Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O que pensam sobre vegetarianismo/veganismo?


Tópico em 'Vale tudo' criado por Kronos em 26/01/2015, 11:46.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »
21 respostas neste tópico
 #11
Não tenho nada contra, só que enche o saco quando surge aquele seu amigo vegan/vegetariano
que tenta de converter... Icon_e_confused


@AlekseyK.
Nisso que você falou sobre "só os seres humanos continuam tomando leite depois da amamentação"
me lembrou agora de quando eu tive uma discussão de quase 1 hora e na historia ninguém saiu convencido
Responder
 #12
(26/01/2015, 15:21)Nishi Escreveu: Cobre todas as necessidades direitinho mesmo? Não sabia não.
De qualquer maneira, pra quem é vegano carne e ovos é praticamente a mesma coisa, né.

Cobre sim, eu sou a prova viva disso, não como carne há... 16 anos. Meu colesterol é normal, níveis de nutrientes regulares, e tenho uma vida bem saudável, jamais precisei tomar suplementos ou nada do tipo, também dificilmente fico doente, no máximo gripo duas vezes por ano. Você descobre que com o passar do tempo o seu organismo se adapta perfeitamente. Mas confesso, bebo leite duas vezes ao dia, como queijo, e as vezes frito alguns ovos. Tipo, as vezes eu vou em algum restaurante a abuso nas fritas, e as pessoas ficam olhando e pensando "vei, tu vai morrer", mas quando faço teste sanguíneo dá tudo normal.

Sobre o vegano, o pessoal criou umas merdas que eles chamam de "Clase vegana" tem a Classe 1: Ovo-lacto-vegano. Classe 2: Lacto-vegano ou Ovo-vegano. E a Classe 3: Vegano

Acho isso imbecil, sendo que os vegano se acha foda, tipo, se achar foda por ter carência de nutrientes? WTF?

(26/01/2015, 15:36)Shouken Escreveu: Não tenho nada contra, só que enche o saco quando surge aquele seu amigo vegan/vegetariano
que tenta de converter... Icon_e_confused


@AlekseyK.
Nisso que você falou sobre "só os seres humanos continuam tomando leite depois da amamentação"
me lembrou agora de quando eu tive uma discussão de quase 1 hora e na historia ninguém saiu convencido

Cara, num adiante discutir, eu sou de boa, não tento converter ninguém, acho que cada um faz o que gosta e até sugiro a teoria de coexistência, mas mano, tem vegano que é retardado demais, e geralmente eles são irritantes pra caramba quando toca no assunto de coexistência, eles já partem com argumentos como "mas isso é exploração, os animais precisam viver livres, nós roubamos o habitat deles", eu sinceramente não tenho paciência com essas coisas
Responder
 #13
(26/01/2015, 15:47)AlekseyK. Escreveu: Cobre sim, eu sou a prova viva disso, não como carne há... 16 anos. Meu colesterol é normal, níveis de nutrientes regulares, e tenho uma vida bem saudável, jamais precisei tomar suplementos ou nada do tipo, também dificilmente fico doente, no máximo gripo duas vezes por ano. Você descobre que com o passar do tempo o seu organismo se adapta perfeitamente. Mas confesso, bebo leite duas vezes ao dia, como queijo, e as vezes frito alguns ovos. Tipo, as vezes eu vou em algum restaurante a abuso nas fritas, e as pessoas ficam olhando e pensando "vei, tu vai morrer", mas quando faço teste sanguíneo dá tudo normal.

Sobre o vegano, o pessoal criou umas merdas que eles chamam de "Clase vegana" tem a Classe 1: Ovo-lacto-vegano. Classe 2: Lacto-vegano ou Ovo-vegano. E a Classe 3: Vegano

Acho isso imbecil, sendo que os vegano se acha foda, tipo, se achar foda por ter carência de nutrientes? WTF?

Em parte deve ser esse sangue russo seu aí.  Icon_lol
Mas tava olhando aqui, parece que tem bastante coisa no ovo mesmo, nem sabia.

Besteira mesmo esse negócio das classes aí.
Responder
 #14
(26/01/2015, 15:59)Nishi Escreveu: Em parte deve ser esse sangue russo seu aí.  Icon_lol
Mas tava olhando aqui, parece que tem bastante coisa no ovo mesmo, nem sabia.

Besteira mesmo esse negócio das classes aí.

Aehuehueheue talvez seja mesmo, minha familia deve ter comido carne pela minha vida inteira Icon_lol
Responder
 #15
Por mim a pessoa come o que ela quiser não vou ficar julgando

Como se quem come muita carne fosse viver muito também
Responder
 #16
(26/01/2015, 14:40)AlekseyK. Escreveu: Acha que é ser hipócrita defendermos o nosso habitat quando é preciso, mas não achas mais hipócrita ainda as pessoas que retiram animais da natureza, os levem para laboratórios, os torturam, e em seguida os matam para que a sua filha possa usar maquiagem e sair hoje a noite?

Cara, se não fosse experimentação animal não teríamos alcançado metade do progresso que tivemos em medicina e outras áreas afins. Se hoje existem remédios capazes de combater eficientemente diversos tipos de doenças é porque antes foram testados em animais. Quem reclama disso não tem o direito de tomar uma aspirina sequer. E quem disse que animais de laboratório são torturados? Se estiverem sob condições fisiológicas ruins, não se vai obter o resultado esperado. Eles levam vida melhor que a minha, com temperatura controlada e comida e água sempre nas horas certas.
Responder
 #17
(26/01/2015, 17:40)Kronos Escreveu: Cara, se não fosse experimentação animal não teríamos alcançado metade do progresso que tivemos em medicina e outras áreas afins. Se hoje existem remédios capazes de combater eficientemente diversos tipos de doenças é porque antes foram testados em animais. Quem reclama disso não tem o direito de tomar uma aspirina sequer. E quem disse que animais de laboratório são torturados? Se estiverem sob condições fisiológicas ruins, não se vai obter o resultado esperado. Eles levam vida melhor que a minha, com temperatura controlada e comida e água sempre nas horas certas.

Cara, por isso eu falei COSMÉTICOS, não citei nada a respeito de pesquisas científicas, concordo plenamente que o desenvolvimento de medicamentos, vacinas, e curas para as mais variadas doenças conhecidas pelo homem só foram concebidas através dos teste em animais, por isso não sou contra o uso de animais pela industria FARMACÊUTICA, mas sim pela COSMÉTICA, por favor, se corrija.
Responder
 #18
Tantos comentários..

E me deliciando meu bife á milanesa depois de um dia de treino e limpeza..

Pif               

*Com uma vodka aqui de boas  Devil
Responder
 #19
(26/01/2015, 20:15)tha_poring Escreveu: Tantos comentários..

E me deliciando meu bife á milanesa depois de um dia de treino e limpeza..

Pif               

*Com uma vodka aqui de boas  Devil

Como é? Você vai dividir essa vokda comigo por bem ou por mal?

Responder
 #20
A dieta em si (vegetarianismo), ok.

Dieta onívora ou vegetariana depende mais do estilo de vida da pessoa mesmo. Vegetarianos, pelo minha experiência, em geral levam uma vida mais "pacata". Veja, por exemplo, os budistas: orações, fazer o bem, se focar em atividades tranquilas...é um estilo de vida focado em conservação de energia e sobrevivência. Comer carne, nesse sentido, é desnecessário: só irá ganhar peso e colesterol.

Então, se a pessoa em questão for aquele carinha que passa o dia todo em escritório, sentado, e anda pouco...dieta vegetariana é uma boa opção. 

No entanto, se você for um atleta, militar, halterofilista...a própria dieta vegetariana se torna insuficiente. E o fato de precisar recorrer a toda uma infraestrutura (nutricionistas, suplementação, etc...), mostra que a alimentação, em si, não dá conta do estilo de vida da pessoa (e além de já ser anti-natural e não prático), e o que ela exige. Botar uma carne no prato é mais viável e prático, do que gastar dinheiro e tempo com nutricionistas e suplementação.


A dieta vegetariana, em si, não vejo problema algum. Ela pode ser bem benéfica, dependendo do que você faz. O problema são os vegetarianos e onívoros dogmáticos (chatos), achando que uma dieta alimentar deve ser válida a todo mundo.


Pessoalmente, sou bem democrático: como minha picanha/cupim gordurosa, acompanhada de salada de agrião e tomate (e uma dose de conhaque).
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes