Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Revistas de animes brasileiras.


Páginas ({1}): « Anterior 1 2
18 respostas neste tópico
 #11
(27/08/2013, 21:46)lnisishima Escreveu: Eu escrevi um tempo na Neo Tokyo. Por experiência própria digo que o negócio é bem amador. Eles "contratam" vários colaboradores entre o pessoal mais "informado" sobre animes e mangás (leia-se: blogueiros, pessoal de sites ou mesmo recomendações desses dois primeiros) e estipulam um total de caracteres que o sujeito tem que escrever por mês, que pode ser dividido em várias matérias ou numa só. Daí o cara escreve isso por mês, mas não tem prazo para isso ser publicado, depende da boa vontade do editor. 

Até por isso sempre evitei escrever coisas que tivessem prazo de validade, porque poderia acontecer facilmente dela ser publicada quando não tivesse mais sentido nenhum. E o próprio editor fala pro pessoal evitar de escrever notícias. 

O problema de tudo é que a Neo Tokyo é feita quase que exclusivamente pelos colaboradores, ou seja, na realidade as pautas são aleatórias e depende da vontade deles sobre o que escrever. Pelo menos era assim há uns 2 anoas atrás quando parei de escrever. 

A impressão que sempre tive é que a Neo Tokyo é tipo um "ganha pão" do editor, para que ele possa investir o necessário para aquilo que sempre foi seu alvo, a New Pop.
Algo me diz que esses caras seriam comidos vivos se alguém quisesse trazer uma Newtype nacional... Icon_lol
Responder
 #12
Podia ter revista com o chart da temporada antes dela começar lol
Responder
 #13
Responder
 #14
Responder
 #15
Responder
 #16
Eu comprava antigamente a Herói e a Pokemon Club, dessa última tinha uns 5 volumes, até anos atrás quando doei tudo para um amigo, as duas tinham matérias bacanas, mas hoje em dia percebo que a herói tinha alguns erro, porém nada demais, passei muito tempo acompanhando o site dessa revista depois de ela deixar de ser publicada, mas parei também faz alguns anos. Também colecionava a Nintendo World e até comprei algumas edições a alguns anos, depois de comprar meu Wii, mas realmente não fazia mais sentido com a internet e com o fato de eu jogar pouco. Hoje em dia só tenho um 3DS e ate talvez me interessasse por uma revista só para o console se não existisse nintendo direct.

Hoje em dia eu leio alguns publicações onlines: 

Any Magazine (onde também publico) - O conteúdo é feito realmente só por blogueiros e sites de notícias, mas ela vem ganhando conteúdos novos mais profissionais com o tempo...  eu tento as vezes trazer alguns textos exclusivos para ela, mas tem materiais que são revisões de matéria que já tinha produzido. É uma revista sobre cultura visual e nerd em geral, mas tem muito material sobre anime, mangá e Tokusatsu.

Zinext e Conexão Nanquim - São antologia de quadrinhos nacionais com material voltado pros leitores de mangá... A segunda tem uma fanbase até grande e estão tentando conseguir grana pra imprimir uma edição especial pela Catarse, mas não deixarão de ser online.
Responder
 #17
Tem uma também que acabaram de lançar, a HBQ Quadrinhos, eu comprei uma edição virtual para ver como é.
Responder
 #18
Por falar em revistas que se tornaram digitais, eu comprava assiduamente a Made In Japan, que agora virou um site.
Responder
 #19
(28/08/2013, 00:00)nightdragoninja Escreveu: Por falar em revistas que se tornaram digitais, eu comprava assiduamente a Made In Japan, que agora virou um site.

Eu já li algumas edições, mas eu acompanhava mais o site, é muito bom mesmo, aliás o material que não é mangá da JBC é quase todo de muita qualidade.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes