Eu estava gostando da ação com o Jacob no começo, gostei da postura da Lucy tentando lutar no taijutsu com o Natsu também, Mashima puxou totalmente para o humor pastelão a derrota do Spriggan. Não sou a favor desse tipo de humor em arcos/lutas que deveriam ser ''sérias'', mas como o personagem já tinha ido totalmente pro lado humorístico quando mostrou ''fraqueza'' a ver uma garota de biquíni e outras pataquaadas... até que ficou legal. Acaba sendo um subterfúgio para o leitor não levar a derrota dele tão a sério. Gemini form é esquisito demais. Lucy vira uma cangaceira. UHAUHUHAUHAUH.
A magia do Makarov é um prato cheio pro autor fazer comediazinha. E essa nova roupa do Zeref ficou meio esquisita, até o momento só Ajeel e Dimaria se mostraram fortes. Espero que os Spriggans que faltam aparecer sejam bem sérios estou com um pressentimento bom na turma do North.
Capítulo foi muito bom. Eu gostei de mais da parte focada na Cana e Mavis, quem queria ver Saber em ação. Ficou frustado sem duvidas. Tudo leva a crer que o Orga e a ''poderosa Minerva foram crucificados com os outros, nem achei a cena tão forte assim.. Agora só resta o pessoal da CS e o restante da Fairy Tail.. Sendo sincero espero que eles não derrotem os três Spriggans do north. E se derrotarem não seja com um golpe só, e nem lutando mano a mano. Só faltava o Gajeel derrotar eles..
O hype no August tá vindo forte. O mês que origina o nome dele é conhecido como mês do ''medo'' no Império Alvarez por causa do velhote. Lisanna mostrando um T.O de coelho.. Sobre o Neiheart achei bem diferente o design dele, muito feminino o rosto e tals, não tem aparecia de forte mais provavelmente vai surpeender. Pela sombra ele parecia ser bem estiloso mais acredito que isso vai ficar com os 3 do North.
Já pensaram se o Neiheart conseguir manipular a mente Kagura através da ''ilusão'' do Simon e o Jellal ter que travar uma batalha com ela enquanto a Erza vai tentar derrotar o verdadeiro Neiheart? Eu acho bem possível. As lutas que a está participando são as que mais estão me deixando interessado no arco. E são as partes que estão mais próximas da seriedade que eu esperava que fossem as lutas contra os Spriggans.
Capítulo bem interessante. Brandish, acho que ele seguirá o caminho que eu esperava, se tornará amiga da lucy, e por consequência, da Fairy Tail, então espero mesmo que ela não se torne membro. mas serei franco, duvido que o August irá aceitar a proposta, mais ele não matara ela.
Achei normal o Sting e o Rogue chorarem depois da humilhação que passaram sendo crucificados. Do mesmo jeito que a Dimaria tá se sentido humilhada como prisioneiro, eles estão com o orgulho ferido por terem passado o que passaram. Essa Aparição da Irene foi demais, que mulher maravilhosa. E o fato de ela já ter vivido em Fiore já aumenta as expectativas, as subordinadas dela? Até o momento não chamaram muito minha atenção.. BradMan e Reikadh vão dar bastante trabalho Reikadh possui um visual foda..
Coitado do Gajeel está com problemas de visão? Monstro ali só a Mira inteiro e ele também pode ser considerado, bem que eu só conto meio.. O restante não dá pra se levar a serio. Vocês notaram que os títulos dos capítulos estão fazendo uma contagem regressiva, né? ehhe
Foi um capítulo do tipo mais leve e humorístico mesmo. Mas, eu sou completamente apaixonado pelo tipo de humor que a Brandish faz (hahaha) desde o ''Boa pergunta!'' até ela tendo um ataque de fofura com o Happy. Acho isso muito bom por parte dela.
Então, o encontro com o August vai ser com Natsu, Brandish, Lucy e Mest. Fiquei animado. É um grupo interessante. Eu não gostei muito de todos eles levantarem felizes e animados para lutar, achei que acabou invalidando a cena do crucificamento, acabou ficando algo ''em vão'' mesmo e eu tinha gostado do Sting chorando pela humilhação. Achei fraco isso. E nem do tapa da Yukino eu gostei. Foi muito aleatório
A parte da Cana e a Mavis foi bem interessante. Queria ter visto a Cana com FG lançado a magia poderosa em cima da Mavis fantasma, mas acho que quando ela for dar o último ataque, aquele que vai quebrar o cristal, deve ser mostrado. É a Irene só planeja assistir a luta dos outros 2 Spriggans.
Pelo título do próximo capítulo, estou achando que Sting e Rogue formaram um trio com Gajeel para a etapa final da luta.
Capítulo foi insanamente bom. Um dos melhores capítulo do arco atual, eu diria.
Espero que o Gajeel tenha morrido de verdade e que se vier a aparecer, seja em só futuras aparições como ''morto'' mesmo. Mas me pergunto se ele vai ter algum papel importante estando nessa dimensão do ''mundo dos mortos'', talvez encontre e converse com algum personagem do passado que tenha algo a acrescentar na história? Enfim, sei que quem é contra a essa morte do Gajeel argumenta que ele morreu para um inimigo ''qualquer'' e não teve destaque grandioso antes do fim. Mas se o autor queria fazer uma morte ''imprevisível'' esse era o caminho mesmo. Se o Gajeel estivesse lutando com o Zeref ou Acnologia, talvez fosse mais ''esperada'' uma possível morte e isso arruinaria o elemento surpresa. Querendo ou não, a morte pode vir sem nenhum aviso prévio mesmo.
Vou torcer para que o autor mantenha-se firme nessa morte aí. O momento final do personagem com Levy e Lily foi muito bonito. Irene chegando voando, toda estilosa, e graciosa no encontro com o Acnologia foi um deleite também. Adorei esse diálogo de pré batalha dos dois.
A parte da ''negociação'' manteve o nível alto do capítulo. Mashima está tomando um cuidado de fazer o leitor não ver todos os Spriggans como pessoas ruins. August, ao contrário do que tinha parecido quando negou de cara uma trégua para a Brandish, até mostrou uma flexibilidade e o mínimo de decência em concordar em ouvir o lado da Fairy Tail. Claro que preciso registrar que o Mest quebrando totalmente padrão de atitude que um ''mocinho'' faria foi genial! Gosto dele desde quando era visto como um personagem aleatório que se teletransporta
Olha, eu não gosto nem um pouco de fairy tail e eu tenho certeza que vai continuar rolando o que sempre rolou, mas esses ultimos 5 capítulos estão bons, li eles por curiosidade e este último então... eu confesso que fiquei hypado.
- Juvia se desvinculara do Gray por algum tempo, vai ser bom para ela e pro Gray em geral. Gray tem a responsa de proteger a Erza, ou foi o contrário?
- Com a mudança no cenário pode ser que ele não enfrente Invel, o que é ótimo. Depois da batalha ele deve ficar fora de cena até ter que combater E.N.D.
Zeref e Mavis vão sair do chove não molha. Terá batalha? Zeref vai toma-la para si e absorver o Fairy Heart? não tem como enrolar mais, estão cara a cara, espero que o mesmo não deixe passar essa oportunidade perfeita que Irene criou.
Irene é sempre um deleite a parte. Mesmo a magia não sendo o que eu esperava e queria, mostrou que ela é um gênio nas artes das mágicas, usou pela primeira com 100% de sucesso.
Negativos:
- August é o Rei da magia e não possui nenhuma magia de cura?
- Zera? não sei o que pensar sobre isso, ainda mais que ela pareceu pro Gajeel. Só acho interessante que eles podem estar em uma dimensão diferente.
- Era meio óbvio que Gajeel iria aparecer uma hora ou outra, mas o fato do Mashima fazer capítulos de despedidas com um tom de morte deveria parar. Desenvolve por outro caminho, seria menos tosco e previsível.
Esse capítulo, junto do nome do próximo sugere que o Natsu e Lucy vão encontrar Irene na costelo Mercurius que está ao lado da Katedral, e o mesmo vai dar cheiro nela e confirmar o que sabemos.
Mas como sou do contra e o Mashima esta gostando de trazer espíritos e mensagens do além, vou apostar que o próximo capítulo vai ser em relação a Layla/Lucy ou Zera "sendo mãe metaforicamente da Fairy Tail"
Gostei muito de ver a relação do August com a Irene. Nota-se que eles não rivalizam apenas em poder, tem uma tensão no ar, Irene sabe que ela é tão forte quanto ele e não gosta de obedecê-lo, porém o velhote não deixa de impor seu papel de líder dos 12. Achei incrível.
A ideia de todos os Spriggans remanescentes se reunindo é boa e ruim ao mesmo tempo.
Acabou que pode ser importante a Mirajane ter escutado isso e sobrevivido, talvez a Fairy Tail consiga se preparar para uma união dos Spriggans (?).
Brandish muito foda e ainda salvando a Mira Sorano provou que é um membro por completo da Crime Sorciere no capítulo. Esse diálogo dela com a Yukino é tão pensamento difundido por Jellal e Ultear. uhauhahua. A idiotice do frosch as vezes e bem engraçadinha. E o Lacarde ( personagem estiloso) deve ter ido atrás da Dimaria para salvá-la e reunir com o resto. Os Spriggans já têm desfalque, seria muita imprudência matá-la, ao meu ver.