14/02/2016, 23:00 |
(14/02/2016, 22:49)jasque uid='' Escreveu: Você não precisa pensar em ter dinheiro só para conseguir bens materiais.Então, e quem "cai de cabeça nessa corrida do ouro" vai lá ter tempo se viajar ou publicar um livro?
Até porque casa grande e carro gera mais despesa também.
Mas você pode comprar experiências também, como viajar por aí ou publicar um livro, sei lá qualquer coisa.
Eu acho uma bobagem isso de querer ficar querendo subir de cargo, fazer concurso melhor, comprar um imóvel e deixar ele lá mofando, desvalorizando lá enquanto vive de senhor barriga. Até porque cobrar aluguel deve ser um saco, eu mal fico cobrando empréstimo.
Mesmo com pessoas que estão no mesmo calendário, horário e praticamente o mesmo salário, deixam de viajar pra guardar dinheiro.[emoji38]
Não é um pensamento errado, mas até viajar por viajar, só vale a pena fazer se quizer conhecer. Porque sair com "dinheiro" não vejo como pode fazer a pessoa crescer pessoalmente.
Tanto que quando viajo, vou meio em nível "hardcore".
Estava planejando ir pra Tailândia, eu iria comprar a passagem e procurar um hotel lá, enquanto um japa que conheço pagou pelo pacote.
Sério, ele vai conhecer o lugar, mas acredito que meu " método " da uma visão melhor do lugar do que de "safari".
Isso que eu poderia pagar pelo mesmo pacote que ele sem fazer rombo algum no meu orçamento.