Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

2003 - Wonderful Days (Sky Blue) - animação coreana


2 respostas neste tópico
 #1
http://www.imdb.com/title/tt0353014/


[Imagem: Sky-Blue.jpg]


Num futuro distante e apocalíptico, a civilização como conhecemos foi destruída por guerras e poluição. A maioria dos recursos naturais se extinguiu e a poluição bloqueia o céu, impedindo o uso de recursos provenientes do calor e da energia solar. Antes que tudo acabasse, alguns sobreviventes privilegiados criaram uma cidade chamada Ecoban que, assim como a arca de Noé, pretendia garantir a existência da raça humana. Se recursos naturais, a única fonte de energia de Ecoban é a própria poluição e, para sua subsistência, precisam continuar produzindo mais e mais poluição, levando a um conflito iminente com os habitantes dos arredores de Ecoban. E nesse meio tempo, um homem anseia dar fim nas nuvens de poluição e poder ver o céu azul mais uma vez.


[Imagem: wonderful-days-da-08-1-g.jpg]


Esse longa-metragem coreano de 2003 nos remete aos tempos áureos das clássicas histórias orientais de ficção dos anos 80 e 90. Uma animação fabulosa, rica em cores e movimento, que mistura computação gráfica e cenários repletos de detalhes, o que me lembrou um pouco Ghost in the Shell 2 Inocence. Tem uma história interessante e animação bonita de se assistir. Já a trilha sonora, é boa apesar de escassa.


[Imagem: wonderfuldays08.jpg]


Notei um único detalhe negativo: os efeitos sonoros às vezes fazem falta. Enquanto assistia, por diversas vezes achei que o volume ficava muito baixo. Alguns sons, cruciais em momentos de perseguição por exemplo, como sons dos passos no piso de metal ou enquanto corre ou pula em um local alagado, eram muito baixos ou inexistentes, cortando parte do clima de ação. Estranho.

Eu recomendo a qualquer um que estiver de bobeira num domingo ocioso. =]
Responder
 #2
Amei a animação desse anime. História porém, apesar de interessante, foi um pouco chata pelos personagens fracos... E a Ost, escassa como diz o texto, tem uma música muito top que da um up numas cenas...
Responder
 #3
Esse filme continua sendo belo até hoje.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes