Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Dúvida] Quais as características exatas de uma Light Novel?


4 respostas neste tópico
 #1
Li algumas Light Novels no decorrer da vida, sei por alto como devem ser. Li algumas coisas a respeito, mas minha dúvida ainda não foi esclarecida por completo. Sei de algumas características, tais como:

- Rica em diálogos;
- Rica em ilustrações;
- Linguagem simples para uma leitura fluída.

Gostaria de saber se existe uma ordem para as coisas. Por exemplo, quando escrevemos um livro, não podemos simplesmente mudar a pessoal a qual a obra se refere. Não podemos começar uma obra na 1ª pessoa e terminar na 3ª pessoa. Ou seja, uma Light Novel precisa ter um número mínimo "x" de ilustrações? Existe um lugar onde as ilustrações devam ser colocadas (Como no fim, no meio ou apenas no início de cada capítulo)? Existe um número "x" de capítulos do qual não se pode passar e/ou que se deva atingir?

Resumindo, quero saber se há todo um padrão para a criação de uma Light Novel. Estou interessado em escrever, mas preciso de informações.

Obrigado desde já!
Responder
 #2
Light Novel é uma Novel com público alvo entorno de 14 ~ 20 anos...
Isso acontece porque diferente de mangá, tem que ter certo conhecimento em Kanji no nível de chuugaku.

Ilustração é bonus. Não tem regra para isso.

Quem narra pode sim ser mudado. Isso é algo interessante, já que LN é rico em monólogo.
Ou seja pode ter monólogo de várias personagens. Normalmente quem narra é alterado principalmente quando ocorre alguma coisa na mesma hora em locais diferentes. Já que o protagonista não vai estar presente em outros locais naquela hora.

não tem regras para quase nada. Tem que respeitar mesmo é se vai ser interessante para público alvo que é entorno de 14 ~ 20 anos....
Responder
 #3
Obrigado por responder. Quanto ao público alvo, também já tinha visto. Minhas dúvidas foram respondidas.
Responder
 #4
(18/01/2014, 09:06)Koutarou Escreveu: Li algumas Light Novels no decorrer da vida, sei por alto como devem ser. Li algumas coisas a respeito, mas minha dúvida ainda não foi esclarecida por completo. Sei de algumas características, tais como:

- Rica em diálogos;
- Rica em ilustrações;
- Linguagem simples para uma leitura fluída.

Gostaria de saber se existe uma ordem para as coisas. Por exemplo, quando escrevemos um livro, não podemos simplesmente mudar a pessoal a qual a obra se refere. Não podemos começar uma obra na 1ª pessoa e terminar na 3ª pessoa. Ou seja, uma Light Novel precisa ter um número mínimo "x" de ilustrações? Existe um lugar onde as ilustrações devam ser colocadas (Como no fim, no meio ou apenas no início de cada capítulo)? Existe um número "x" de capítulos do qual não se pode passar e/ou que se deva atingir?

Resumindo, quero saber se há todo um padrão para a criação de uma Light Novel. Estou interessado em escrever, mas preciso de informações.

Obrigado desde já!
Isso depende não se tranca um livro dessa maneira, porque o Narrador é um recuso da obra desde que o autor saiba como mudar a perspectiva sem deixar confuso não há uma regra que fixe o narrador, um bom autor pode alterna entre um estilo de narrativa para poder descrever a cena de um certa maneira, desde que ele saiba fazer isso não há problemas.
Responder
 #5
(18/01/2014, 12:06)chriss Escreveu: Isso depende não se tranca um livro dessa maneira, porque o Narrador é um recuso da obra desde que o autor saiba como mudar a perspectiva sem deixar confuso não há uma regra que fixe o narrador, um bom autor pode alterna entre um estilo de narrativa para poder descrever a cena de um certa maneira, desde que ele saiba fazer isso não há problemas.

Isso foi um exemplo. Posso descrever a cena na primeira pessoa sem problemas. O exemplo foi para comparar entre um estilo e outro, apenas isso.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes