Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Black Jack e a genialidade de Osamu Tezuka


 
1 respostas neste tópico
 #1
Este usuário recebeu alerta (warning) por este post.
Quando me informaram que haveria um dia totalmente dedicado ao grande mestre Osamu Tezuka, e ainda teria a participação dos blogs de anime, onde cada um iria falar de um obra dele, não pensei duas vezes, não hesitei sequer um segundo, para dizer qual eu queria. É a obra que tenho mais carinho, a que mais sou fascinada e confesso, está no meus cinco mangás favoritos de todos os tempos. Estou falando de Black Jack que, para mim, é a obra suprema do mestre Osamu Tezuka (haters gonna hate).

Black Jack é um famoso jogo de azar, conhecido como 21 e… Espera. Para tudo. Eu não estou falando desse Black Jack! Produção, que foto é essa? Eu não vou falar de 21, poxa! Rebobina a fita ai, pessoal!

Isso, agora está certo!

Black Jack é o mangá de Osamu Tezuka, publicado na Shounen Champion de novembro de 1973 até 14 de outubro de 1983. Foi o primeiro mangá a ganhar o prêmio Kodansha e teve 25 volumes. Nos EUA, é públicado pela fantástica Vertical e ainda não foi publicado no Brasil. Ele ainda é considerado a terceira obra mais importante de Osamu Tezuka, ficando atrás de Astro Boy e Kimba, o Leão Branco. O mangá é constituído de histórias episódicas, muitas vezes sem conexão e não seguindo uma linha cronológica. A história é simples: Black Jack é um famoso cirurgião, conhecido no mundo inteiro capaz de fazer “milagres”. Porém, ele é um médico sem licença, e ainda cobra uma alta quantia de dinheiro por seus serviços.

CONTINUE LENDO ....
http://specialdaysmax.wordpress.com/2011...mu-tezuka/
 #2
tópico trancado e autor do tópico punido conforme o sistema de alerta, FAQ Q11 e Q12.
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes