Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Revistas de animes brasileiras.


Páginas (2): « Anterior 1 2
18 respostas neste tópico
 #11
(27/08/2013, 21:46)lnisishima Escreveu: Eu escrevi um tempo na Neo Tokyo. Por experiência própria digo que o negócio é bem amador. Eles "contratam" vários colaboradores entre o pessoal mais "informado" sobre animes e mangás (leia-se: blogueiros, pessoal de sites ou mesmo recomendações desses dois primeiros) e estipulam um total de caracteres que o sujeito tem que escrever por mês, que pode ser dividido em várias matérias ou numa só. Daí o cara escreve isso por mês, mas não tem prazo para isso ser publicado, depende da boa vontade do editor. 

Até por isso sempre evitei escrever coisas que tivessem prazo de validade, porque poderia acontecer facilmente dela ser publicada quando não tivesse mais sentido nenhum. E o próprio editor fala pro pessoal evitar de escrever notícias. 

O problema de tudo é que a Neo Tokyo é feita quase que exclusivamente pelos colaboradores, ou seja, na realidade as pautas são aleatórias e depende da vontade deles sobre o que escrever. Pelo menos era assim há uns 2 anoas atrás quando parei de escrever. 

A impressão que sempre tive é que a Neo Tokyo é tipo um "ganha pão" do editor, para que ele possa investir o necessário para aquilo que sempre foi seu alvo, a New Pop.
Algo me diz que esses caras seriam comidos vivos se alguém quisesse trazer uma Newtype nacional... Icon_lol
Responder
 #12
Podia ter revista com o chart da temporada antes dela começar lol
Responder
 #13
a neotokyo costumava ser boa, e eles publicaram alguns mangás do studio seasons lá antes de virarem tanko, tipo o zucker

quando tinha o Lancaster e a Valéria escrevendo, era interessante.

@"Inisishima" assinava como lá? se pá eu tenho algumas revistas com matérias suas, tenho bastante aqui hehe

uma antiga que eu gostava era a anime do 2000, que tentava ir um pouco além na época, lembro que falou do masamune shirow, de yaoi numa pegada mais pesquisa e de diferenças entre shojo e shonen... nao era so review e guia de episodio

mas hj com a internet, é mesmo dificil valer a pena... e isso tá valendo pra vários nichos, tipo cinema e cultura mesmo.
Responder
 #14
(27/08/2013, 22:12)anachan Escreveu: a neotokyo costumava ser boa, e eles publicaram alguns mangás do studio seasons lá antes de virarem tanko, tipo o zucker

quando tinha o Lancaster e a Valéria escrevendo, era interessante.

@"Inisishima" assinava como lá? se pá eu tenho algumas revistas com matérias suas, tenho bastante aqui hehe

uma antiga que eu gostava era a anime do 2000, que tentava ir um pouco além na época, lembro que falou do masamune shirow, de yaoi numa pegada mais pesquisa e de diferenças entre shojo e shonen... nao era so review e guia de episodio

mas hj com a internet, é mesmo dificil valer a pena... e isso tá valendo pra vários nichos, tipo cinema e cultura mesmo.

Assinava com meu nome mesmo. Então não é difícil de me achar por lá.
Responder
 #15
Eu gostava de colecionar revistas na época que não tinha internet, como a Animax, Herói, Heróis do Futuro, etc.. Eu lia e relia todas elas.
Ex:
Spoiler:  
Aqui fizeram uma matéria falando sobre "histórias adultas" dos Cavaleiros. Estavam falando sore doujinshis. Não lembro se chegaram a mencionar essa palavra. Na época que li, nem entendi direito o que eram essas histórias.
[Imagem: revista-herois-do-futuro-no-22_MLB-F-235276499_839.jpg]
Neo Tokyo só comprei uma na vida, porque já veio numa época que as informações das revistas vinham "atrasadas". Antigamente valia a pena comprar/assinar revistas e jornais. Hoje já não acho válido. Eu assinava Super Game Power. Ainda tenho minhas coleções antigas de revistas de video game. Icon_cool
Talvez livros ainda valham a pena. Embora hoje tenha aplicativos nos tablets que você compra livros baratinhos e monta uma estante digital. Hoje mesmo vi uma colega me mostrando no tablet dela que ela compra livros pela Amazon.
Mas com relação a revistas, só pra quem não usa internet mesmo. Playboy é um exemplo. Pra quê gastar dinheiro pra ver mulher pelada e cheia de photoshop quando as próprias colocam fotos que "caem sem querer" na internet? XD E tendo um monte de sites com vídeos inclusos além de fotos? Antigamente as revistas mostravam pelo menos as mulheres naturais, sem photoshop e silicone. Se era bonita, era bonita mesmo, sem enganação! Icon_e_surprised
Eu não compro hoje em dia nenhum tipo de revista. Icon_cry
Responder
 #16
Eu comprava antigamente a Herói e a Pokemon Club, dessa última tinha uns 5 volumes, até anos atrás quando doei tudo para um amigo, as duas tinham matérias bacanas, mas hoje em dia percebo que a herói tinha alguns erro, porém nada demais, passei muito tempo acompanhando o site dessa revista depois de ela deixar de ser publicada, mas parei também faz alguns anos. Também colecionava a Nintendo World e até comprei algumas edições a alguns anos, depois de comprar meu Wii, mas realmente não fazia mais sentido com a internet e com o fato de eu jogar pouco. Hoje em dia só tenho um 3DS e ate talvez me interessasse por uma revista só para o console se não existisse nintendo direct.

Hoje em dia eu leio alguns publicações onlines: 

Any Magazine (onde também publico) - O conteúdo é feito realmente só por blogueiros e sites de notícias, mas ela vem ganhando conteúdos novos mais profissionais com o tempo...  eu tento as vezes trazer alguns textos exclusivos para ela, mas tem materiais que são revisões de matéria que já tinha produzido. É uma revista sobre cultura visual e nerd em geral, mas tem muito material sobre anime, mangá e Tokusatsu.

Zinext e Conexão Nanquim - São antologia de quadrinhos nacionais com material voltado pros leitores de mangá... A segunda tem uma fanbase até grande e estão tentando conseguir grana pra imprimir uma edição especial pela Catarse, mas não deixarão de ser online.
Responder
 #17
Tem uma também que acabaram de lançar, a HBQ Quadrinhos, eu comprei uma edição virtual para ver como é.
Responder
 #18
Por falar em revistas que se tornaram digitais, eu comprava assiduamente a Made In Japan, que agora virou um site.
Responder
 #19
(28/08/2013, 00:00)nightdragoninja Escreveu: Por falar em revistas que se tornaram digitais, eu comprava assiduamente a Made In Japan, que agora virou um site.

Eu já li algumas edições, mas eu acompanhava mais o site, é muito bom mesmo, aliás o material que não é mangá da JBC é quase todo de muita qualidade.
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes