Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Pokemon e a Biologia


Tópico em 'Vale tudo' criado por Marcio1000 em 28/06/2013, 14:18.
0 respostas neste tópico
 #1
Olá pessoal,Nesse topico eu irei falar do Mundo Pokemon e da Nossa Biologia.

Eu postei esse topico no Nintendo Blast e na Poketeck e agora estou portando para cá, Bom eu tive a ideia de fazer esse topico quando estava entediado durante o recreio na escola no ano passado, então resolvi pegar um livro qualquer para ler, e peguei o de Biologia e ao ler o Índice eu achei um conteúdo interessante que gostaria de dividir com vocês.

Aqui algumas musicas para vocês irem escutando durante a leitura.

Spoiler: Emotion  
Spoiler: Sky Arrow Bridge  
Spoiler: Secret Garden  

O Mutualismo

[Imagem: 0000026411.jpg]
Fonte da imagem: Portal do Professor

Quando peguei o livro e achei isso, eu li e admito que achei chato, mas quando comparei a Pokemon comecei a me interessar.

''O Mutualismo é a associação de duas especies na qual ambas se beneficiam. As vezes, a associação entre as especies é obrigatória para a sua sobrevivência, outras vezes não; em qualquer caso, havendo beneficio mutuo.''

Essa foi uma parte do livro que define o Mutualismo.

Bom acho que ja conseguimos entender o Mutualismo é a interação entre duas especies que beneficia ambas as partes.

um exemplo disso é o da imagem acima do Mutualismo entre um Caranguejo e uma anêmona

Isso não lembra bastante o caso do Shellder e do Slowpoke?

Isso aconteceu no episodio 68 da Liga Indigo (A Solução da Evolução)

Ash foi ao laboratório de um pesquisador Pokemon chamado Westwood (ou Henrique VIII como diz a Jessie  Icon_lol ) para pesquisar sobre a Evolução do Slowpoke , o porque dele só evoluir quando é mordido pelo Shellder no rabo

Eis que no fim eles descobrem que quando isso ocorre ambas as partes terminam beneficiadas.

O Slowpoke por poder se equilibrar e ficar em pé alem de poder usar ataques como Mega Punch e o Shellder por poder se locomover pela terra.

[Imagem: sem_ta11.jpg]

Resumindo é multi-benéfico, afinal ambos acabam sendo beneficiados.

Mas vale lembrar também que o Mutualismo em alguns casos não é obrigatório para a sobrevivência, isso tanto no nosso mundo quanto no mundo Pokemon.



O Comensalismo

[Imagem: comensalismo.jpg]
Fonte da imagem: Biologia Concursos

''No comensalismo, um dos ''sócios'' é favorecido,Enquanto o outro não sofre prejuízo. O Termo comensal significa algo como ''Convidado a Mesa''. assim tradicionalmente,o termo comensalismo foi utilizado para designar relações alimentares em que uma especie se beneficia sem prejudicar a outra''

Ficou confuso? eu irei explicar!

Um caso conhecido de Comensalismo é o de certos peixes como as remoras, que se alimentam dos restos das refeiçoes dos tubarões, alem de obter um ótimo meio de transporte e proteção também. 

Isso não lembra o caso do Mantine e Remoraid? Pois é esse é o caso de Comensalismo no mundo pokemon, o Remoraid alem de conseguir proteção,ainda consegue alimentos.

[Imagem: 226.png]

Obviamente o Comensalismo não prejudica nenhuma das partes, muito pelo contrario assim como o Mutualismo, o Comensalismo é Multi-Benéfico

Bom gente por enquanto é isso.

é pouca coisa eu sei, mas foi o que eu consegui fazer com o livro da escola e eu pesquisei na internet e não achei muita coisa só o que ja estava no livro, por isso eu termino aqui.

Muito obrigado por você que visualizou o topico, comente se você gostou, se você não gostou comente tambem

Se voce quer saber um pouco mais sobre o Comensalismo acesse esse site AQUI
e Se voce quer saber mais sobre o Mutualismo voce clica AQUI

até mais gente
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes