Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Protestos


Tópico em 'Vale tudo' criado por Feer em 16/06/2013, 20:50.
Páginas (101): « Anterior 1 ... 97 98 99 100 101 Próximo »
1003 respostas neste tópico
 #981
(01/08/2013, 15:17)jasque Escreveu: Se for pra protestar um monte contra "tudo que está aí" prefiro poucos protestando por causas mais específicas, como ocorre agora

now this

(01/08/2013, 14:14)Feer Escreveu: Oh beleza de mudanças! agora sim nossa vida melhorou pelo menos 1%, ou não.

só os 15 centavos da tarifa que abaixaram aqui na cidade já me ajudam pelo menos 0,5% (e pra outras pessoas a porcentagem é maior ainda, dependendo da renda)

E isso é bastante. o contexto é complexo e ainda não terminou (não termina nunca na vdd)
Responder
 #982
(01/08/2013, 15:24)anachan Escreveu: Só os 15 centavos da tarifa que abaixaram aqui na cidade já me ajudam pelo menos 0,5% (e pra outras pessoas a porcentagem é maior ainda, dependendo da renda)
E isso é bastante. o contexto é complexo e ainda não terminou (não termina nunca na vdd)

Boa Garota (cafuné na cabeça), diminuiu 15 cents do ônibus #nice, pena que o kilo do arroz que vc come aumentou 30 cents só esse ano #sad

Governo: não importa de onde vem, dinheiro é dinheiro, #vempanóis
Povo: Sem violência!, pq quero ir para casa ver minha novela e meu jogo de futebol
Tyler Durden: We're the middle children of the history man, no purpose or place, we have no Great war, no Great depression, our great war is a spiritual war, our great depression is our lives, we've been all raised by television to believe that one day we'd all be millionaires and movie gods and rock stars, but we won't.
Random: Estamos todos aguardando uma boa idéia, quando está idéia surgir, todos vão se unir
hm... isso me lembra Rise of Hitler, well, whatever.
Responder
 #983
(01/08/2013, 16:00)Feer Escreveu: Boa Garota (cafuné na cabeça), diminuiu 15 cents do ônibus #nice, pena que o kilo do arroz que vc come aumentou 30 cents só esse ano #sad

Governo: não importa de onde vem, dinheiro é dinheiro, #vempanóis
Povo: Sem violência!, pq quero ir para casa ver minha novela e meu jogo de futebol
Tyler Durden: We're the middle children of the history man, no purpose or place, we have no Great war, no Great depression, our great war is a spiritual war, our great depression is our lives, we've been all raised by television to believe that one day we'd all be millionaires and movie gods and rock stars, but we won't.
Random: Estamos todos aguardando uma boa idéia, quando está idéia surgir, todos vão se unir
hm... isso me lembra Rise of Hitler, well, whatever.
 Para começar precisaria que todos estivessem bastante envolvidos na situação do próprio pais... Isso leva tempo.

E bom lembrar que a inflação e a moda apesar de todos os pesares estão muito mais estáveis que antes.... Existem melhorias... Porem leva tempo.
Responder
 #984
(01/08/2013, 16:00)Feer Escreveu: Boa Garota (cafuné na cabeça), diminuiu 15 cents do ônibus #nice, pena que o kilo do arroz que vc come aumentou 30 cents só esse ano #sad

 ignorando seu cafuné e ironia desnecessária. mas veja:

se não tivesse diminuído os 15 centavos, seriam esses 30 centavos do arroz + esses 15 centavos do ônibus. um item não deixa de subir pq outra coisa diminuiu, tudo vai inflacionando e o padrão de vida piorando. então sim, minha economia de - no mínimo - 60 reais/mês pelos centavos do ônibus é real e já ajuda. e mostra que sim, o governo pode cobrar menos.

e como o transmetropolitan já disse, o problema é complexo, estrutural e não existe varinha mágica pra resolver tudo de uma vez.
Responder
 #985
(01/08/2013, 16:11)transmetropolitan Escreveu:  Para começar precisaria que todos estivessem bastante envolvidos na situação do próprio pais... Isso leva tempo.
E bom lembrar que a inflação e a moda apesar de todos os pesares estão muito mais estáveis que antes.... Existem melhorias... Porem leva tempo.

Hitler says: What luck for rulers that men don't think
O Brasil existe a 500 anos, acha que é de mais tempo que precisamos, sério? acha que uns 2 milenios servem? esta base de evolução não é mais do que obrigatória, seria difícil não conseguir uma evolução e uma estabilidade razoável na economia com o tanto de matéria prima e com o tanto de impostos arrecadados que temos.

Citaria agora o exemplo do Japão a partir da década de 50, mas estou com preguiça de escrever e sei que é fácil de chegar onde quero ir.

(01/08/2013, 16:18)anachan Escreveu: se não tivesse diminuído os 15 centavos, seriam esses 30 centavos do arroz + esses 15 centavos do ônibus. um item não deixa de subir pq outra coisa diminuiu, tudo vai inflacionando e o padrão de vida piorando. então sim, minha economia de - no mínimo - 60 reais/mês pelos centavos do ônibus é real e já ajuda. e mostra que sim, o governo pode cobrar menos.

e como o transmetropolitan já disse, o problema é complexo, estrutural e não existe varinha mágica pra resolver tudo de uma vez.

O problema do mundo é que as pessoas não gostam de cafuné


Não é uma economia, é dissolução de impostos, para diminuir o preço das passagens, sem quebrar o contrato com as empresas de onibus, devemos diminuir os ganhos e impostos do governo, mas não queremos diminuir #échato
então diluímos o valor que perdemos neste quesito em diversas outras coisas
Assim, o povo acha que economiza, fica quieto, e ainda ganhamos nosso dinheiro #uhull
(outro cafuné na Ana chan)

Economia não é uma questão de cobrar menos, é uma questão de estabilidade, equilibrio. De saber o seu lugar.

Citaria agora o exemplo do bolsa-familia, a manipulação e o impacto disto na economia e no desenvolvimento, mas estou com preguiça de escrever e sei que é fácil de chegar onde quero ir.
Responder
 #986
(01/08/2013, 16:41)Feer Escreveu: Hitler says: What luck for rulers that men don't think
O Brasil existe a 500 anos, acha que é de mais tempo que precisamos, sério? acha que uns 2 milenios servem? esta base de evolução não é mais do que obrigatória, seria difícil não conseguir uma evolução e uma estabilidade razoável na economia com o tanto de matéria prima e com o tanto de impostos arrecadados que temos.

Citaria agora o exemplo do Japão a partir da década de 50, mas estou com preguiça de escrever e sei que é fácil de chegar onde quero ir.
No Brasil teve o império,os ruralistas,Militares e o Vargas.
Sempre teve uma situação politica marcada por varias revoltas por causa problemas sociais,econômicos e políticos.

Nos estamos num relativo período de estabilidade que começou a poucos anos e ainda existe toda a herança desse passado.
 
O Japão só esta da forma que esta atualmente por causa do apoio que receberam depois da guerra...
Responder
 #987
O problema não é só os impostos, isso é discurso de adg e canal do otário da vida

Os produtos são caros também por causa de lucro abusivo
Responder
 #988
[Thanos Internally]
Responder
 #989
Ahhhhhhh entendi, falta mamão com açucar para a galerê

Charlie vi Britannia says:
Citar:"As pessoas... não são iguais
Alguns são ágeis desde o nascimento, alguns são belos...
Alguns nascem em famílias pobres. Alguns tem corpos frágeis...
Nascimento, crescimento e talento. Todos os humanos são diferentes!
Sim. As pessoas existem para serem diferentes!
Por isso as pessoas lutam e competem entre si!
E disso nasce a evolução"

O Japão estava destruido, estava endividado, na base da guerra, a ajuda da aliança foi essencial para o desenvolvimento capitalista do país, para a saída do buraco? foi, mas nos deparamos em alguns anos, com a maior potencia mundial em desenvolvimento de tecnologia, se o que ele se tornou foi com ajuda, mérito dele por conseguir esta ajuda.
Não só o Japão, a Alemanha é outro exemplo, a própria Coreia é outro, até a China comunista se tornou uma potencia.
O Brasil está longe do average, e o problema é achar que o crescimento average é bom. Que somente uma administração razoável é o bastante.
Por achar que isso é o bastante, não há avanço.

Eu nasci no meio daquelas crianças sem futuro das favelas de SP, com uma educação de péssima qualidade, usando o sistema público de saúde, sem nenhuma perspectiva de vida, e no meio de uma familia evangélica que nada tinha a acrescentar, exceto o tradicionalismo do comodismo.
Tempo não é nada. Desejo é tudo.
Hoje tenho 21 anos e sou um entediado diretor de arte de uma das maiores empresas de tecnologia do país, um sócio chato de um escritório de publicidade e um empreendedor revoltado. Não falo isso por ego, pois o que conquistei foi pouco perante as possibilidades que eu criei, mas se você parar de desejar, se só achar problemas e ficar preso ao passado ou ao que vc fez ou foi um dia, você no máximo será um average. Like Brasil. Precisamos desejar sempre mais.

Caralho, esse @Feer escreve pra caralho, puta texto enorme.

@jasque Não, não é só os impostos, e sim, existe o lucro abusivo
Capitalism don't give a fuck

Que tal mudar para o que poderia acontecer, caso os protestos se intensificassem ao invés de apaziguarem?
Vocês acham que seria possível existir uma ditadura hoje no país?
Responder
 #990
(01/08/2013, 18:16)Feer Escreveu: Ahhhhhhh entendi, falta mamão com açucar para a galerê

Charlie vi Britannia says:

O Japão estava destruido, estava endividado, na base da guerra, a ajuda da aliança foi essencial para o desenvolvimento capitalista do país, para a saída do buraco? foi, mas nos deparamos em alguns anos, com a maior potencia mundial em desenvolvimento de tecnologia, se o que ele se tornou foi com ajuda, mérito dele por conseguir esta ajuda.
Não só o Japão, a Alemanha é outro exemplo, a própria Coreia é outro, até a China comunista se tornou uma potencia.
O Brasil está longe do average, e o problema é achar que o crescimento average é bom. Que somente uma administração razoável é o bastante.
Por achar que isso é o bastante, não há avanço.

Eu nasci no meio daquelas crianças sem futuro das favelas de SP, com uma educação de péssima qualidade, usando o sistema público de saúde, sem nenhuma perspectiva de vida, e no meio de uma familia evangélica que nada tinha a acrescentar, exceto o tradicionalismo do comodismo.
Tempo não é nada. Desejo é tudo.
Hoje tenho 21 anos e sou um entediado diretor de arte de uma das maiores empresas de tecnologia do país, um sócio chato de um escritório de publicidade e um empreendedor revoltado. Não falo isso por ego, pois o que conquistei foi pouco perante as possibilidades que eu criei, mas se você parar de desejar, se só achar problemas e ficar preso ao passado ou ao que vc fez ou foi um dia, você no máximo será um average. Like Brasil. Precisamos desejar sempre mais.

Caralho, esse @Feer escreve pra caralho, puta texto enorme.

@jasque Não, não é só os impostos, e sim, existe o lucro abusivo
Capitalism don't give a fuck

Que tal mudar para o que poderia acontecer, caso os protestos se intensificassem ao invés de apaziguarem?
Vocês acham que seria possível existir uma ditadura hoje no país?
No Brasil varias pessoas fizeram varias coisas e deixaram o pais com vários problemas... O fim da consciência politica quanto uma gestão péssima.

Acabou de sair de um governo militar... Tanto as eleições quanto a constituição são recentes.

Japão e Alemanha cresceram com a ajuda por causa do fim da guerra... Mas e bom lembrar que o japão foi usado como fabrica de eletrônicos enquanto a Alemanha recuperou a liberdade econômica e politica.

O que fazem na China jamais deveria ser usado como um padrão saudável.

E ainda existe a influencia externa que impede coisas básicas... Como investirem em ferrovias e hidrovias.

O Brasil esta melhorando mas isso ainda vai levar alguns anos para sedimentar vaias coisas... Eventos pequenos como os protestos e algumas medidas minimas acabam sé acumulando.
Responder
Páginas (101): « Anterior 1 ... 97 98 99 100 101 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes