Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Oyasumi Punpun | E o fim se aproxima.


Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »
26 respostas neste tópico
 #11
BOMBABOMBABOMBABOMBAOMBA!!11!1!1!!!!111!!

[Imagem: omg-tiger.JPG]

OYASUMI PUNPUN 9 ON SALE NO AMAZON JP.

NÃO É O ULTIMO

REPETE, NÃO É O ULTIMO

Responder
 #12
Carai? Confirma? Repetindo, CONFIRMA? Cambio!
Responder
 #13
(14/11/2011, 16:27)Panino Manino Escreveu: Carai? Confirma? Repetindo, CONFIRMA? Cambio!

tipo, é, o volume 9 saiu e, amazon nem o inio falaram nada de ser o ultimo, falta ver quando traduzirem.

Responder
 #14
O http://hoxtranslations.blogspot.com/ está fazendo maratona de tradução, de bobear ainda hoje eles terminam.
Responder
 #15
O Hox já fez metade do volume. Esse 9 será Mindblowing geral! Sinto que haverá um puta plot-twist no final dele.
Responder
 #16
Pessoal, eu comecei agora a ler mas não está dando.
Desde a primeira página mesmo olhos se arregalaram. Todos nós vimos como ele foi construindo a história em detalhes e clima e emoções durante esses oito volumes, mas para chegar a fazer o que ele está fazendo nesse volume 9 não é normal. Sério, logo nas primeiras páginas, suspeito pois é metalinguagem, o próprio Asano diz ser Deus. Sério.
E a abertura? Que coisa genial. E então, eu viro uma página e PÁ! Viro outra e PÁ!
É inacreditável, eu tive que parar porque está forte demais, eu não estava preparado para ler isso agora.


É um mistério como esse mangá se lê tão rápido.
Só mais um capítulo, e não aguento mais me sentir deprimido e chorar lendo.
Responder
 #17
Esses caps. da Metalinguagem foram muito geniais mesmo, primeiro teve o próprio Asano se desenhando:
[Imagem: self-insert.jpg]

Depois teve aquele personagem que entra o editor cumprimenta e depois comenta que os "volumes separados vendem bastante, mas não é um autor que traz muitos leitores pra revista", analogia mais do que direto a ele mesmo.

Logo em seguida vem o "3º Asano" do cap. que é a própria menina mangaka, explicando sobre o mangá, sobre o que ela acha que deve ser e discutindo com Editor. Editor esse que eu achei GENIAL, porra!, é o Asano criticando e mostrando os pontos fracos do seu próprio mangá.

Tudo isso sem nem dizer que você pode considerar o Punpun como um 4º Asano, juro, não é possível que não seja uma auto-biografia essa porra, muito real, muito crível.

Achei muito sensacional esse cap., Asano se coloca em corpo e alma no mangá, se ele não era meu mangaka favorito antes, passou a ser agora.
Responder
 #18
Esse capítulo foi foda mesmo, foi uma discussão aberta e direta sobre o mangá, do que ele trata, o que poderia ser, o que não é, o que pretende. Joga na parede e todas as verdades na cara, e ele tentando se defender e auto justificar.
Foi mesmo uma coisa incrível.
Ele mesmo fala para baixar a bola que o mangá dele não é grandes coisas não, mesmo que seja bem feito, afinal, não é sobre um perdedor, que só deprime o leitor? Tem alguma diferença ou é melhor do que a Nanjou usar os talentos dela em algum mangá superficial? Parece o Inio pensando se todo esse trabalho dele valeu a pena ou teve algum significado.

Também foi bem interessante ver a discussão sobre as atitudes das pessoas depois do terremoto.
Responder
 #19
Sinto Rick'n'Roll.... Punpun morreu, e agora?
Responder
 #20
Eu não entendi como sendo a morte do Punpun propriamente dita no cap. 99.

Essa cena da "morte" do Punpun, me lembrou muito o mangá Kokou no Hito, onde tem uma cena parecida.
Spoiler:  
Na verdade são duas, uma é quando o Buntarou está em casa ouvindo "ruídos" dos vizinhos, e outra é do Casamento dele, onde ele aparece como se estivesse sendo enforcado"

O que me deu a entender é que ele viu o tal do Takashi com a namorada dele e pensou "Ele tem tudo, e eu tenho nada. Quero ser como ele" e então ele decidiu mudar (tanto que no fim do capítulo vemos ele com o corpo "mais completo" e falando pra garota lá que poderia chamá-lo de Takashi).
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes