Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Bleach


Páginas (20): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 Próximo »
191 respostas neste tópico
 #181
Finalmente um capítulo que eu realmente gostei!

Como fã de Szayel (ele ainda tá no meu TOP3), é sempre bom ter ele de volta... ainda que não seja exatamente ele, mas sim uma manifestação da mente de Mayuri. Mas foi incrível ver justo ele ser a face da consciência de Mayuri que veio pra apontar as fraquezas e contradições dele.

Dar um rosto e voz à consciência de Mayuri foi bem inteligente, kudous pra Kubo. Com isso ele pôde fazer Mayuri externar pensamentos que normalmente ele não se permitiria ter, que não iriam condizer com a personalidade extremamente arrogante dele sem que ela entrasse em colapso. Afinal, era a voz interna dele falando, mas ao mesmo tempo não era ele, era "outra pessoa". E dando o rosto de outra pessoa aos pensamentos de Mayuri, deu pra ter acesso a um lado muito mais genuíno dele. Depois de toda aquela arrogância e superioridade que Mayuri tava mantendo desde o arco dos Arrancar, eu realmente precisava ver ele fraquejando, odeio personagens que estão sempre acima de tudo, então adorei isso, adorei ver que a voz interna dele na verdade está preparada para na primeira oportunidade apontar os defeitos que Mayuri tenta esconder e escancarar as mentiras que ele fica se dizendo.

E no fim, embora Mayuri volte pra luta com um sorriso no rosto, a gente viu como ele se sente de verdade. Ele pode até sair como vitorioso, mas pra ele essa foi a maior derrota que ele poderia ter sofrido, a maior criação dele destruída em segundos. O orgulho dele como cientista foi destruído... pelo menos ele pode aprender com isso, o erro dele foi ter caído na mesma coisa que ele havia apontado para Szayel anos atrás (como ele mesmo disse).

E, claro, agora que a gente viu como Mayuri realmente se sente e justamente enquanto ele contempla a "morte" de Nemu... ele não demonstra um pingo de preocupação por ela como filha! Talvez o amor paternal ainda esteja lá, tão enterrado que mesmo nesse momento ele não se permitiu externar, mas pelo menos por enquanto eu fiquei otimista quanto a Kubo não tentar redimir Mayuri e tentar transformar uma relação de abuso (físico e psicológico) em uma de "amor que não sabe demonstrar" - o que eu acharia uma irresponsabilidade imensa dele como autor que escreve uma história para crianças e adolescentes.

Claro, ainda deve ter pelo menos mais um capítulo antes de mudar o foco e a merda ainda pode acontecer...Quanto a Nemu, lá se foi o exagero internet afora sobre ela ser nível de Ichigo!Dangai ou Aizen. Destruída em um instante. Claro que ela não tá morta mesmo. Mayuri conservou o cérebro dela e, considerando tudo que a gente já viu, seria um espanto se isso não fosse o bastante para trazê-la de volta 100%. Uma pena que se perdeu a última chance de ver o Shikai dela. A coisa que eu mais queria dessa luta :/

Quanto a Pernida, não entendi.Não entendi que o capítulo tenta dar a entender que esse foi o final da luta, mas tem pelo menos mais um Pernida por ali. No capítulo anterior havia 3. Dois foram destruídos por Nemu, sendo que um se curou e depois implodiu. Então cadê o terceiro?

Mas, mais importante, não entendi o comportamento de Pernida. A gente já tinha visto ele destruindo inimigos antes e ele nunca tinha tentado devorá-los. Ele não comeu os vassalos de Shurata, não comeu os braços de Yoruichi e Zaraki... mas de repente decide que precisa comer os restos da vítima? Ao invés de matar Mayuri que estava ali indefeso? Justo quando a vítima é o único personagem do mangá que vai te matar se você tentar comê-lo? Claro! Sempre que Nemu ou Ashisogi Jizou estão envolvidos, de repente os inimigos têm essa necessidade de invadir o corpo deles e se lascam por isso (santa conveniência), mas no caso de Pernida não faz sentido nenhum pq a gente já tinha visto situações semelhantes e não é assim que ele se comporta. Mas, bom, é Bleach, acho que não tá pra um capítulo ser 100% bom.
Responder
 #182
Um pouco mais de desenvolvimento pro Mayuri, até que foi ok, Kubo não enrolou como pensei que iria enrolar.

Hitsusemgraça e Matsuboobs ainda estão vivo... meh, sem surpresas. Não sou fã deles, mas era de esperar.

Kubo lembra que o Shinji existe, weeee. Espero que dessa vez ele luta e ganhe alguma coisa, já não é sem tempo né. E quero ver a Bankai dele. E a máscara de novo.

Shunsui com a Shikai legal de brincadeirinhas de crianças de novo (Daruma Doll dessa vez).

Bom capitulo.
Responder
 #183
Gostei da bankai do Shunsui, gosto desse lado mais deprimido dele.


Ele é o típico personagem que parece relaxado e brincalhão por fora, mas que é deprimido e solitário na verdade, e isso ficou refletido na Zanpakuto dele (Shinkai sendo brincadeiras de criança enquanto que a Bankai sendo uma peça com temas deprimentes).
Responder
 #184
Com a mistura do Kubismo com as tradução não-super-confiáveis, o último capitulo foi complicado.


Pelo que entendi:

A zampakuto que o Shunsui estava usando durante a história até o momento não era a zampakuto originalmente dele, mas sim da mãe da Nanao. Por algum motivo, a Nanao herdaria essa zampakuto, mas o Shunsui fez a troca sem ela saber, para proteger ela de ter que usar uma espada tão double-edged.

Mas ela já sabia desde sempre, e agora que ele tava quase morrendo fez ele destrocar as Zampakutos.
Responder
 #185
Cadê o Aizen para esse mangá voltar a ser pelo menos aceitável novamente?
Responder
 #186
Sentado na cadeira dele lá no Seiretei depois do Nanana ter nerfado ele temporariamente.
Tô curiosa pra ver qual vai ser o envolvimento dele nesse arc.

Ah, e gostei da forma nova do Lille, multiplas galinhas.
Responder
 #187
Bleach virou power rangers?
Eles matam o cara, e ele retorna gigante; Agora vão ter que chamar o megazord.
Responder
 #188
Chance de ver a Bankai do Shinji (e chance dele ganhar alguma luta importante on-screen). Weee.

Ou só serei trollada pelo kubo mesmo, como de costume.
Responder
 #189
Youruichi e Shinji em lutas simultâneas?


Hype demais para mim.

(Espero que nenhuma das duas vire off-screen....)
Responder
 #190
Ichigo perdeu que nem encostou no inimigo, como ele espera enfrentar os lideres, se náo consegue nem rasurar os peóes.
Responder
Páginas (20): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes