Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Mobile Suit Gundam AGE


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 21/09/2011, 10:16.
Páginas (8): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 Próximo »
74 respostas neste tópico
 #61
Minha impressão sobre Gundam Age até hoje

Primeira Geração: Começa ruim e infantil na fase de apresentação do anime. Quer passar o ar de infantil, mas não convence nem as crianças. O desenvolvimento pega um pouco no tranco, mas...

Segunda geração: melhora bastante (aproxima vários elementos de Gundam Z e gundam 00) que sendo clichês ou não davam muito certo se bem aproveitado. Vira um shounen com elementos dessas séries. Ex: reviravoltas de roteiro, mortes trágicas, elementos Newtype, batalhas espaciais com nave-mãe, etc.

Terceira geração: quer retomar ao nível kodomo se ser na 1ª geração, pelo menos inicialmente. A história vai decaindo porque não tem mais personagens pra mostrar (sim houve um extermínio até dos mais carismáticos). Resta pro roteirista introduzir novos personagens, mas está pecando no mesmo quesito da 1ª geração. Ao contrário do que pensei não se torna Seinen-like.

Quarto cour: Só Deus e Susumu Yamaguchis sabem.Icon_rolleyes
Responder
 #62
Não sabia dessa mudança de foco no anime. Acho que já vou passar para a segunda fase e dar uma chance já que é Gundam.
Responder
 #63
Não lembro se postei

http://myanimelist.net/forum/?topicid=426833
Responder
 #64
(17/08/2012, 14:18)jasque Escreveu: Não lembro se postei

http://myanimelist.net/forum/?topicid=426833

Na minha opinião eles subestimaram o público infantil criando uma história fraca e de quebra afugentaram o público antigo.

E eu tenho que dizer que o character design me incomoda bastante.

Off: Isso me remete a SS Omega, que vai pelo mesmo caminho.
Responder
 #65
(17/08/2012, 15:51)Pierrot Escreveu: Na minha opinião eles subestimaram o público infantil criando uma história fraca e de quebra afugentaram o público antigo.

E eu tenho que dizer que o character design me incomoda bastante.

Off: Isso me remete a SS Omega, que vai pelo mesmo caminho.

SS Omega tentou agradar tanto os fãs antigos quando criar novos fãs, acho isso muito arriscado.
(risco de acabar não agradando ninguém)

No caso do Gundam não vai abalar tanto a franquia, mas no caso de CDZ as coisas já não iam bem desde antes: uma saga de Hades que terminou mal animada(apesar da primeira parte), um filme prólogo que nunca terá epílogo(tiveram problemas com autor e mudança de equipe, que prejudicou a saga de hades), e o anime de Lost Canvas que foi cancelado por não vender.

Mas a toei tem o seu plano B, que é aquele filme em CG que estão fazendo.
Responder
 #66
(17/08/2012, 16:02)jasque Escreveu: SS Omega tentou agradar tanto os fãs antigos quando criar novos fãs, acho isso muito arriscado.
(risco de acabar não agradando ninguém)

No caso do Gundam não vai abalar tanto a franquia, mas no caso de CDZ as coisas já não iam bem desde antes: uma saga de Hades que terminou mal animada(apesar da primeira parte), um filme prólogo que nunca terá epílogo(tiveram problemas com autor e mudança de equipe, que prejudicou a saga de hades), e o anime de Lost Canvas que foi cancelado por não vender.

Mas a toei também tem o seu plano B, que é aquele filme em CG que estão fazendo.

Concordo, Gundam é bem maior que uma simples saga mal sucedida. Agora SS já é um leque de trapalhadas.

E também não dá para comparar Gundam com SS que é uma obra bem menos popular. O próprio Kurumada não deve morrer muito de amores pela sua obra, já que a prostituiu a rodo.
Responder
 #67
(17/08/2012, 14:18)jasque Escreveu: Não lembro se postei

http://myanimelist.net/forum/?topicid=426833

Concluindo a notícia, Gundam Age só tem pouca audiência porque é Gundam (caso contrário não teria audiência). E está mamando nas tetas de Gundam Unicorn (que está mantendo Gundam em alta no Japão).

(17/08/2012, 16:08)Pierrot Escreveu: Concordo, Gundam é bem maior que uma simples saga mal sucedida. Agora SS já é um leque de trapalhadas.

E também não dá para comparar Gundam com SS que é uma obra bem menos popular. O próprio Kurumada não deve morrer muito de amores pela sua obra, já que a prostituiu a rodo.

No fim, vcs dois disseram tudo. É por aí mesmo.
Saint Seiya, tão amado no Brasil, não passa de uma série que tem trazido desconforto com os resultados.
Infelizmente acho a saga Hades boa no seu início apenas (Eliseos e Inferno são ridículos de tão mal animados). E Lost Canvas, que é muito melhor, não vingou no Japão e foi cancelada com 26 episódios.
A produção de Gundam pode criar Age2 ou Age-Movie que pouco afetaria a franquia como um todo. Mas seria uma perda de $$ gritante.
Responder
 #68
Já foi publicado que Gundam Age terminará com 49 episódios em 23 de setembro/12.

Se não me engano, após 2 semanas, 7 de outubro iniciará Magi.
Responder
 #69
(12/07/2012, 11:33)mirukage Escreveu: Minha impressão sobre Gundam Age até hoje

Primeira Geração: Começa ruim e infantil na fase de apresentação do anime. Quer passar o ar de infantil, mas não convence nem as crianças. O desenvolvimento pega um pouco no tranco, mas...

Segunda geração: melhora bastante (aproxima vários elementos de Gundam Z e gundam 00) que sendo clichês ou não davam muito certo se bem aproveitado. Vira um shounen com elementos dessas séries. Ex: reviravoltas de roteiro, mortes trágicas, elementos Newtype, batalhas espaciais com nave-mãe, etc.

Terceira geração: quer retomar ao nível kodomo se ser na 1ª geração, pelo menos inicialmente. A história vai decaindo porque não tem mais personagens pra mostrar (sim houve um extermínio até dos mais carismáticos). Resta pro roteirista introduzir novos personagens, mas está pecando no mesmo quesito da 1ª geração. Ao contrário do que pensei não se torna Seinen-like.

Quarto cour: Só Deus e Susumu Yamaguchis sabem.Icon_rolleyes

Olha, eu não quero contrariar ninguém, mas pelo menos ao meu ver, você só falou 90% bosta, a 1ª geração não atraiu crianças porque segundo os japoneses, as crianças da atualidade não se identificam mais com colônias espaciais e coisas do tipo diferente das crianças de 25/35 anos atrás(época do Gundam original), mas ela teve um bom desenvolvimento no roteiro, bons personagens e foi convincente, só não foi frenética com um clima pseudo-sério como 00, ou até mesmo a 2ª geração de Gundam Age, mas foi boa, não excelente, mas boa, só que os que querem porrada sem história não gostaram.

A segunda geração foi a pior, forçada, com personagens ruins, e transformação de personagens bons da 1ª geração em ruins(Flit e Woolf ficaram muito ruins na 2ª geração), a fase ficou "Dark" mas muito mal desenvolvida, com personagens sem carisma, mortes forçadas e deslocadas(como a morte e a própria presença da Remi no anime), coisas absolutamente desnecessárias, Asemu é um carinha rebelde e genérico, simplesmente a história dele era algo supérfluo e seu desenvolvimento como personagem é ruim(ele não sofre absolutamente nada em quase toda essa fase, ele é somente um protótipo de Setsuna F. Seiei e Kira Yamato, as coisas mudam na 3ª geração, mas até aí nada, ele é tudo, MENOS UM PERSONAGEM INTERESSANTE!!!), ele só se tornou um personagem convincente(forte, bom piloto, firme, sem dar uma de Playboy imaturo)no final da 2ª fase, que foi muito bom, mas só. Essa fase não foi de toda ruim, tiveram ótimos momentos e um bom final. Mas foi ESSA FASE que fez Age ter cair na popularidade, não a 1ª.

A 3ª geração foi a melhor do anime, conseguiram o que não tinha conseguido na 1ª e na 2ª, juntaram os elementos infantis com o que Gundam deve ser e foi aí que se tornou um anime realmente muito bom. Kio chatinho? Depende da visão de cada um, mas só o desenvolvimento dele como personagem é muito melhor que o do Asemu, o carisma também(repetindo, Asemu é só um playboy rebelde na 2ª fase), a atitude do Kio de não matar também é outro ponto, até mesmo os personagens antigos melhoraram, Zehartt está mais decidido e mais "identificável" como membro dos Vagan, o próprio Flit melhorou(ele fica 1000X melhor como "Vovô inventor", do que como um militar genérico", até o Asemu(que eu detestava)está muito melhor como Pirata espacial do que como um playboyzinho típico, ABSOLUTAMENTE TUDO melhorou na 3ª fase, além do que, essa visão de que "Adulto = Bom, Infantil = Ruim" é uma visão tosca e imatura, não precisa virar um Seinen pra ser bom, Gundam Age está muito bom como está atualmente, e se o último episódio for pro caminho no qual estou pensando, essa série vai ter um final incrível com chave de ouro.

E quanto a parte do "pouca audiência", o anime se mantém na faixa dos 15/20 mais assistidos da Tv Japonesa, e está vendendo muito bem Gunplas, bonequinhos e etc, pra quem disse que os produtos estão encalhados, Age tendo 49 episódios é sinal de que o anime se manteve bem na última fase, Gundam Unicorn está fazendo mais sucesso que Age? Sim, mas só está principalmente por ser uma continuação do UC(bem feita, por sinal). Gundam Age é um fenômeno? Não, mas é uma série que se mantém confortavelmente, e não se surpreendam se os últimos episódios entrarem pro Top 10 da audiência japonesa.
Responder
 #70
Vou anotar o nick desse cara.
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes