Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Ajuda] Erro na verificação de disco


7 respostas neste tópico
 #1
Eu estou com meu sistema de arquivos danificado, o que exige uma verificação de disco para reparação do mesmo. Porém a dita verificação retorna o seguinte erro:
Windows Escreveu:Não é possível abrir o volume para acesso direto.
Autochk não pode ser executado devido a um erro causado por um software recém-instalado.

Antes que me perguntem, não é possível fazer restauração de sistema, pois pra restaurar é necessária a prévia verificação de disco.

Já usei o SCF /SCANNOW pelo cmd. Sem resultados positivos.

Alguma dica?
Responder
 #2
Dei uma rápida procura no google e achei isso num "forum" da microsoft:

1. Clique em Iniciar, após clique em Todos os Programas, logo após clique em Acessórios e por fim clique com o botão direito em "Prompt de Comando" e clique em Executar como Administrador.
2. Na janela do Prompt de Comando, execute o comandos abaixo pressionando Enter ao final dele.

CHKDSK /R /F /X

NOTA: Segue o comando descrito: CHKDSKespaço /R espaço /Fespaço /X

Após concluir, reinicie o computador. Talvez seja apresentada a janela informação sobre uma verificação em andamento. Deixe a verificação ser concluída e logo após ela concluir, o Windows será iniciado normalmente.

Não sei se vai ajudar mas qalqer coisa da um retorno q eu vejo com mais tempo.
Responder
 #3
(18/01/2014, 00:30)Kamikakushi Escreveu: Dei uma rápida procura no google e achei isso num "forum" da microsoft:

1. Clique em Iniciar, após clique em Todos os Programas, logo após clique em Acessórios e por fim clique com o botão direito em "Prompt de Comando" e clique em Executar como Administrador.
2. Na janela do Prompt de Comando, execute o comandos abaixo pressionando Enter ao final dele.

CHKDSK /R /F /X

NOTA: Segue o comando descrito: CHKDSKespaço /R espaço /Fespaço /X

Após concluir, reinicie o computador. Talvez seja apresentada a janela informação sobre uma verificação em andamento. Deixe a verificação ser concluída e logo após ela concluir, o Windows será iniciado normalmente.

Não sei se vai ajudar mas qalqer coisa da um retorno q eu vejo com mais tempo.
Não é possível executar esse comando com o disco em uso. Aí ele agenda uma verificação de disco, que retorna o primeiro erro que eu citei no post anterior.
Responder
 #4
Tenta no Babooforum, Adrenaline ou Clube do hardware se eu conseguir achar alguma coisa eu posto aqui.
Responder
 #5
(18/01/2014, 14:58)Kamikakushi Escreveu: Tenta no Babooforum, Adrenaline ou Clube do hardware se eu conseguir achar alguma coisa eu posto aqui.

Acho que é meu hd me dando adeus. Vou salvar o que eu conseguir e vou formatar. É bom que eu já passo pro Windows 8.1. Se a formatação não resolver, já era.
Responder
 #6
(18/01/2014, 19:21)Will Escreveu: Acho que é meu hd me dando adeus. Vou salvar o que eu conseguir e vou formatar. É bom que eu já passo pro Windows 8.1. Se a formatação não resolver, já era.

Mas seu HD é velho ?

Eu dificilmente vejo HD morrer desse jeito sem contar que eles duram muito, meu Seagate SATA de 320GB comprado em 2009 ta firme e forte eu uso ele pra estocar algumas coisas que n são importantes.
Responder
 #7
(18/01/2014, 21:02)Kamikakushi Escreveu: Mas seu HD é velho ?

Eu dificilmente vejo HD morrer desse jeito sem contar que eles duram muito, meu Seagate SATA de 320GB comprado em 2009 ta firme e forte eu uso ele pra estocar algumas coisas que n são importantes.
Tem dois anos. É o que veio no notebook, nunca troquei.
Responder
 #8
pode ser apenas perda de tempo...
mas não custa tentar usar Linux live CD e tentar reparar a unidade com Linux...
além do que com Linux a unidade pode estar acessível...
ai vc já dá para fazer backup para pen drive etc...
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes