Bem, meu plano de assistir toda a saga Garo antes de outubro falhou miseravelmente kkkkk. Acabei o Garo: Honoo no Kokuin só agora e a legenda do filme Gold Storm ainda não saiu... então vai ficar pendente um filme e uma série até sair a legenda.
Garo: Honoo no Kokuin foi uma série bacana no geral, mas não livre de problemas. A animação foi inconsistente e a direção foi duvidosa em alguns momentos. Não gostei de gastarem tanto tempo na parte do "Leon inútil", e ele acabou se tornando mais ou menos do nível que eu espero de um Garo só na parte final. Esperava que ele evoluisse de uma forma consistente durante a série. O detalhe é que me incomodava a armadura do Garo, eu queria algo mais clássico. E para a minha surpresa, foi isso que eles fizeram na segunda parte da série. Porém achei todas essas mudanças meio bruscas. A sensação que fica é que alguém chegou no meio da produção e colocou as coisas nos eixos na parte de caracterização, porque até o Zaruba ficou igual ao que eu conhecia e gostava, mas diferente do que foi apresentado início do anime.
Depois de uma primeira parte irregular, o anime ficou meio no marasmo até a parte final. Nessa parte ele pegou o ritmo e ficou muito bom. A animação dos dois últimos episódios foram excelentes e as lutas bem orquestradas, do nível do Tokusatsu. Pena que não rolou mais dessas durante a série. Ah, Herman foi definitivamente o destaque da série. O anime faz jus a toda franquia Garo, sendo uma série legal que ainda guarda várias similaridades e tradições. Mas fica aquele gostinho de que poderia ser melhor se fosse mais consistente e com uma direção mais concisa.
Agora fico na expectativa de Garo: Guren no Tsuki.
Bem, eu tava pensando em finalizar a temporada de julho de 2014 que falta uns 3 ou 4 animes só, mas decidi que o próximo anime que verei vai ser Baby Step 2nd que terminou recentemente. Estou curioso pra ver se ele passou ou não da parte que estou no mangá kkk.