Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Coletânea Minnasuki #6 Jazz


Páginas (7): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 Próximo »
65 respostas neste tópico
 #51
Ok, essa lista coletânea foi boa pra caralho. Ainda mais por ser um gênero apenas, eu imaginava que só viriam coisas parecidas (medalhões) e veio de tudo, literalmente de tudo. Apenas senti falta do rock-jazz.

Então, sem enrolar já vou para as notas:

@Night Bob James & David Sanborn - Follow Me - 9/10

Quando eu me deparei com este disco ano passado, pensei logo de cara: "Oh boy, here we go!"
Mais especificamente, nesta musica dá o feeling de estar ouvindo algo como Blue Rondo à la Turk, inclusive o tempo delas é quase igual. É uma musica que provoca o ouvinte, dinâmica, exótica e intensa.
Gostei desde a primeira audição e com o passar do tempo conclui que não era só boa impressão.

@Kagemaru- Herbie Hancock, Ron Carter and Billy Cobham - Walkin' - 9,5/10

Performance vigorosa, principalmente do Ron Carter (claro, solo otimo). A composição parece um pouco desalinhada no começo, mas eles se acertam no tempo e a musica progride de forma empolgante, muito bom.

@nogoro Weather Report - Black Market (Live at Montreux 1976) - 8/10

Essa musica tem uma bela variação em cima de um tema base cíclico. Weather Report tem essa abordagem de ritmos de swing, rag e caribenhos que é bem interessante. É bom, porém não tão apelativo como outros contemporâneos deles (Return to Forever master race).

@leokun Blue moon - Glenn Miller - 8.5/10

Essa ai é clássica demais né, ouvia desde pequeno nas festas na casa do meu avô. Ele costumava tocar algumas musicas da época dele e eventualmente essa estava no meio delas. Não é nada muito grandioso, porém belo o suficiente, grudento e melódico como tem que ser mesmo.

@Herect Hiromi Uehara - Move - 9.5/10

Essa é a cara do Bebop atual? Texturas complexas e bastante virtuoso, não é extravagante e ainda tem a progressão boa o suficiente para sustentar uma faixa tão grande, realmente impressionante. Ah, e o som do pedal duplo e o baixo até que combinam com esse tipo de jazz da sua própria forma (mas claramente influenciado pelo prog rock).

@Bruno Jordani Nujabes - The Sign (ft. Pase Rock) - 7.5/10

Interessante mistura de jazz com rap, ambos são formas musicais negras. Boa OST e boa musica no geral, mas não traz elementos muito interessantes ou novidades então darei a nota um pouco menor.

@jasque Fantasia 2000 - Rhapsody in Blue - 9.5/10

As pequenas semelhanças entre a rapsódia (movimento único) e o jazz ficam mais claras ao ouvir as variações de tempo, os instrumentos e a abordagem nesta peça; apesar de não ter muito espaço para improviso. É interessante pois tem trechos de valsa, concerto e também alguns ritmos de jazz. Fusão pouco obvia né, de qualquer forma bela musica, excelente composição e performance da orquestra.

@Qoppa Tribal Tech - Actual Proof - 7/10

Essa devo ser sincero, foi a que me empolgou menos entre todas. Tá, os músicos são bons, mas a musica simplesmente não é interessante pra mim, sei lá, principalmente pela progressão ser bem linear e a harmonia base manjada.

@Daicon John Coltrane - Cousin Mary - 9/10

O medalhão do gênero não ganha esse posto à toa, nada mais a comentar.
Responder
 #52
Desculpem o atraso.

@Bebop: Art Blakey & The Jazz Messengers - The Chess Player
10/10 Acho que o ingresso do Shorter deixou a banda ainda melhor, mais cerebral, mais densa. A música mais 'corpórea' deles era estupenda, mas gosto ainda mais do estilo trazido pelo Shorter.

@Nishi: J.A.M - 15 Strasbourg St Denis
7/10 Achei agradável, porque dá realmente uma sensação francesa.

@MomoChan: Kaori Kobayashi - Free
8/10 Mágico e bem japonês.

@Hajimee: Dave Brubbeck Quartet - Tokyo Traffic
8.5/10 Brilhante meditação do Brubbeck em busca de inspiração. Só não dou mais nota porque prefiro as partes mais intimistas do álbum, da parte mais folk do Japão.

@Astral_Honey: Albert Heath, Ethan Iverson, Ben Street - Fire Waltz
7.5/10 É competente. Mas nota-se que o Heath já não está em seu ápice criativo.

@Thanos: Cannonball Adderley - Autumm Leaves
10/10 Acho que foi meio covardia, porque o time não é humano.

@Saymon: Herbie Hancock - Cantaloupe Island
Embora eu seja retardado e fascinado pela fase acid do Hancock é inegável que nas décadas anteriores ele atingiu níveis mais elevados de criatividade.
9/10

@Kes: Lennie Tristano - Descent into the Maelstrom
10/10 É o primeiro '10' que dou para algo que posto. Embora de fato o Tristano tenha sido revolucionário com o atonalismo nessa música, fazendo coisas mais de uma década antes de virar moda, o que realmente me fascina é o terror que ela causa, você realmente se sente sendo sugado pelo maelstrom. É inspiradora para escrever contos mais trágicos.
Responder
 #53
@Nishi
J.A.M - 15 Strasbourg St Denis 8/10
Gostei do piano e da ótima bateria.

@MomoChan
Kaori Kobayashi - Free 8,5/10
Linda melodia.

@Hajimee
Dave Brubbeck Quartet - Tokyo Traffic 9/10
Que sonzeira. Percussão matadora. Viajei no som.

@Astral_Honey
Albert Heath, Ethan Iverson, Ben Street - Fire Waltz 8/10
Boa melodia. Gostei muito do piano. Só faltou um pouco mais de variação rítmica.

@Thanos
Cannonball Adderley - Autumm Leaves 9,5/10
Clássico que dispensa comentários.

@Saymon
Herbie Hancock - Cantaloupe Island 8,5/10
Eu estava pensando em indicar essa música, mas o @Saymon foi mais rápido.
Gosto muito do clima e da tranquilidade descontraída que essa música passa.

@Kes
Lennie Tristano - Descent into the Maelstrom 5/10
Não curto esses improvisos.

Pode analisar sua própria indicação?

Vi q tem gente q fez isso e eu não sei se é permitido.
Responder
 #54
@Night
Bob James & David Sanborn - Follow Me 7/10
Achei boa, mas não me agradou totalmente.

@kagemaru
Herbie Hancock, Ron Carter and Billy Cobham - Walkin' 10/10
Adorei demais essa música. Gosto quando o baixo se faz aparecer, e o solo foi espetacular.

@nogoro
Weather Report - Black Market (Live at Montreux 1976)  8/10
Gostei bastante da variedade dos instrumentos

@leokun
Blue moon - Glenn Miller 8/10
Essa é clássicona, difícil achar alguém que nunca ouviu. Achei graça do video, só posso ser retardado mesmo Icon_lolIcon_lol

@Herect
Hiromi Uehara - Move 9/10
E eu achava que o Yuji Ohno se animava quando tocava piano, mas esse japa aí... Goste do jeito como ela toca, depois vou dar uma pesquisada por outras musicas.

@jasque
Fantasia 2000 - rhapsody in blue 10/10
Não sei se comento a música ou a animação Icon_lol. O jeito como a animação arremete aos anos 20, quando o original foi composto, somado ao uso dos diferentes tempos da música para mostrar as diferentes personalidades dos habitantes dessa Nova York que estava só crescendo... Fantasia é mesmo muito mágico. Icon_e_biggrin

@Qoppa
Tribal Tech - Actual Proof 6/10
Achei legal o uso da guitarra, mas não gostei da composição do teclado.

@Daicon
John Coltrane - Cousin Mary 10/10
Gosto de como o sax já começa forte. A composição do piano e do baixo também são ótimas.
Responder
 #55
Alguns devem preferir bem mais a versão original.

Responder
 #56
Galera, estou doente, então agora tá complicado para mim ouvir música. Depois vou tentar ouvir algumas.
Responder
 #57
(04/05/2014, 19:55)leokun Escreveu: Galera, estou doente, então agora tá complicado para mim ouvir música. Depois vou tentar ouvir algumas.

melhoras
Responder
 #58
(05/05/2014, 23:44)jasque Escreveu: melhoras

Valeu.
Responder
 #59
Vou postar minhas notas agora, galera... foi mal.

@Night

Bob James & David Sanborn - Follow Me

09/10



@Kagemaru-

Herbie Hancock, Ron Carter and Billy Cobham - Walkin'

07/10



@nogoro

Weather Report - Black Market

09/10



@Herect

Hiromi, Anthony Jackson & Simon Phillips - MOVE

09/10



@Bruno Jordani

Nujabes - The Sign

05/10



@jasque

Fantasia 2000 - Rhapsody in Blue

10/10



@Qoppa

Tribal Tech - Actual Proof

07/10



@Daicon

John Coltrane - Cousin Mary

10/10
Responder
 #60
Spoiler: Média das notas do Lado A  
@Thanos: 9,79
@Bebop: 9,50
@Hajimee: 8,93
@Saymon: 8,79
@Astral_Honey: 8,57
@Nishi: 8,21
@MomoChan: 8,17
@Kes: 6,79

Spoiler: Média das notas do Lado B  
@Herect: 9,56
@jasque: 9,31
@Kagemaru-: 9,13
@Daicon: 8,94
@Night: 8,75
@nogoro: 8,50
@Qoppa: 8,38
@leokun: 8,25
@Bruno Jordani: 7,31
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes