclusiva quando passar uns meses(ou anos) acompanhando capítulo por capítulo. 
   Mas, mudando de assunto, eu quero muito que o Kimura suba uma categoria de peso e vingue o Aoki daquele lutador do Máron. Pomba, seria tão mais foda! A cena que mostra o Máron vitorioso dá um close no Kimura e tem uma troca de olhares entre o Takamura e o Kimura quando ele diz para não sei quem(desculpa minha memória está falhando) para ignorar(ou não se importar) quando o Takamura age todo frio dizendo que não iria ver o Aoki pois não se importa com "small fry" ou algo assim. Além disso quando o Máron discute com o Takamura ele pergunta quem seria o lutador que derrotaria o dele e Takumura diz que tem uma ideia idiota, mas que parecia idiota no momento. POMBA, óbvio que veio na cabeça o Kimura. Quando o Kimura perdeu o Mashiba ficou puto que desde a luta dele o Kimura só empata ou perde. Quem viu o OVA do Kimura contra Mashiba sempre tem esperanças que o Kimura um dia engata. O próprio Kimura tinha dito que está ficando velho para ficar lutando na categoria de peso dele, que ele deveria subir uma para ter mais gás. Brochei um pouco quando Aoki e Kimura decidiram manter tudo igual, que ia continuar na mesma categoria e panz... enfim esse último parágrafo foi mais um desabafo xD
Responder
 #6
(08/04/2015, 02:52)torabisu Escreveu: isto é um ponto interessante, pois eu cheguei no capítulo atual recentemente. Eu vi todos os episódios do anime e aí continuei do mangá. Essa questão de que perdeu o foco é discutível, pode ser que simplesmente o autor não está fazendo mais as lutas interessantes, não parece que está tendo um continuidade, evolução e por isso parece que está chovendo no molhado(enrolando). 

As lutas até que são interessantes, mas acho que não devia ter tanto foco, por exemplo, em lutas do Sendo ou Mashiba, poderiam ser gastos 2 ou 3 capitulos no máximo, é compreensível mostrar as lutas do Takamura, aoki e kimura (Excelentes lutas por sinal) 

(08/04/2015, 02:52)torabisu Escreveu: Entretanto colocar só o Ippo para disputar o título mundial sem ter nenhum contra tempo só iria fortalecer essa imagem que ele é invencível, que sempre terá um deus ex machina nas lutas dele, enfim, tirar toda a emoção da imprevisibilidade. Ele iria acabar como campeão mas de certa forma perderia a graça do mangá. E essa questão de que você disse que estava bem claro que o Ippo não era invencível eu tenho que discordar pois de umas lutas para cá(o Ippo já evoluiu bastante desde a luta com o Date) o Ippo estava sempre vencendo mesmo tomando MUITA porrada. Mano, o Wally bateu nele por 6 rounds e em dois o Ippo nocauteou ele. Cara, sem contar que o Ippo tava 10 lutas sem cair, o que eu achei que ninguém tinha percebido até então, só fiquei feliz que lembraram disso nessa última luta. Vamos dar um desconto também que não lembro se foi na luta do Wally o Kamogawa falou que se o Ippo caísse só uma vez ele jogava a toalha, mas como um TODO tava meio que criando essa mítica que o Ippo tava ficando tão resistente que não importava quantas porradas ele tomasse ele teria uma stamina quase inesgotável que bastasse ele se focar numa estratégia X que uma hora o oponente iria sentir. O Wally foi para mim o ápice disso.

Sei lá, eu ainda acho que o autor perdeu o time, ippo estava tendo muitas dificuldades, mas fazer ele perder agora é um puta balde de água fria e como eu disse anteriormente, isso aqui vai demorar anos para acabar, só essa última luta do ippo foi 70 capitulos cara, fiquei 1 ano lendo isso pra ele perder, frustrante, e agora esperar mais 5~10 anos pra terminar.

(08/04/2015, 02:52)torabisu Escreveu:  

Voltando a esta questão de parecer que o mangá está perdendo o foco, eu acho que vou ter uma sensação diferente agora que ler o mangá semanalmente. Acho que vai ficar imprevisível para mim. Deixo-me fazer entender: a segunda luta do Sendo com o Ippo foi votada como a melhor numa poll que fizeram das melhoras lutas do mangá. E tipo, para mim foi meio idiota, pois essa luta era a última do anime original, então tava meio previsível que ele iria ganhar. Mas para alguém que acompanhou capítulo por capítulo parecia que seria pouco provável que o Ippo vencesse de novo(e sim talvez que o Ippo perdesse para depois resolver numa melhor de 3). Também eu li numa entrevista com o autor que o entrevistador tinha comentado que havia muita expectativa que o Takamura iria perder contra o Eagle, o que me faz pensar que o autor fez o Takamura ganhar para gerar um choque na expectativa das pessoas e deixar o mangá imprevisível. 

No mangá é bem mais imprevisível, mas como eu disse ali em cima, isso pode jogar contra o autor também 
   
(08/04/2015, 02:52)torabisu Escreveu:    Enfim, desculpa o comentário tão extenso, é só que não tenho ninguém para sobre Hajime no Ippo e sinto muita vontade. Isso que você falou que o mangá tá longo demais e tá perdendo a graça eu já li uns comentários na internet nesse sentido também. Para você que está acompanhando faz um tempo pode ser chato, eu só poderei dar uma opinião mais conclusiva quando passar uns meses(ou anos) acompanhando capítulo por capítulo. 
   Mas, mudando de assunto, eu quero muito que o Kimura suba uma categoria de peso e vingue o Aoki daquele lutador do Máron. Pomba, seria tão mais foda! A cena que mostra o Máron vitorioso dá um close no Kimura e tem uma troca de olhares entre o Takamura e o Kimura quando ele diz para não sei quem(desculpa minha memória está falhando) para ignorar(ou não se importar) quando o Takamura age todo frio dizendo que não iria ver o Aoki pois não se importa com "small fry" ou algo assim. Além disso quando o Máron discute com o Takamura ele pergunta quem seria o lutador que derrotaria o dele e Takumura diz que tem uma ideia idiota, mas que parecia idiota no momento. POMBA, óbvio que veio na cabeça o Kimura. Quando o Kimura perdeu o Mashiba ficou puto que desde a luta dele o Kimura só empata ou perde. Quem viu o OVA do Kimura contra Mashiba sempre tem esperanças que o Kimura um dia engata. O próprio Kimura tinha dito que está ficando velho para ficar lutando na categoria de peso dele, que ele deveria subir uma para ter mais gás. Brochei um pouco quando Aoki e Kimura decidiram manter tudo igual, que ia continuar na mesma categoria e panz... enfim esse último parágrafo foi mais um desabafo xD

Tranquilo, é um dos meus mangás favoritos.

Acho que o Kimura não vai mudar de faixa não, mas vamos aguardar, quem sabe, só não quero que eles aposentem as lutas deles são hilárias
Responder
 #7
Fui ler esse tópico estando no capítulo 1006, bem feito pra mim. Agora sei que o Ippo vai perder. Icon_neutral
Responder
 #8
Poxa, no primeiro post eu coloquei que estava no 1088, @Kurotsugu-san. Eu também sabia que o Ippo ganhava do Sendo na segunda vez, por conta de ser a última luta do anime original. Você acha que devia ter um aviso de spoiler mais claro?
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes