Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Enquete: Melhor anime da temporada de Julho/2013
Esta enquete está encerrada.
Recorder to Randoseru Mi☆
0%
0 0%
Inu to Hasami wa Tsukaiyou
1.16%
1 1.16%
Brothers Conflict
0%
0 0%
Senyu. 2nd
0%
0 0%
Gifuu Doudou!! Naoe Kanetsugu ~Maeda Keiji Sake Gatari~
1.16%
1 1.16%
Tamayura: More Aggressive
2.33%
2 2.33%
Free!
5.81%
5 5.81%
Stella Jogakuin Koutou-ka C³-bu
0%
0 0%
Danganronpa: Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei - The Animation
2.33%
2 2.33%
Rozen Maiden (2013)
3.49%
3 3.49%
Love Lab
1.16%
1 1.16%
Senki Zesshou Symphogear G
2.33%
2 2.33%
Kitakubu Katsudou Kiroku
0%
0 0%
Servant X Service
3.49%
3 3.49%
Ro-Kyu-Bu! SS
0%
0 0%
Kin-iro Mosaic
5.81%
5 5.81%
Gen'ei wo Kakeru Taiyo
0%
0 0%
Fate/Kaleid liner Prisma☆Illya
2.33%
2 2.33%
Monogatari Series: Second Season
15.12%
13 15.12%
Genshiken Nidaime
2.33%
2 2.33%
Kamisama no Inai Nichiyoubi
1.16%
1 1.16%
Fantasista Doll
0%
0 0%
High School DxD New
5.81%
5 5.81%
Teekyuu 2nd
0%
0 0%
Uchouten Kazoku
18.60%
16 18.60%
Hakkenden: Touhou Hakken Ibun 2
1.16%
1 1.16%
Blood Lad
2.33%
2 2.33%
Makai Ouji: Devils and Realist
0%
0 0%
Kami Nomi zo Shiru Sekai: Megami-hen
1.16%
1 1.16%
Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!
8.14%
7 8.14%
Gin no Saji ~Silver Spoon~
10.47%
9 10.47%
Choujigen Game Neptune The Animation
1.16%
1 1.16%
Gatchaman Crowds
0%
0 0%
Futari wa Milky Holmes
0%
0 0%
Kimi no Iru Machi
1.16%
1 1.16%
Kingdom 2
0%
0 0%
Yami Shibai
0%
0 0%
Total 86 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Votação para melhor anime da temporada de Julho/2013


Páginas (46): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33 ... 46 Próximo »
452 respostas neste tópico
 #301
(01/10/2013, 13:55)Night Escreveu: É, mas a maioria das pessoas que gostam de horror e que escrevem isso são edgy nível slipknot.

Manja? Se bem que tem vários bons animes de suspense e thriller, ano passado por exemplo teve Psycho Pass.

Nem manjava disso kaspda, mas tem muitos bons por aí mesmo. Mas eu sou bem crítico mesmo quando se trata de qualquer obra de horror, desde livros, games e qualquer outra mídia. Meio que offtopic, mas tem um jogo de survival horror muito bom que ganhou uma continuação, acho que a negada já conhece até.



Nego se baseou no Lovecrat mito para criar o primeiro game, muito bom ele.
Responder
 #302
Hataraku Maou Sama!


Sent from my iPod touch using Tapatalk - now Free
Responder
 #303
(01/10/2013, 13:10)Suzetsu Escreveu: Horror: Terror, terrível, muito ruim, horrível, péssimo, assustador. 

Dai nem vejo nada se encaixando em Mirai Nikki, mas existe anime e manga de horror que realmente são bons.

Mirai Nikki é um anime Thriller.

Um Thriller pode ser considerado tanto um subgênero do Horror (o original usado nos EUA) ou do Suspense (voltado à trama policial).
O que vai diferenciar se um thriller é subgênero de um ou de outro, depende de cada proposta de roteiro.

O Horror é um grande gênero que se divide em muitos subgêneros (que também se subdividem): Terror, Horror, Violência, Filias (adoração por sangue, urina, apelação sexual, adoração por partes do corpo, canibalismo, etc), Terror Psicológico, Gore, Soft Horror, etc... Dificilmente veremos todos adaptados em animes.

Um anime pode ter elementos de Horror sem ser do gênero Horror. Ex: Jojo, Fate Zero, Evangelion, Baccano, Madoka.

Sinceramente, acho que é isso que os japas sabem fazer bem. Não sabem fazer animes de Horror puramente, mas sabem trazer bons elementos do gênero em suas séries de forma maravilhosa.
Responder
 #304
Não vi muito os elementos de "horror" em F/Z, Eva e Madoka... (Se bobear, em Baccano! também). Só se for para dizer de sangue, aí muda um pouco... Embora eu goste bastante de anime que tenham um certo "thriller" (Mirai Nikki e Another são exceção, se for para chutar o balde, chutem melhor, tipo Vvv).
Responder
 #305
(01/10/2013, 17:52)manju Escreveu:
Não vi muito os elementos de "horror" em F/Z, Eva e Madoka... (Se bobear, em Baccano! também). Só se for para dizer de sangue, aí muda um pouco... Embora eu goste bastante de anime que tenham um certo "thriller" (Mirai Nikki e Another são exceção, se for para chutar o balde, chutem melhor, tipo Vvv).

Quando vi pela primeira vez o Eva 02 e a Asuka dentro sendo comida viva por aqueles Evas S2 foi tenso demais.
Responder
 #306
(01/10/2013, 17:52)manju Escreveu:
Não vi muito os elementos de "horror" em F/Z, Eva e Madoka... (Se bobear, em Baccano! também). Só se for para dizer de sangue, aí muda um pouco... Embora eu goste bastante de anime que tenham um certo "thriller" (Mirai Nikki e Another são exceção, se for para chutar o balde, chutem melhor, tipo Vvv).

São apenas elementos, que fique bem claro.

É que vc não se importa tanto com a questão. Mas mesmo assim, como  não percebeu?

Vamos lá:

Fate Zero é o que mais tem. Não apenas na parte dos Ghouls, pois há assassinatos sem censura, desmembração de crianças, o temor causado por Caster e seu mestre, tem banhos de sangue e violência.

Madoka tem elementos de Horror mais artístico, parte por méritos do estúdio (ousaria dizer uns 80% de culpa) e do roteiro. Trabalha bem com as figuras horrendas das Bruxas (tanto é que a morte repentina e sem rodeios de um personagem ganhou muito mais impacto que normalmente teria em outro anime). Mexe com um folclore imaginário que causa estranheza e impressão de um ambiente sombrio (mesmo que na escola/hospital). O encerramento é um luva, casa bem nesse aspecto também.

Baccano é um verdadeiro casamento bem sucedido entre muitos gêneros. Pra meu agrado tem até banho de sangue. É violento, mexe com o mito dos imortais (episódio 7 dos homúnculos, que o diga), apresenta um serial killer com boa dose de suspense em todos episódios. Baccano brinca e demonstra como fazer um bom anime em 13 episódios mesclando tudo, até elementos de comédia.

Evangelion, ah meu amor. O Anime que me tornou o que sou hoje. EVA gosta de mostrar o terror figurado no mito vivo da Unidade 01. Monstruoso Eva Unidade 01 que se perde em estado de Berserk e nos presenteia com um banho de sangue sem igual numa passagem de canibalismo (sim, um 'Angel' comendo outro, não?). Elementos que causam estranheza (e até nojo) pra alguns não faltam aki. Medo, aflição, dúvida, caos não faltam em Eva se considerarmos também seu End of Evangelion.

Não tem como falar que os japas não são bons nisso. A questão é que falta investimento pra colocar os verdadeiros profissionais do assunto a frente desses animes (ou de novos animes do gênero Horror).

Jinto Ito forever!!!!
Responder
 #307
(01/10/2013, 19:39)mirukage Escreveu: São apenas elementos, que fique bem claro.

É que vc não se importa tanto com a questão. Mas mesmo assim, como  não percebeu?

Vamos lá:

Fate Zero é o que mais tem. Não apenas na parte dos Ghouls, pois há assassinatos sem censura, desmembração de crianças, o temor causado por Caster e seu mestre, tem banhos de sangue e violência.

Madoka tem elementos de Horror mais artístico, parte por méritos do estúdio (ousaria dizer uns 80% de culpa) e do roteiro. Trabalha bem com as figuras horrendas das Bruxas (tanto é que a morte repentina e sem rodeios de um personagem ganhou muito mais impacto que normalmente teria em outro anime). Mexe com um folclore imaginário que causa estranheza e impressão de um ambiente sombrio (mesmo que na escola/hospital). O encerramento é um luva, casa bem nesse aspecto também.

Baccano é um verdadeiro casamento bem sucedido entre muitos gêneros. Pra meu agrado tem até banho de sangue. É violento, mexe com o mito dos imortais (episódio 7 dos homúnculos, que o diga), apresenta um serial killer com boa dose de suspense em todos episódios. Baccano brinca e demonstra como fazer um bom anime em 13 episódios mesclando tudo, até elementos de comédia.

Evangelion, ah meu amor. O Anime que me tornou o que sou hoje. EVA gosta de mostrar o terror figurado no mito vivo da Unidade 01. Monstruoso Eva Unidade 01 que se perde em estado de Berserk e nos presenteia com um banho de sangue sem igual numa passagem de canibalismo (sim, um 'Angel' comendo outro, não?). Elementos que causam estranheza (e até nojo) pra alguns não faltam aki. Medo, aflição, dúvida, caos não faltam em Eva se considerarmos também seu End of Evangelion.

Não tem como falar que os japas não são bons nisso. A questão é que falta investimento pra colocar os verdadeiros profissionais do assunto a frente desses animes (ou de novos animes do gênero Horror).

Jinto Ito forever!!!!
Okay, talvez eu seja um tanto insensível com essas coisas para não ter reparado tanto (talvez porque a maior parte dos animes citados eu vi depois de Higurashi, que é o anime que considero ter a(s) cena(s) mais arrepiante(s) em termos de terror, aí a imunidade para esse tipo de coisa deve ter ido às alturas Icon_lol ).
Responder
 #308
(02/10/2013, 19:45)manju Escreveu:
Okay, talvez eu seja um tanto insensível com essas coisas para não ter reparado tanto (talvez porque a maior parte dos animes citados eu vi depois de Higurashi, que é o anime que considero ter a(s) cena(s) mais arrepiante(s) em termos de terror, aí a imunidade para esse tipo de coisa deve ter ido às alturas Icon_lol ).

Não ganhei essa imunidade.Icon_lol Pelo contrário, como eu poderia deixar de ver meu gênero preferido inserido em obras mainstream? Ou mesmo em obras de baixa aceitação?

É nessas horas que entendo quem enxerga slice of life em tudo.

Enfim, adoro essa tendência atual de adaptar (mesmo que uma vez ao ano), um anime com fortes elementos de Horror (Shineki no Kyoujin, é o do momento).

Aliás uma forte tendência que estou vendo é a de 'Survival games'. Temporada sim, outra não, temos um anime com essa temática. Ex:Btooom! Danganronpa, Deadman Wonderland, Mirai Nikki, etc..
Quem sabe o sucesso de Danganronpa permita mais animes do gênero.

Não custa sonhar, pois estou aguardando ansiosamente pelo anime de Battle Royale.
Responder
 #309
Eu não sei qual seria a melhor forma de trabalhar com o horror na parte de animes, mas eu acho bem legal o trabalho de alguns quando se trata de mangás. Pra começar, boa trilha sonora é essencial uhu
Responder
 #310
Tamayura : More Agressive 
Exepicional
Responder
Páginas (46): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33 ... 46 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes