Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Santuário? e algumas outras coisas...


2 respostas neste tópico
 #1
Olá...

bem... sinceramente não lembro mais quanto tempo que esse fórum existe.
Uma coisa que sei é que a parceria do fórum entre Subete Animes e Minna Suki! inicou no dia 25/07. Ou seja, já faz pelo menos mais de dois meses de existência. Pela estatística do fórum entorno de 85 dias. De toda forma, o fórum em sí só começou a crescer depois da parceria. Então é mais fácil dizer que o fórum surgiu a dois meses atrás. Agradeço o Panino Manino e lnisishima por aceitar a parceria. Sem a parceria esse fórum não teria nem metade dos membros que existe hoje.

A marca Minna Suki existe a mais de um ano. Ou seja, o fórum antigo do Minna Suki! (não existe mais) feito com SMF não gerou nenhum fruto. Se bem que errei em várias coisas... De toda forma o sacrificio do fórum antigo serviu para alguma coisa. Pois com a experência do fórum antingo que surgiu esse novo de forma mais dinâmica. E agradeço Trucy e Makoto, pois as sugetões deles no fórum antigo foram fundamentais na elaboração desse novo fórum.

Como Shiokazu sempre diz... Esse lugar é santuário... Eu acho que sim... Até o momento não teve nenhuma mensagem reportada para moderação. Alías moderação mal tem serviço aqui. Icon_lolIcon_lol

Não tivemos problemas com os bots tbm. Alías tem vários sistemas que foram implantados para evitar os bots. Pelo jeito está tendo um bom resultado. Alías um excelente resultado. Caso o bot consiga driblar o sistema, ainda tem um plugin que não foi implantado o plugin do Stopforumspam.com , no qual é o plugin mais eficiente. ...

Sobre quanto tempo esse fórum vai existir. Sinceramente, acho meio difícil esse fórum vir a desaparecer tão cedo. Mesmo que esse fórum seja hackeado ou algo do tipo. Tenha em mente que é meio diífcil o fórum ser hackeado. De toda forma, o atual host faz backup do site e fórum a cada hora. E sem contar que faço backup do site e do fórum todos os dias no meu pc. Ou seja tenho a cópia de tudo. A hospedagem já ta pago por dois anos. E os domínios (kyun, minna, subete) tbm já estão tudo pago, no qual só irá expirar lá por meado de ano que vem.

Lógico, o atual plano de hospedagem é uma das mais basicas. Pois no momento está usando apenas entorno de 5GB de Bandwidth por mês. Não necessitando de um servidor dedicado ou um VPS. Claro, caso o fórum venha crescer muito e exigir muito do CPU, teremos que adiquirir um VPS ou servidor dedicado.
Responder
 #2
o fórum já ta com mais de 20 mil respostas, mais de um milhão e trezentos pages views desde que mudamos para este novo server, ou seja desde agosto e mais de 40 mil Unique visitors.

De fato não pensei que esse fórum poderia vir crescer tanto. Agradeço e muito o lnisishima e Panino por ter aceito o convite de parceria. Acho que sem isso esse fórum estaria como antigamente.

Não estou criando esse post para dar adeus ou algo do tipo. Não se preocupe. Só queria demonstrar para vocês como era o Minna Suki! de antigamente. Não é todos que conhece a versão 1.0. Então eu upei a versão antiga num host gratuito para mostrar como foi toda a trajetória até o dia de hj.

Versão 1.0:

Era um fórum que tinha portal. Feito usando o sistema SMF (Simple Machine Forum). Surgiu em agosto de 2010. Criei porque queria um ambiente onde poderia discutir sobre os animes como em fórum Anime Suki, mas como podem ver foi um fracasso. Nada cresce sem conteúdo, e eu não tinha muito tempo na época, devido ao projeto de conclusão de curso da faculdade. Assim foi largado até o maio de 2011.

Link: http://smf.minnasuki.serw5.com

Versão 2.0:

Depois de ter mais tempo para dedicar ao fórum e o blog, eu voltei a colocar a ideia na pratica novamente. Mas sabia que iria fracassar novamente se seguisse a mesma estratégia da versão 1.0. Como sabia que Panino fazia parte do Subete e eu conhecia ele do antigo fansub e do fórum OS, então resolvi mandar e-mail a ele para fazer a parceria. No fim a pareceria foi estabelecida no Julho de 2011. O fórum era feito em PhpBB e o blog em Joomla versão 1.5.

Link: http://phpbb.minnasuki.serw5.com
Link: http://jl.minnasuki.serw5.com

Versão 3.0:

A versão 3.0 é a atual que é mybb. No qual tem muito mais recursos que PhpBB. Só que o blog Minna Suki! mudou de Joomla 1.5 para Wordpress.

Link: http://minnasuki.serw5.com

Versão 4.0

Mudança apenas no blog. A versão atual de blog utilizando a versão mais recente de Joomla.
Responder
 #3
Que susto, no meio do texto pensei que você iria anunciar sua saída da internet.
Tuítei o tópico, o pessoal vai ver "Santuário" e vai pensar que é tópico de Cavaleiros. Icon_lol
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes