Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Esse PC é bom?


Páginas (3): « Anterior 1 2 3
23 respostas neste tópico
 #21
(31/03/2014, 15:33)manju Escreveu: Achei a escolha do processador um tanto quanto duvidosa, se a maior parte dos softs que ele usar for single thread é certeza de desempenho pior. Sem contar que o Core i3 dá uma consideravel economia na conta de luz se comparado com o FX.

Sinceramente eu nunca vi alguém escolher processador pela economia de energia, isso deve ser um dos últimos requisitos para maioria dos consumidores.
Responder
 #22
(31/03/2014, 15:39)Ton Tavares Escreveu: Sinceramente eu nunca vi alguém escolher processador pela economia de energia, isso deve ser um dos últimos requisitos para maioria dos consumidores.

Sim, de fato, mas serve como critério de desempate.
Responder
 #23
A diferença de consumo de um i3-3xxx e um FX-4xxx ou 6xxx é grande. Mas pra ambientes domésticos, isso só teria influência na escolha da fonte pra alimentar o PC, e isso caso você use uma placa de vídeo top de linha com uma fonte de 400 ou 450W, por exemplo.
Responder
 #24
(31/03/2014, 15:44)manju Escreveu: Sim, de fato, mas serve como critério de desempate.

Você está certo mas pelo custo benefício e também pelos novos softwares que vem por ai, acho q vale a pena sim.

O meu de oito núcleos não deu problema em nenhum jogo. Se realmente quer um processador mais barato que poupe menos energia, esquente menos mas vai durar menos tempo e o clock não será tão alto, pode ficar com o i3 ou um i5 que seria o mais ideal porém ele está bem caro.

Para games o processadador ideal hoje seria um de 4 núcleos com clock acima de 3.0Ghz, 8GB de ram com latencia baixa e acho que 1600Mhz já basta, já a placa de video teria que ser no minimo uma titan ou um dual de GTX680, 780.Outro quesito importante é o armazenamento, o gargalo na maioria das vezes, em PCs "mais grandes" é gerado por ele, por isso pra games eu aconselharia um SSD. RAIDs da vida chegam a velocidades bem altas porém não confio neles, por isso quando usado ter sempre um backup, com isso da pra rodar em até 4K de resolução. Não estou falando em benchmark, muito menos overclock, cada caso e para cada uso é uma disposição de hardware diferente.

Eu escrevi demais, o que eu realmente queria dizer é que o rapaz pagou caro e da pra montar um melhor com praticamente a mesma quantia de grana. Eu apenas dei um exemplo, e apenas ressaltando; hoje a otimização para mais de 4 núcleos no caso de games é baixa, pra mais de 6 é ainda menor, eu só coloquei o processador de 6 núcleos pois o custo benefício dele é alto e mesmo não tendo otimização os games rodam numa boa.

(31/03/2014, 15:33)manju Escreveu: Achei a escolha do processador um tanto quanto duvidosa, se a maior parte dos softs que ele usar for single thread é certeza de desempenho pior. Sem contar que o Core i3 dá uma consideravel economia na conta de luz se comparado com o FX.

Com jogos não tem tanta diferença se você usar em conjunto a uma placa de video dificilmente será perceptível, com certeza há jogos que a diferença é alta (entretanto eu desconheço), agora com benchmarks pode ser sim um problema, mas se for um PC pra benchmark é outra estória.
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes