16/07/2014, 15:49 |
(16/07/2014, 12:21)manju Escreveu: A parte em negrito se encaixa em quase todos os animes "cult" que existem (e até em outros não cult).
Bom, tem alguns que vi que passam alguma mensagem, outros não passam de um gerador de lero-lero (http://www.lerolero.com/). Se demoro muito, tentando entender a obra, já desconfio dela. Animes, na minha opinião, podem ter algo mais elaborado (intelectualmente falando), mas nada muito exagerado, a ponto de ficar pensando no negócio por dias, para entendê-lo. Abordagem racional deve ser como um tempero: aumentar a diversão de assisti-la, e não ficar quebrando a cabeça, como se estivesse decifrando um código ou lendo um artigo científico.
Isso quer dizer que animes não devem abordar temas filosóficos/científicos? Não, longe disso. Gosto de animes que abordam temas filosóficos ou científicos. No entanto, obras assim, no meu ver, devem ter o cuidado de serem bem didáticos e o mais sintético possível ao abordar esses assuntos, para que o público possa ter a capacidade de captar a mensagem. E acho que é isso o que falta um pouco, na hora de fazerem animes desse tipo de temática: deixar mais claro o que está dizendo ao público.