Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Jogo] Spy Problems


Tópico em 'Vale tudo' criado por Jimmy em 11/03/2015, 22:50.
5 respostas neste tópico
 #1
Apresentando um joguinho de fórum que eu mesmo criei baseado em mecânicas de detetive e algumas várias ideias do mod TTT do gmod

Como funciona?

É uma espécie de jogo de detetive com bastante envolvimento de confiança, blefe, etc

Bom, vou começar com 8 players ao todo

2 espiões
1 detetive
5 civis

O quê é cada um?

Os espiões são a minoria no jogo, a tarefa deles, é matar o resto dos players(detetives e civis), um espião sabe quem é/são o/os outro/s, espiões possuem acesso a itens exclusivos(mais detalhes à frente), e podem se comunicar livremente para criar seus planos.

O detetive está do lado dos civis, todos sabem quem é o detetive, porém ele ainda não sabe a verdadeira identidade de ninguém (por isso ele é um detetive, duh), o detetive também possui acesso a itens exclusivos á ele.

Os civis são a maioria no jogo, eles também não sabem a identidade de ninguém, e possuim acesso à apenas os itens "normais", seu papel no jogo, é matar os espiões.

Como funciona? - Detalhes

Cada player possui uma quantidade de life total
A life pode ser recuperada por itens, e danos podem ser reduzidos por coletes
Life zerada = morte = fora do jogo.
Cada player possuirá um inventário de até 3 itens
Itens podem possuir quantidade limitada de usos/carga
As ações serão enviadas por MP para mim
Para usar um item basta especificar qual item, e em quem usar
Itens que devem ser usados de maneira diferente serão especificados em sua descrição
Caso um player queira encontrar mais itens e possua espaço no inventário para isso, basta mandar uma ação pedindo para buscar itens
Cada player possui apenas UMA ação por turno

Os turnos ocorrerão da seguinte forma: Todos devem enviar as ações até um específico horário todo dia (não é obrigátorio executar ações sempre), após esse horário, será postado um "log" com as ações que ocorreram naquele turno

Caso espiões passem turnos demais (cerca de 3) sem tomar qualquer iniciativa, vou começar a soltar dicas de quem são.

Os segredos

Haverão armas, cada uma com um dano diferente, algumas silenciosas, outras não.
Armas silenciosas usadas, irão alertar no log da seguinte maneira:
"Fulano foi atingido pela ArmaSilenciosaX"

Armas barulhentas serão dessa forma:
"Ciclano atingiu Fulano com ArmaBarulhentaX"

Finalizações, ou seja, o golpe final para matar um player, NÃO irão dar o alerta de quem fez a ação, independente da arma ser barulhenta ou silenciosa

Existem itens de cura, alguns só podem ser usados pelo próprio player (não é mostrado no log) e que podem ser usados em outros (são mostrados no log: "Fulano curou Ciclano"; sem a quantidade de vida curada)

Players podem investigar o inventário dos outros, isso não levanta qualquer alerta, porém custa uma ação, o player que for investigar deve especificar qual slot de item deseja descobrir (item 1, 2 ou 3)

O resultado das investigações serão reveladas APENAS ao player que a executou

Itens podem ser jogados fora, isso custa uma ação, o player pode escolher em jogar o item fora de forma escondida(Não mostrado no log) ou de forma barulhenta(Mostrado: "Fulano jogou o itemX fora)

Da ordem das ações

Caso mais de uma ação ocorra em cima de um mesmo player,(exemplo: Um espião ataca Fulano, e fulano é curado por outro player), a ordem que as ações ocorreram será decidida pela hora de envio da ação

Mas e no caso de ações em conjunto dos espiões (exemplo: O espião2 combinou de atacar Fulano em conjunto com o espião1, porém o espião2 fez questão de dar o golpe final), os espiões, ambos, devem especificar a ordem do ataque em suas ações

Itens especiais

Itens exclusivos dos espiões e detetives que é bom que todos saibam como funcionam

Itens de espiões ocupam um quarto slot de seus inventários, e nunca serão revelados em investigações
Detetives possuem dois slots especiais, o quarto e quinto slots respectivamente, que também não podem ser revelados

Espiões:

Disfarce (Uso único)(não custa ação)
Sua ação desse turno passa a ser executada em nome de outro player
obs: nada impede que no log, apareçam duas ações pela mesma pessoa

Bomba Suicida(Uso único, duh)
"Então todos acham (e estão certos, por sinal) que você e um espião e você provavelmente vai ser morto em breve? Sem problemas! Escolha um alvo e leve-o para o inferno contigo"
(o espião e o alvo morrem)
Isso é pra ser um item de último caso, mas temo que o pessoal vai usar assim que der na telha

Decoy(Uso único)
Nesse turno, todos os ataques direcionados a você, vão para o seu decoy, e no log, os ataques aparecerão de forma normal (porém de forma alguma aparecerá uma mensagem de sua morte)
Também: Qualquer investigação usada em você revelará itens aleatórios e sem relação com seu inventário real.

Detetive:

Vacina da confiança (Carga única)
"Os cientistas criaram uma incrível vacina que se usada em um espião, e capaz de mata-lo, e se usada em um civil, não surte nenhum efeito.
Uma pena que eles só conseguiram desenvolver uma dose dela."

Analise de DNA/Digitais de bolso (2 usos)
"Um crime acabou de acontecer e você não possui seus equipamentos forenses e nem é um personagem de CSI, como proceder? Simples, com essa analise de dna/digitais de bolso, você poderá descobrir quem deu o golpe final no pobre coitado caído no chão" (use em alguém já morto)

Lente de raio-x (Uso único)
"Você não pode olhar pode baixo das roupas daquela gatinha, mas pode olhar todos os itens no inventário de alguém de uma vez"


ALSO: Esqueci de avisar, mas TODOS os players possuim 5 pontos de vida, somente o próprio player sabe o quanto de vida lhe resta (ou alguém que também sabe o dano correto da arma usada)

Coletes reduzem em 1 qualquer dano tomado (exceto da bomba suicída, instakill bitch), nem todos os players possuirão um (ao menos no começo do jogo), os coletes também possuim cargas, que são a quantidade de golpes que eles protegem antes de dar adeus

Detetives e espiões podem (PODEM) encontrar seus itens especiais ao fazer busca por itens
Também é possivel encontrar usos/cargas para os itens ao fazer uma busca, mesmo que seu inventário esteja cheio

---------------------------------------------------------------


Irei criar um tópico para o jogo, ele que vocês usarão para discutir, debater, apontar dedos e ameaçar uns aos outros

Quem quiser jogar, basta avisar aqui que vou preenchendo as vagas.

PS: Favor, não estragar o jogo revelando para seus amiguinhos sua verdadeira identidade, comunicação fora do tópico do jogo, só por conta dos espiões

PS.2: Estou pensando em colocar as 20:00 como horário limite do envio das ações, dessa forma eu acredito que até as 21:00 eu esteja com o log pronto

Bom, é isso, foi grande então eu provavelmente esqueci alguma informação ou outra, qualquer dúvida ou furo nas regras que eu tenha deixado escapar, só avisar no tópico
Espero que participem
Responder
 #2
tem desse tipo de jogo em outros foruns pra ver como funciona?
Responder
 #3
(11/03/2015, 23:14)Saka-san Escreveu: tem desse tipo de jogo em outros foruns pra ver como funciona?

Bom, já vi uns mais voltados pra interpretação e tals, mas nesse estilo que eu fiz, não conheço não
Responder
 #4
Eu quero conta beta
Responder
 #5
[Imagem: bkz78sD.jpg]

Agora tá explicado pq não vejo nenhum rpg ou coisa do tipo por aqui
Responder
 #6
(12/03/2015, 18:04)Jimmy Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: bkz78sD.jpg]

Agora tá explicado pq não vejo nenhum rpg ou coisa do tipo por aqui

Senpai, havia outros rpgzinhos aqui... Mas povo desanimou.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes